22/07/2018
Login
Entrar




Negócios

23/06/2018

Outback privilegia seus funcionários

Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Rede conta com 9 mil funcionários no Brasil e registrou crescimento de 4,9% na receita em 2017/Alisson J. Silva
Com 92 restaurantes espalhados em 38 cidades e 15 estados do Brasil, a rede de restaurantes Outback Steakhouse também se destaca por sua padronização em atendimento, decoração e pratos, se passando facilmente por uma franquia. Mas, embora seja a cara do setor de franchising, a rede trabalha com expansão a partir de sócios-proprietários, sendo que 85% deles são ex-funcionários da empresa. De acordo com o sócio regional do Outback Steakhouse, Flávio Motta, muitos desses sócios começaram na cozinha ou no atendimento ao cliente e cresceram dentro da empresa.

Após ser escolhido, o sócio passa por um treinamento de oito a dez meses e depois assina um contrato de compra de ações do Outback no Brasil. “O Outback Steakhouse é o responsável pelo investimento para a abertura de uma nova loja. Os sócios-proprietários fazem um investimento mínimo referente à sociedade com a empresa. Esses sócios são responsáveis pelo dia a dia da operação do restaurante, desde processos como qualidade dos pratos até a excelência no atendimento dos clientes”, afirma Motta.

A padronização das unidades é uma preocupação constante da marca, segundo explica o sócio regional. De acordo com ele, a empresa possui uma série de treinamentos aos quais os funcionários são submetidos constantemente. “Todos os outbackers, que é como chamamos nossos colaboradores, recebem um workshop especial onde contamos a história da empresa e discutimos os princípios e crenças do Outback, como os valores de hospitalidade, excelência e qualidade”, diz.

Mas o sucesso da marca pode ser justificado por questões que vão muito além da padronização, conforme explica Motta. Ele destaca que o Outback zela por três características que ele considera fundamental para a marca: a culinária generosa e de sabor único, o atendimento descontraído e de excelência e o ambiente acolhedor e aconchegante. “Garantindo a entrega desses três pilares, temos clientes satisfeitos e próximos de nós. Queremos sempre dar novos motivos para que os clientes visitem o restaurante e saiam de lá felizes e, por isso, apostamos em ações divertidas para todas as pessoas, proporcionando momentos realmente únicos”, analisa.

O sócio regional destaca que a empresa considera seu modelo de expansão vitorioso e, por isso, não planeja se tornar franquia. No Brasil, a marca tem 9 mil funcionários e registrou um crescimento de 4,9% em seu faturamento de 2017 em relação a 2016. Em 2018 o desempenho deve seguir esse mesmo ritmo. No mundo, o Outback está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/07/2018
CasaCor Minas começa em agosto
Edição deve atrair cerca de 50 mil pessoas até setembro e gerar 550 novos negócios
21/07/2018
Empresas usam redes como ferramenta de gestão
Nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas...
21/07/2018
Profissionais precisam reagir com ânimo à crise
O cenário político e econômico atual faz com que instabilidade tome conta nas empresas. O resultado disso são as várias demissões que ocorrem, deixando um...
21/07/2018
IDEIAS | A melhor forma para se tornar uma empresa inovadora
O mundo está cada vez mais dinâmico e os consumidores mais empoderados. Por isso, inovar é o caminho natural das empresas, que precisam estar em constante...
21/07/2018
Funcionários não conseguem se desligar do trabalho durante as férias
Manter completa distância do trabalho durante o período de férias talvez seja coisa do passado. De acordo com uma pesquisa da Robert Half realizada em maio de 2018, com base...
› últimas notícias
Exportações de soja devem ser recorde no próximo ano
Renovação da concessão da EFVM pode ser resolvida na Justiça
Pessimismo aumenta na indústria mineira
Minas mantém sequência de superávit
Brasil fecha 661 vagas com carteira assinada
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.