Publicidade
23 de June de 2017
Login
Entrar

DC Auto

10/02/2017

Pacote farto de equipamentos se destaca

José Oswaldo Costa
Email
A-   A+
Na comparação com o Renegade, o interior do Jeep Compass oferece mais qualidade e primor no acabamento. E isso não quer dizer que o do primeiro seja ruim. Mas o Compass está em um segmento de mercado ligeiramente superior, o que justifica a diferença.
No banco traseiro, dois adultos e uma criança se acomodam com facilidade e conforto. Todos contam com encostos para a cabeça e cintos de três pontos. Na frente, os bancos são confortáveis e as abas laterais cumprem bem seu papel nas curvas.

O painel é todo revestido em material emborrachado e macio ao toque. O sistema multimídia, com tela sensível ao toque e com o bom tamanho de 8,4 polegadas, agrega as funções de áudio, telefonia, ar-condicionado, aplicativos e GPS.

No console central, à frente da manopla do câmbio, está instalado o botão giratório do sistema de tração 4x4. São cinco opções de seleção: Auto (sempre que o carro é ligado, é essa a opção que está selecionada); Snow (neve); Sand (areia); Mud (lama) e Rock (pedras).

Dentre outros, o Jeep Compass Trailhawk conta com sete airbags (frontais, laterais, do tipo cortina e para os joelhos do motorista), controles de estabilidade e tração, controle eletrônico anticapotamento, assistente de partidas em rampas, direção elétrica, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, ar-condicionado de duas zonas, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, bancos revestidos em couro com costura vermelha, computador de bordo, detector de pontos cegos, faróis em xenon, faróis de neblina, faróis e lanterna com assinatura em LED, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas e rodas em liga leve de 17 polegadas.

Como opcionais, destaque para o teto solar elétrico, controle adaptativo de velocidade (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWp), sistema de estacionamento automático (Park Assist), bancos dianteiros com ajustes elétricos, som da marca Beats e as pinturas perolizadas ou metálica.

Na tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o preço do Jeep Compass Trailhawk é R$150,49 mil. Para essa versão com motor a diesel, o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) entende que os principais concorrentes são o BMW X1, o Audi Q3 e  Mercedes-Benz GLA. Repare que todos eles se assemelham no quesito preço, mas não utilizam diesel, o grande diferencial a favor do Compass.

Os potenciais rivais, que também usam o diesel como combustível, são bem mais caros que o modelo da Jeep. Seriam eles os Mitsubishi Pajero e Outlander, o Volvo XC60 e o Chevrolet Trailblazer. E a maioria deles não oferece um pacote de equipamentos tão farto quanto o do Compass.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

23/06/2017
Captur ganha opção pelo câmbio CVT
Somente as versões do utilitário equipadas com motor 1.6 foram contempladas com a tecnologia
23/06/2017
Renault Kwid já pode ser reservado
A Renault apresentou o Kwid, seu novo modelo compacto urbano. Ele foi a principal atração no estande da marca no Salão de Buenos Aires, realizado entre os dias 10 e 20 desse...
15/06/2017
Ford apresenta o novo EcoSport na Argentina
SUV compacto ganha mais conforto e tecnologia
15/06/2017
New Fiesta automático tem mais uma versão
A Ford apresentou uma nova versão do New Fiesta 1.6 com câmbio automático. O preço sugerido anunciado é R$ 55,99 mil. De acordo com a montadora, o modelo...
15/06/2017
Michelin lança pneu para ônibus e caminhões
A Michelin lançou uma nova solução para os desafios no transporte urbano, de passageiros e carga. O pneu X Incity Z chega ao mercado para proporcionar benefícios a todos...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.