Publicidade

Sucesso Empresarial

26/02/2016

Parte III - Cuidados para a sucessão não falhar

Anuar S. Mattar*
Email
A-   A+
A estrela volta a brilhar

Ele era competente, só não sabia disto, e não acreditava mais em si mesmo.
Um dia, por conta do acaso, em um destes bares feitos para acolher a derrota e a decadência humana, em um desabafo constrangedor, encontra uma outra pessoa, que outrora fora também poderosa e feliz, mas que então estava nas mesmas condições.

Ela tinha alguns conhecimentos e competências diferentes das dele, mas que perceberam serem bastante complementares. Tiveram a felicidade de se consolarem, e surgiu uma amizade, e da amizade um negócio, e deste, uma esperança.
Agora, correm o risco de repetir o processo, tornaram-se milionários, recuperaram a auto-estima, voltaram a ser felizes.

Espera-se que possam conduzir processos de sucessão de forma vitoriosa!

Graças a Deus, o passado foi o mais excelente professor, e a sabedoria fez com que repensassem tudo, até a própria vida, e aprendessem a lição verdadeira, de que a luta é contínua, não existe sucesso no passado, só no futuro; não podemos nos dar
ao luxo de parar e usufruir tranquilamente, descompromissadamente, acreditando que o mundo irá parar para nos cumprimentar.

Não existe este mundo, só existe aquele em que vencedores se alegram em suas pequenas vitórias de todos os dias, e aproveitam para construir a vitória de amanhã, com obstinação e sabedoria, com confiança e prudência, com os valores certos e a visão de mundo correta.

Anuar S. Mattar*
CEO
Konos Human Achievement

Os textos publicados nesta editoria são de responsabilidade do blog Sucesso Empresarial. O Diário do Comércio não se responsabiliza e nem poderá ser responsabilizado pelas informações e conceitos emitidos e seu uso correto.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

01/04/2016
Como transformar clientes em fãs da sua empresa
Ser competitivo exige muito mais do que ter clientes. Muitas empresas estão transformando clientes em fãs ardorosos . Maribeth Kuzmeski, renomada consultora de várias...
30/03/2016
Cuidado, a onda agora é mais alta e pode nos derrubar!
Quem viveu os célebres anos de 80 e 90 curtiu a explosão do rock brasileiro, comemorou o nascimento do primeiro bebê de proveta no Brasil e assistiu à...
28/03/2016
O "Segredo" do sucesso da Ambev
Para alcançar resultados expressivos a Ambev mobiliza 46 mil funcionários, em 36 fábricas, em 16 países, fabricando 7 marcas de cerveja, 6 de refrigerante, 1 de...
14/03/2016
Na crise, devemos reduzir o preço?
O que fazer nesta crise implacável? Será que a melhor solução seria mesmo reduzir preços e custos? Antes de concluir de forma precipitada, recomendamos...
11/03/2016
Valor Excepcional: Como entregá-lo aos clientes
A definição tradicional de Valor é a relação entre as características e benefícios dos bens ou serviços e o seu preço. Como nem...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.