Publicidade
26 de April de 2017
Login
Entrar

Negócios

11/01/2017

Olimpo abre unidade na Capital

Colégio atuará como pré-vestibular em sua primeira fase de operação em BH
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Bernadelli: BH contará com o curso pré-vestibular/Alisson J. Silva
Alvo de verdadeiras disputas entre escolas, o mercado de pré-vestibulares acaba de ganhar mais um concorrente de peso em Belo Horizonte. Criado há doze anos em Goiás, o Olimpo segue na linha de escola de performance, que prioriza cargas horárias extensas, conteúdos aprofundados e preparação pesada para o vestibular. Voltado principalmente para alunos da classe alta e que querem prestar vestibular para cursos concorridos, o colégio está se instalando no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul da Capital. O valor do investimento na estrutura não foi divulgado, mas a expectativa para a operação é de expansão rápida com ampliação do atendimento para ensinos fundamental e médio. A meta é alcançar 1200 alunos em quatro anos.

O diretor do Olimpo, Rodrigo Bernadelli, explica que a expansão para a capital mineira foi um movimento natural para o colégio, que já está presente em outras cinco cidades e tem a meta de expandir para as principais capitais do País. Além da sede em Goiás, o Olimpo também está presente em Brasília, Palmas, Cuiabá e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em todas as unidades o colégio oferece, além do pré-vestibular, turmas de ensino médio e fundamental com o mesmo projeto pedagógico que segue a linha de escola de performance. “Esse conceito inclui o desenvolvimento de conteúdo aprofundado, carga horária alta com aulas de manhã e à tarde e simulados semanais com foco no Enem e em outros vestibulares de renome nacional”, explica.

Além de estar na rota de expansão do colégio, Belo Horizonte também se mostrou como uma grande oportunidade, segundo o diretor. Ele não revela o valor do investimento na estrutura, mas explica que a unidade foi possível por meio de um investidor local e de um espaço muito bem localizado na cidade. “O bairro Mangabeiras é uma região nobre de Belo Horizonte, então foi uma excelente oportunidade. Além disso, acreditamos que há um público na cidade que enxerga esse conceito de escola de performance como um produto necessário para a família”, analisa. Segundo ele, o empreendimento gerou 50 empregos na Capital.

De acordo com o diretor, a unidade de Belo Horizonte vai contar, a princípio, apenas com o pré-vestibular. A ideia é apresentar a marca ao público belo-horizontino e, só depois, ampliar o atendimento para os ensinos fundamental e médio. Segundo Bernadelli, o pré-vestibular oferece um curso extensivo cuja mensalidade custa R$ 1.350 já com o material didático. O curso é voltado principalmente para alunos que pretendem prestar vestibular para cursos concorridos, como medicina, direito e engenharias. A meta do diretor é atender, em 2017, cerca de 80 a 90 alunos.

Bernadelli sabe que o segmento tem grandes concorrentes na cidade, mas ele está confiante no modelo do Olimpo que tem um público bem direcionado. Além disso, ele explica que já teve uma experiência no segmento de educação em Belo Horizonte e, por isso, criou laços importantes com professores de renome na cidade e que estão sendo levados para o pré-vestibular.

Outra estratégia de marketing que deve ajudar o colégio a ganhar notoriedade na cidade são seus resultados. De acordo com Bernadelli, em 2016 o Olimpo teve 900 alunos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Além disso o colégio ocupa a décima posição no ranking de escolas que, no Enem 2016, tiveram taxas maiores que 60% de permanência. A taxa foi criada pelo governo federal para impedir a maquiagem de resultados das escolas e indica quantos alunos fizeram o ensino médio na instituição e quantos foram matriculados apenas no último ano.

Bernadelli afirma que a estratégia do Olimpo é fazer do colégio de Belo Horizonte uma unidade autossustentável. Ele afirma que o investimento inicial será suficiente para viabilizar a operação do pré-vestibular e, em dois anos, garantir a expansão para os ensinos fundamental e médio. De acordo com ele, a expectativa é lançar primeiro o ensino médio, em 2018, e no ano seguinte o ensino fundamental. Ele adianta que as escolas não deverão ficar no mesmo lugar que o pré-vestibular e provavelmente serão em Nova Lima e Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A expectativa é que, até 2021, a escola atenda 1200 alunos.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

26/04/2017
Cabify ampliará presença em Minas Gerais
Meta é chegar às regiões do Barreiro, Norte e Nordeste da Capital, além de outras cidades da RMBH e interior
26/04/2017
Meat & Co prevê faturar R$ 2 milhões em 2017
Não é a renda maior dos brasileiros que está fazendo crescer o consumo de carnes nobres, mas a garantia da procedência. Em Belo Horizonte, a Meat & Co, boutique de...
26/04/2017
Depois da tempestade, como resgatar a energia e a motivação do time?
Pouco a pouco o cenário vai clareando. Não estou dizendo que será um grande ano para a economia como um todo, mas será muito melhor que os dois anos passados. Por...
25/04/2017
Faturamento da Sol & Neve deve saltar 20%, chegando a R$ 20 milhões
Fundada em 1994, a mineira Sol & Neve, instalada em Leopoldina, na Zona da Mata mineira, prevê para este ano crescimento de 20% sobre 2016, alcançando faturamento de R$ 20...
25/04/2017
Startup Juicero tenta ser ?Nespresso do suco?, mas cria máquina desnecessária
São Paulo - Investidores que apostaram mais de US$ 120 milhões (cerca de R$ 377 milhões) na startup americana Juicero, que prometia ser a “Nespresso dos sucos”,...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.