Publicidade
19/08/2017
Login
Entrar

DC Franquia

15/12/2016

Paulistana My Gloss vai abrir cinco lojas na Capital

Eduardo Melgaço
Email
A-   A+
Cinco franquias da paulistana My Gloss, especializada em produção e venda de semijoias e bijuterias, serão abertas em Minas Gerais no próximo ano. A rede, com cinco anos de mercado, já tem potenciais franqueados em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem, Betim, Sete Lagoas, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Governador Valadares, Ipatinga e Montes Claros. O departamento de expansão da My Gloss estuda quais municípios têm maior potencial para receber lojas ou quiosques.

O CEO da My Gloss, Rodrigo Stocco, diz que a intenção é conquistar Minas Gerais, que ainda não tem lojas da marca. A rede já está presente em 10 estados e no Distrito Federal, são 45 lojas e oito Stands Premium, gerando 270 postos de emprego. “Vamos investir em Minas porque acreditamos no enorme potencial de crescimento que o Estado oferece atrelado ao nosso produto e segmento. A My Gloss tem como público-alvo mulheres com idades entre 25 e 45 anos, das classes A e B.

A produção da empresa é 100% nacional e possui design próprio. “Nos destacamos de outras empresas do mesmo segmento através das coleções ‘ímpares’. Traduzimos nelas as principais tendências internacionais de moda. Todo mês desenvolvemos uma nova coleção”, explica o executivo.

Entre os produtos mais procurados estão os da grife “A Expression”. São peças contemporâneas, mais de 350 acessórios entre pingentes, correntes, pulseiras, anéis, brincos e braceletes. “Este ano, investimos aproximadamente R$ 2,5 milhões no lançamento da linha ‘My Gloss Expression”.

Doze unidades, entre lojas e estandes, foram inauguradas este ano pela marca, que vai encerrar 2016 com crescimento 21% maior do que o registrado em 2015. “A My Gloss se destaca por ditar moda e tendências. E não foi afetada pela crise econômica por ter em seu DNA a ‘inovação’. O segundo semestre deste ano foi surpreendente no aumento de vendas e novas franquias”, avalia o CEO, sem citar cifras.

Em 2017, a My Gloss tem a meta de iniciar 25 operações no Brasil, incluindo as cinco franquias em negociação em Minas Gerais. “Projetamos um crescimento de 40% em expansão do número de lojas e quiosques”, completa Rodrigo.

A My Gloss surgiu em 2008 em um blog na internet. Segundo Stocco, a marca foi pioneira em compartilhar conteúdo através do Facebook levando dicas de moda e estilo para as leitoras. “O sucesso foi tão grande que nos tornamos referência na web. A primeira loja e a primeira franquia foram inauguradas em 2011 com um investimento de R$ 10 milhões. Felizmente estamos em franco crescimento e contentes com o sucesso de cada peça produzida na My Gloss. Queremos e vamos crescer ainda mais”, garante o executivo.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/08/2017
Volume de negócios da Vazoli cresceu 35% no 1º trimestre
Meta é fechar 2017 com 105 lojas em operação; Estado será contemplado
19/08/2017
Oral Unic abre 2ª clínica em Minas
A Oral Unic, rede de clínicas especializadas em implante dentário, inaugura em setembro a segunda unidade em Minas Gerais, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com o...
19/08/2017
Mary Help faturou R$ 20 mi em 2016
A franquia de serviços domésticos Mary Help fechou 2016 com um faturamento de R$ 20 milhões. A expectativa para este ano é alcançar R$ 28 milhões, um...
18/08/2017
Franquias inovam para não perder clientes
Rever o formato e a busca por soluções inteligentes estão entre as estratégias adotadas pelas redes
18/08/2017
Único ganha espaço com usina móvel
Bem mais raras do que as operações de varejo, as franquias industriais encontram no mercado entre empresas, conhecido como B2B, um interessante nicho. Tendo como foco as empresas que...
› últimas notícias
Cemig oferece R$ 11 bilhões para evitar leilão
Diminui o pessimismo entre os empresários em Minas, aponta Fiemg
Comércio quer negociar com o governo mineiro a redução da carga tributária
BC registra avanço de 0,2% no Sudeste
Federaminas difunde projeto de educação financeira em MG
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Desoneração da folha afeta a Previdência
BNDES aprova R$ 122,8 milhões para Instituto Senai
Rombo na Funcef é alvo de protesto
Cinco municípios geram empregos em Minas
Rio das Velhas atinge nível crítico de vazão
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de August de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.