19/07/2018
Login
Entrar




Negócios

17/04/2018

Pacto Global conta com 10 mil participantes

Daniela Maciel
Email
A-   A+
O Pacto Global é uma iniciativa do Sistema ONU voltada para empresas comprometidas em alinhar suas operações e estratégias com os princípios de direitos humanos, trabalho decente, meio ambiente e combate à corrupção. Para tanto, busca oferecer às empresas participantes a oportunidade de melhorar suas práticas por meio de mecanismos tais como aprendizagem, colaboração, uso de redes locais e parcerias. A iniciativa conta com mais de 10 mil participantes, incluindo cerca de 7 mil empresas em 145 países.

“Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) é considerado o maior movimento contra a pobreza que já existiu. A ONU entendeu que houve um grande resultado com os ODM, mas com uma participação acanhada das empresas e da sociedade civil. Daí surgiu o Pacto Global. Pela primeira vez, com os ODS, temos uma agenda em que todos falam a mesma língua. E vamos ter condições de ter um planejamento de longo prazo. O Brasil é o único país que trouxe isso para a agenda do governo criando uma política de estado. Todas as organizações têm que olhar os ODS e revisitar a sua estratégia. Não resolve ter ações e achar o ODS é que se encaixam nelas”, alertou Pereira.

A série Diálogos DC faz parte das ações do Movimento Minas 2032 (MM2032), lançado oficialmente em novembro de 2017, cujo objetivo criar uma comunidade de desenvolvimento de reflexões e ações efetivas em Minas Gerais, a fim de promover a consolidação dos ODSs no Estado.

O Movimento estabeleceu vetores para que esses objetivos sejam alcançados no Estado: Qualidade da Cidadania e Qualidade da Democracia; Qualidade de Vida e Qualidade Ambiental; Inovação e Produção Tecnológica; Qualidade da Cultura e Educação; Geração e Distribuição de Riqueza; Religiosidade e Nação. Para isso, reúne especialistas, pesquisadores, representantes da sociedade civil, organizações não governamentais e empresas debatê-los e, juntos, construir uma rede que visa à solução de problemas complexos que dificultam a instituição dos ODS no Estado.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/07/2018
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Algumas empresas apontam aumento no número de clientes, apesar de a crise ter impactado os negócios
19/07/2018
Brasil é o 2º país mais complexo da América Latina
Ranking foi elaborado pela IMF
19/07/2018
Google é multada em US$ 5 bilhões na Europa
Autoridades decidiram aplicar a penalidade por conta do uso do sistema Android para tirar rivais do mercado
19/07/2018
Domo Invest vai gerir fundo do BNDES para startups
Após processo de seleção envolvendo 14 concorrentes, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) definiu a Domo Invest como gestora do Fundo de...
19/07/2018
Ânima anuncia a compra de faculdade no Sul
São Paulo - A Ânima Educação anunciou ontem acordo para aquisição da Faculdade Jangada, em Jaraguá do Sul (SC), pelo valor de R$ 7,6...
› últimas notícias
Indústria pode recorrer à Justiça por repasse de verbas
Antecipação do abono anima CDL-BH
Em Minas, setor automotivo espera impulso com o Rota 2030
PBH cumpre 1ª etapa de auditoria
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.