Publicidade
25/07/2017
Login
Entrar

DC Lab

12/05/2017

PickMeApp vai ampliar disponibilidade

Ana Carolina Dias
Email
A-   A+
Gustavo Azevedo (esq.) e Rômulo Carvalho (dir): nosso objetivo é expandir/Divulgação
A necessidade de um grupo de jovens por um transporte seguro e barato para ir a bares e restaurantes em Belo Horizonte fez surgir o aplicativo de transporte PickMeApp (www.pickmeapp.com.br). Com mais de 30 mil downloads, 15 mil usuários ativos e 18 mil pedidos atendidos, a partir de junho deste ano a startup planeja expandir o serviço, que ficará disponível todos os dias da semana a partir do horário de almoço, além de chegar a outras localidades do Brasil.

O CEO Rômulo Carvalho explica em qual estágio a startup se encontra e quais são as ações previstas para aumentar o alcance: “Como já operamos há um ano, o objetivo agora é expansão. O foco no começo era transporte para bares e boates, agora estamos abrindo o leque com o objetivo de atender clientes todos os dias da semana. Para isso, vamos aumentar o número de parceiros e diversificar o tipo de estabelecimentos comerciais para além do entretenimento noturno”, afirma.

Ao contrário de outros aplicativos de transporte, o diferencial é que o serviço é totalmente gratuito para usuário. O custo fica por conta dos estabelecimentos parceiros que, entre os benefícios, tem a possibilidade de aumento do tíquete médio, maior fluxo de pessoas, fidelização e conhecimento mais amplo do perfil dos clientes. “Nós criamos um modelo de negócios no qual fechamos parcerias com boates, bares e restaurantes. Levamos os clientes de forma gratuita e o estabelecimento paga por pessoa que vai até lá”, diz o CEO.

Finalista da InovAtiva em 2015 e presente nos últimos três rankings do movimento “100 Open Startups”, que seleciona as 100 startups brasileiras mais atraentes para o mercado, a PickMeApp trabalha na sede da JChebly desde agosto, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com previsão de oficializar uma parceria comercial e de marketing com o site SouBH.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

12/07/2017
Diário do Comércio adere à trilha da inovação
Projeto do jornal acompanha o dia a dia das startups aceleradas no Fiemg Lab
11/07/2017
Psicologia Viva inicia processo de internacionalização
Plataforma inicia este mês operação no Chile, com apoio do governo
11/07/2017
Processos seletivos ganham aliado
A procura pelo candidato ideal para uma vaga de emprego pode significar uma caixa de entrada cheia de e-mails e diversos currículos a serem analisados para a triagem dos profissionais...
06/07/2017
Finep Startup investe R$ 1 milhão por empresa
Iniciativa, que contou com o apoio da Fiemg Lab e P7 Criativo, pretende reduzir gap de financiamento existente
05/07/2017
Startups abrem oportunidades de emprego
O crescimento do número de startups em Minas Gerais e no Brasil pode representar uma opção para quem procura por oportunidades de emprego diante do contexto de crise...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.