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DC Franquia

15/12/2016

Paulistana My Gloss vai abrir cinco lojas na Capital

Eduardo Melgaço
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Cinco franquias da paulistana My Gloss, especializada em produção e venda de semijoias e bijuterias, serão abertas em Minas Gerais no próximo ano. A rede, com cinco anos de mercado, já tem potenciais franqueados em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem, Betim, Sete Lagoas, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Governador Valadares, Ipatinga e Montes Claros. O departamento de expansão da My Gloss estuda quais municípios têm maior potencial para receber lojas ou quiosques.

O CEO da My Gloss, Rodrigo Stocco, diz que a intenção é conquistar Minas Gerais, que ainda não tem lojas da marca. A rede já está presente em 10 estados e no Distrito Federal, são 45 lojas e oito Stands Premium, gerando 270 postos de emprego. “Vamos investir em Minas porque acreditamos no enorme potencial de crescimento que o Estado oferece atrelado ao nosso produto e segmento. A My Gloss tem como público-alvo mulheres com idades entre 25 e 45 anos, das classes A e B.

A produção da empresa é 100% nacional e possui design próprio. “Nos destacamos de outras empresas do mesmo segmento através das coleções ‘ímpares’. Traduzimos nelas as principais tendências internacionais de moda. Todo mês desenvolvemos uma nova coleção”, explica o executivo.

Entre os produtos mais procurados estão os da grife “A Expression”. São peças contemporâneas, mais de 350 acessórios entre pingentes, correntes, pulseiras, anéis, brincos e braceletes. “Este ano, investimos aproximadamente R$ 2,5 milhões no lançamento da linha ‘My Gloss Expression”.

Doze unidades, entre lojas e estandes, foram inauguradas este ano pela marca, que vai encerrar 2016 com crescimento 21% maior do que o registrado em 2015. “A My Gloss se destaca por ditar moda e tendências. E não foi afetada pela crise econômica por ter em seu DNA a ‘inovação’. O segundo semestre deste ano foi surpreendente no aumento de vendas e novas franquias”, avalia o CEO, sem citar cifras.

Em 2017, a My Gloss tem a meta de iniciar 25 operações no Brasil, incluindo as cinco franquias em negociação em Minas Gerais. “Projetamos um crescimento de 40% em expansão do número de lojas e quiosques”, completa Rodrigo.

A My Gloss surgiu em 2008 em um blog na internet. Segundo Stocco, a marca foi pioneira em compartilhar conteúdo através do Facebook levando dicas de moda e estilo para as leitoras. “O sucesso foi tão grande que nos tornamos referência na web. A primeira loja e a primeira franquia foram inauguradas em 2011 com um investimento de R$ 10 milhões. Felizmente estamos em franco crescimento e contentes com o sucesso de cada peça produzida na My Gloss. Queremos e vamos crescer ainda mais”, garante o executivo.

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