Publicidade

DC Franquia

11/01/2017

Ortoplan projeta ampliar em 30% o total de clínicas em operação

Da Redação
Email
A-   A+
A Ortoplan - Especialidades Odontológicas, uma das maiores redes de franquias de clínicas odontológicas do Mercosul projeta ampliar em 30% o número de unidades em operação neste ano. De acordo com o Dr. Faisal Ismail, presidente da rede, o planejamento para o ano foi traçado e a meta é chegar a 78 unidades.

Atualmente com 60 franquias, sendo 54 clínicas em 14 estados do Brasil e seis no Paraguai, a Ortoplan tem como alvos os estados do sul do Brasil, bem como capitais no Sudeste e no Nordeste.

A estratégia para chegar a novos investidores nas cidades pretendidas está no processo de gestão das franquias. “A pessoa que quer investir em uma franquia está em busca, claro, de bons ganhos e entende que o franchising é o melhor caminho justamente pela transmissão de know how, principalmente quando se fala em gestão”, explica Anderson Galvez, diretor de operações da marca.

Galvez já vem trabalhando com as equipes que compõem cada uma das 60 franquias da rede em todos os níveis e sobre todos os temas de relevância para conquistar operações realmente saudáveis, como captação de novos pacientes, atendimento de qualidade da recepção ao consultório, entre outros.

Outra ação que vem trazendo bons resultados para as unidades da rede é a realização de planejamentos a cada três meses.

“Em anos de economia instável ou em fase de recuperação, que é o que esperamos deste ano, é de extrema importância que as estratégias sejam revisadas e corrigidas para minimizar os impactos sobre o negócio. Fizemos essa lição de casa no ano passado e neste ano vamos aprimorá-la a fim de obter resultados ainda mais palpáveis”, avalia o Dr. Faisal Ismail.

Das 18 clínicas pretendidas para 2017, 14 devem ser instaladas em território brasileiro e as outras quatro em países do Mercosul, com prioridade para o Paraguai, onde a rede já conta com unidades em operação, e Chile, país em que há negociações avançadas para fincar a bandeira da rede Ortoplan.

O investimento para a abertura das unidades previstas para 2017 deve chegar a R$ 6,5 milhões e gerar pelo menos 140 empregos diretos. Para isso, Ismail e seu sócio, Dr. Alessandro Schwertner, fizeram uma minuciosa avaliação das cidades brasileiras, e também dos países vizinhos, e têm um mapeamento muito claro sobre até onde querem levar a marca. Os odontólogos contam que cerca de 220 cidades brasileiras, localizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba estão na mira, aptas para abrigar esse crescimento da Ortoplan.

Modelos - A rede atua em duas modalidades de franquia: Plus, que prevê uma clínica com três consultórios ou mais e tem investimento aproximado de R$ 250 mil; e a Smart, que pode ter somente um consultório e tem investimento de aproximadamente R$ 75 mil.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/02/2017
Minas Gerais nos planos de expansão da Loucos por Churros
Rede já tem 25 lojas espalhadas pelo Brasil
21/02/2017
Setor de franquias cresce 8,3% no Brasil em 2016
São Paulo - O setor nacional de franquias aumentou a receita em 8,3% em 2016, em comparação a 2015, totalizando faturamento de R$ 151,24 bilhões. No ano anterior, o...
21/02/2017
Busger estreia como evolução dos food trucks
São Paulo - Revolucionar a gastronomia de rua e ser uma evolução dos food trucks são as propostas do Busger, marca estreante no franchising brasileiro. Para entender...
01/02/2017
Croasonho prevê abrir 40 lojas até 2018
São Paulo - A Croasonho - única rede de franquias de croissants recheados do País - comemora o crescimento e os bons resultados conquistados em 2016. Na contramão da...
01/02/2017
Em 2016, mais de 7 mil empreendedores buscaram orientações sobre franquias
O sistema de franchising é um dos que mais cresce no Brasil e é hoje um caminho muito procurado por quem quer empreender. Dados da Associação Brasileira de Franchising...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.