21/07/2018
Login
Entrar




Economia

11/11/2017

Pátio Savassi conclui aporte de R$ 35 mi em nova expansão

Shopping contará com mais duas lojas âncoras
Mara Bianchetti
Email
A-   A+
Com os investimentos, o centro de compras espera elevar em 20% o fluxo de clientes/Gustavo Xavier/ Câmara dos Deputados
O Pátio Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, acaba de concluir a segunda fase da Expansão II do mall, com investimentos da ordem de R$ 35 milhões. Após 18 meses de obras o empreendimento passa a contar com duas novas operações âncoras que prometem elevar o fluxo de clientes em 20% ao ano. Atualmente, o shopping recebe mais de 9 milhões de pessoas a cada exercício.

De acordo com a superintendente do centro de compras, Simone Fiorello, a expansão acrescentou 6,4 mil metros quadrados de área construída ao empreendimento, sendo 2,30 mil metros quadrados de Área Brutal Locável (ABL). Assim, o mall passará a ter uma ABL total de 21.612 m².

Além disso, conforme ela, o shopping ganhou 95 vagas de estacionamento. “Após o período de obras, o Pátio passa a contar com duas novas operações âncoras que certamente vieram para agregar mais diversidade ao mix de lojas do shopping: o Verdemar e a Renner”, afirmou.

Segundo a superintendente, são duas operações estratégicas e escolhidas pelo Grupo Multiplan, de acordo com as preferências dos clientes que transitam pelos corredores. “O Pátio já nasceu vocacionado para ser diferente. Os clientes pediam estes tipos de lojas e agora vamos poder atender ao perfil”, completou.

Simone Fiorello acrescentou que o objetivo da expansão é reforçar o conceito de leveza e praticidade, trazendo duas operações que, de fato, são relevantes. “Os clientes contarão com mais opções de conveniência e produtos na hora de fazer suas compras de Natal, tanto nos presentes, quanto nos produtos para a ceia. Agora será possível resolver tudo em um só lugar”, garantiu.  Ao todo, a expansão vai gerar 400 empregos diretos.

Teatro - Outra novidade no Pátio Savassi diz respeito ao teatro do empreendimento que também está passando por uma reforma, com previsão de entrega para dezembro.
O projeto, assinado pela arquiteta Regina Sasso, da AM Arquitetura, vai transformar o local em um espaço moderno, com equipamento cênico, infraestrutura técnica, isolamento acústico, sonorização e climatização de ponta.

Assim que finalizadas as obras, o teatro será ideal para exibição de peças teatrais, stand-up, musicais do tipo pocket show, eventos comerciais, palestras e workshops. Terá a capacidade para comportar 100 pessoas e contará com um foyer.

“O Pátio é um local moderno e oferece o clima ideal para um passeio em família; sem dúvida o teatro vem para agregar ainda mais, para levar cultura às pessoas, o que se encaixa perfeitamente com conceito do empreendimento”, concluiu a superintendente.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/07/2018
Renovação da concessão da EFVM pode ser resolvida na Justiça
Estados de Minas e ES discordam do investimento da ferrovia fora da área de atuação
21/07/2018
Pessimismo aumenta na indústria mineira
Em julho, índice que mede a confiança do setor no Estado voltou a recuar e fechou em 47,1 pontos
21/07/2018
Minas mantém sequência de superávit
Em junho, saldo foi positivo em 12.143 postos de trabalho, somando 91.506 no semestre e 45.995 em 12 meses
21/07/2018
Brasil fecha 661 vagas com carteira assinada
Brasília - O Brasil encerrou o mês de junho com o fechamento de 661 vagas de emprego com carteira assinada, de acordo com o saldo entre contratações e...
21/07/2018
Governo quer leilão da Eletrobras até agosto
Perspectiva de encerrar processo até o fim do próximo mês tentará evitar liquidação de distribuidoras
› últimas notícias
Renovação da concessão da EFVM pode ser resolvida na Justiça
Pessimismo aumenta na indústria mineira
Minas mantém sequência de superávit
Brasil fecha 661 vagas com carteira assinada
Governo quer leilão da Eletrobras até agosto
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.