Publicidade
24/08/2017
Login
Entrar

DC Franquia

26/04/2017

Orthocrin vai inaugurar 30 lojas

Com 83 unidades no Brasil, empresa projeta fechar o ano com 112 franquias
Mírian Pinheiro
Email
A-   A+
Franquia da marca Orthocrin em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, recebeu investimento inicial de R$ 100 mil/Divulgação
Com o objetivo de crescer 20% neste ano em relação a 2016, a Orthocrin vem investindo na expansão de sua atuação por meio de franquias. Com 83 lojas no Brasil, a empresa prevê fechar o ano com 112 unidades. “Esperamos abrir mais 30 franquias nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia, além do Distrito Federal”, esclarece a diretora de franquia da Orthocrin, Ana Carolina Prates Ferolla.

A empresa tem capacidade para produzir 3.500 colchões por dia e agora, com a inauguração do novo parque industrial em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), poderá ter a sua capacidade de produção aumentada em até 30%, passando para 4.550 colchões por dia.

De acordo com um estudo do Gold Map e Intelligence Group, o potencial de consumo de colchões no Brasil é de quase R$ 5 bilhões. Os números explicam o otimismo do diretor operacional da Orthocrin, Alexandre Prates. Segundo ele, a marca seguirá mantendo as melhores expectativas para este ano, mesmo com a economia do País ainda em recuperação. “Apesar de uma queda de 2% em nosso faturamento no ano passado em relação a 2015, estamos esperançosos na conquista da meta de crescimento (20%). A queda se deu pela diminuição do poder de compra da população. O nosso planejamento para os próximos meses está focado nas lojas multimarcas, franquias, magazines e e-commerce. Por isso acreditamos no crescimento”, explica o executivo.

Para obter o direito de uso da marca, o empreendedor deve investir inicialmente cerca de R$ 100 mil, como foi o caso do dono da mais nova franquia da marca em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O empresário Vinícius dos Santos Abreu já tinha duas lojas em Patos de Minas, região do Alto Paranaíba, e diante dos resultados positivos que obteve, se sentiu confiante para abrir mais uma unidade especializada em colchões. “É a primeira franquia Orthocrin em Uberlândia e estou muito otimista em relação às vendas e lucratividade”, observa.

Para ele, a crise é uma fase desafiadora, mas de muitas oportunidades. “É nesse momento que conseguimos negociar mais os valores com os fornecedores, obtendo assim preços justos. Algumas pessoas acreditam que não se deve investir nesse período mais complicado da economia, eu penso o contrário. Agora é que devemos investir para que, quando a calmaria vier, possamos colher os frutos”, afirma o empreendedor.

Segundo Abreu, a segurança em abrir o negócio vem da estrutura e apoio da franqueadora. O faturamento médio mensal de uma loja é de R$ 100 mil, dependendo de variáveis como ponto, porte, circulação de pessoas etc.

O setor, na opinião da diretora Ana Carolina Ferolla, tem como principal diferencial para os empreendedores a taxa de sobrevivência no mercado, que é em torno de 80%.

Market share - O Triângulo Mineiro é uma das regiões nas quais a marca vem investindo. Tanto que mais duas franquias serão inauguradas em Uberlândia e Araxá. A supervisora de franquias da Orthocrin, Juliana Álvares, explica que a região é muito próspera e a marca acredita em seu potencial. “Com uma estratégia para ganharmos mercado, decidimos abrir essas lojas ainda nesse primeiro semestre”, explica.

A supervisora diz que a Orthocrin já estava presente nessas cidades dentro de lojas multimarcas. “Com a abertura dessas franquias ofereceremos um atendimento personalizado e especializado, além de produtos que só são vendidos nas lojas especializadas da marca”, afirma Juliana Álvares.

O Selo de Excelência em Franchising 2017, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), foi mais uma vez para a Orthocrin, vista como uma das empresas mais tradicionais do segmento de colchões, com 53 anos de mercado. Em sua 27ª edição, a premiação é uma referência para o mercado e homenageia as redes de franquias pela alta qualidade de suas operações e de suas relações com os empreendedores. Quem avalia as redes são os próprios franqueados.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

23/08/2017
Kumon vai expandir rede em Minas
Serão inauguradas 5 unidades ainda neste mês e mais 12 estão previstas até o final do ano
23/08/2017
Médico mineiro cria clínica especializada em feridas e transforma a ideia em franquia
Com foco no tratamento de feridas causadas principalmente por úlceras venosas e diabetes, a clínica Doutor Feridas tornou-se franquia neste ano e já contabiliza um faturamento...
23/08/2017
I Wanna Sleep amplia a atuação em Belo Horizonte e abre a sua quinta loja
Com a inauguração de três unidades em Belo Horizonte, nas regiões Leste e Centro-Sul, a mineira I Wanna Sleep consolida seu modelo de franquia e dá início...
23/08/2017
Franqueados contam com suporte extenso
O suporte dado pelo Kumon aos franqueados é extenso. Contempla treinamento de 40 horas antes da abertura da franquia e acompanhamento por coordenadores de expansão durante os 24 meses...
19/08/2017
Volume de negócios da Vazoli cresceu 35% no 1º trimestre
Meta é fechar 2017 com 105 lojas em operação; Estado será contemplado
› últimas notícias
Super Nosso investe R$ 48 milhões em logística
Vendas cresceram 7,5% no 1º semestre
FGTS injetou R$ 10,8 bilhões no comércio
Governo libera saque de R$ 15,9 bilhões do PIS/Pasep
Móveis rústicos: em Passos, setor fatura R$ 15 milhões
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Vodafone Brasil pode instalar um laboratório em Nova Lima
Médico mineiro cria clínica especializada em feridas e transforma a ideia em franquia
Indústria 4.0: as oportunidades de negócio de uma revolução que está em curso
PIB recuou 0,24% no 2º trimestre
Avianca retoma as operações em Confins
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


24 de August de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.