Publicidade
20/11/2017
Login
Entrar

Economia

11/11/2017

Pátio Savassi conclui aporte de R$ 35 mi em nova expansão

Shopping contará com mais duas lojas âncoras
Mara Bianchetti
Email
A-   A+
Com os investimentos, o centro de compras espera elevar em 20% o fluxo de clientes/Gustavo Xavier/ Câmara dos Deputados
O Pátio Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, acaba de concluir a segunda fase da Expansão II do mall, com investimentos da ordem de R$ 35 milhões. Após 18 meses de obras o empreendimento passa a contar com duas novas operações âncoras que prometem elevar o fluxo de clientes em 20% ao ano. Atualmente, o shopping recebe mais de 9 milhões de pessoas a cada exercício.

De acordo com a superintendente do centro de compras, Simone Fiorello, a expansão acrescentou 6,4 mil metros quadrados de área construída ao empreendimento, sendo 2,30 mil metros quadrados de Área Brutal Locável (ABL). Assim, o mall passará a ter uma ABL total de 21.612 m².

Além disso, conforme ela, o shopping ganhou 95 vagas de estacionamento. “Após o período de obras, o Pátio passa a contar com duas novas operações âncoras que certamente vieram para agregar mais diversidade ao mix de lojas do shopping: o Verdemar e a Renner”, afirmou.

Segundo a superintendente, são duas operações estratégicas e escolhidas pelo Grupo Multiplan, de acordo com as preferências dos clientes que transitam pelos corredores. “O Pátio já nasceu vocacionado para ser diferente. Os clientes pediam estes tipos de lojas e agora vamos poder atender ao perfil”, completou.

Simone Fiorello acrescentou que o objetivo da expansão é reforçar o conceito de leveza e praticidade, trazendo duas operações que, de fato, são relevantes. “Os clientes contarão com mais opções de conveniência e produtos na hora de fazer suas compras de Natal, tanto nos presentes, quanto nos produtos para a ceia. Agora será possível resolver tudo em um só lugar”, garantiu.  Ao todo, a expansão vai gerar 400 empregos diretos.

Teatro - Outra novidade no Pátio Savassi diz respeito ao teatro do empreendimento que também está passando por uma reforma, com previsão de entrega para dezembro.
O projeto, assinado pela arquiteta Regina Sasso, da AM Arquitetura, vai transformar o local em um espaço moderno, com equipamento cênico, infraestrutura técnica, isolamento acústico, sonorização e climatização de ponta.

Assim que finalizadas as obras, o teatro será ideal para exibição de peças teatrais, stand-up, musicais do tipo pocket show, eventos comerciais, palestras e workshops. Terá a capacidade para comportar 100 pessoas e contará com um foyer.

“O Pátio é um local moderno e oferece o clima ideal para um passeio em família; sem dúvida o teatro vem para agregar ainda mais, para levar cultura às pessoas, o que se encaixa perfeitamente com conceito do empreendimento”, concluiu a superintendente.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/11/2017
Contagem projeta investimentos
Industriais chineses dos setores de mobilidade e energia manifestaram interesse
18/11/2017
Aplicações crescem no terceiro trimestre
Rio de Janeiro - O indicador do Ipea de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) avançou 0,4% em setembro ante agosto, acumulando no terceiro trimestre alta de 1,4%, informou o...
18/11/2017
Setor privado brasileiro quer garantia de acesso a licitações públicas no exterior
Genebra - O setor privado brasileiro quer o estabelecimento de acordos para garantir maior acesso a licitações públicas no exterior. Numa consulta inédita com...
18/11/2017
Setor de serviços registra aumento de 0,2% em Minas
Apesar do resultado positivo em setembro, foi apurada queda de 3,1% nos primeiros nove meses deste ano
18/11/2017
Falta trabalho para 26,8 milhões de brasileiros, de acordo com o IBGE
Rio - A taxa composta de subutilização da força de trabalho passou de 23,8% no segundo trimestre de 2017 para 23,9% no terceiro trimestre, segundo os dados da Pesquisa...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.