Publicidade
24 de May de 2017
Login
Entrar

DC Auto

10/02/2017

Pacote farto de equipamentos se destaca

José Oswaldo Costa
Email
A-   A+
Na comparação com o Renegade, o interior do Jeep Compass oferece mais qualidade e primor no acabamento. E isso não quer dizer que o do primeiro seja ruim. Mas o Compass está em um segmento de mercado ligeiramente superior, o que justifica a diferença.
No banco traseiro, dois adultos e uma criança se acomodam com facilidade e conforto. Todos contam com encostos para a cabeça e cintos de três pontos. Na frente, os bancos são confortáveis e as abas laterais cumprem bem seu papel nas curvas.

O painel é todo revestido em material emborrachado e macio ao toque. O sistema multimídia, com tela sensível ao toque e com o bom tamanho de 8,4 polegadas, agrega as funções de áudio, telefonia, ar-condicionado, aplicativos e GPS.

No console central, à frente da manopla do câmbio, está instalado o botão giratório do sistema de tração 4x4. São cinco opções de seleção: Auto (sempre que o carro é ligado, é essa a opção que está selecionada); Snow (neve); Sand (areia); Mud (lama) e Rock (pedras).

Dentre outros, o Jeep Compass Trailhawk conta com sete airbags (frontais, laterais, do tipo cortina e para os joelhos do motorista), controles de estabilidade e tração, controle eletrônico anticapotamento, assistente de partidas em rampas, direção elétrica, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, ar-condicionado de duas zonas, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, bancos revestidos em couro com costura vermelha, computador de bordo, detector de pontos cegos, faróis em xenon, faróis de neblina, faróis e lanterna com assinatura em LED, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas e rodas em liga leve de 17 polegadas.

Como opcionais, destaque para o teto solar elétrico, controle adaptativo de velocidade (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWp), sistema de estacionamento automático (Park Assist), bancos dianteiros com ajustes elétricos, som da marca Beats e as pinturas perolizadas ou metálica.

Na tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o preço do Jeep Compass Trailhawk é R$150,49 mil. Para essa versão com motor a diesel, o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) entende que os principais concorrentes são o BMW X1, o Audi Q3 e  Mercedes-Benz GLA. Repare que todos eles se assemelham no quesito preço, mas não utilizam diesel, o grande diferencial a favor do Compass.

Os potenciais rivais, que também usam o diesel como combustível, são bem mais caros que o modelo da Jeep. Seriam eles os Mitsubishi Pajero e Outlander, o Volvo XC60 e o Chevrolet Trailblazer. E a maioria deles não oferece um pacote de equipamentos tão farto quanto o do Compass.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/05/2017
Renault Sandero R.S ganha série limitada
Racing Spirit terá 1.500 unidades, produzidas no Paraná, e terá primeira exibição em Buenos Aires
19/05/2017
Kawasaki lança a nova Z650 ABS no Brasil
A Kawasaki do Brasil acaba de apresentar ao mercado nacional seu mais novo modelo de média cilindrada, lançamento que dá seguimento às políticas de...
19/05/2017
MAN usa impressora 3D para peças
A MAN Latin America vem crescendo de forma exponencial a utilização de sua impressora 3D. Hoje a máquina trabalha praticamente de forma ininterrupta para a...
12/05/2017
Motocar lança triciclo para coleta de lixo domiciliar
Modelo foi desenvolvido para chegar a locais de difícil acesso
12/05/2017
Onix é reprovado em teste de colisão
O Programa de Avaliação de Carros novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP publicou, ontem, o resultado do Chevrolet Onix conforme novo protocolo de...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.