Publicidade
27/05/2018
Login
Entrar

DC Inovação

25/01/2018

Pif Paf e Techmall promovem Hackathon Food Future entre os dias 26 e 28

Da Redação
Email
A-   A+
Soluções inovadoras e inteligentes devem impactar nos processos das indústrias de alimentos/Washinton Alves/Divulgação
Em parceria com a aceleradora de startups Techmall, a Pif Paf Alimentos vai promover, entre os dias 26 e 28 deste mês, em evento gratuito o ?Hackathon Food Future?, que tem como objetivo incentivar pessoas das áreas de programação, negócios e design para desenvolverem soluções de informações inovadoras e inteligentes para o setor de alimentos. Para participar, basta fazer a inscrição no site www.foodfuture.com.br.

No encontro será lançado o desafio onde as equipes se desdobrarão em uma verdadeira imersão por 48 horas focadas em gerar soluções inovadoras e inteligentes que impactem nos processos das indústrias de alimentos. As ideias deverão ser trabalhadas para otimização de dados e informações de mercado para as áreas de logística, produção e vendas, assim como melhorias na plataforma de comunicação e relacionamento com clientes, dentre outros.

Leia também:
Capital sedia maratona para gamers


Como funciona - Após a apresentação os participantes serão divididos em seis grupos de cinco pessoas cada e receberão da equipe organizadora as informações sobre o tema e a forma efetiva de avaliação. Ao final do encontro, os grupos devem preparar uma apresentação denominada ?pitch?, contendo o que foi criado durante o período de imersão, que deverá ser apresentado para a banca avaliadora.

As equipes, junto com mentores multidisciplinares, terão a chance de interagir e aprender sobre negócios, pesquisa e desenvolvimento. Os temas como comunicação, mercado e produto poderão ser o foco da busca por melhorias e utilização de dados para pesquisa da organização. O Hackathon conta com uma premiação de R$ 5 mil para a equipe vencedora. ?É uma forma de incentivar o time finalista a investir nos estudos e no desenvolvimento dos projetos?, afirma o gerente Corporativo de Relações Institucionais da Pif Paf Alimentos, Cláudio Almeida Faria.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

16/03/2018
Americana Airfox investe US$11,5 mi na expansão para o País
Negócio promete crédito sem burocracia às classes D e E
16/03/2018
Anjos do Brasil fecha acordo com o WBAF
Receber investimento anjo no Brasil é a aspiração de quase todas as startups. Mas receber aporte de um investidor no exterior, que traz consigo know how para a...
16/03/2018
BeeCâmbio negocia 22 moedas on-line
Comprar moeda estrangeira em Belo Horizonte ficou mais fácil com a chegada da startup paulista BeeTech à Capital. Por meio do seu produto BeeCâmbio, a empresa oferece a compra e...
21/02/2018
Empresas tradicionais se rendem à cultura das startups
Desejo de mudança acontece quando elas se sentem ameaçadas
21/02/2018
Seed impacta economia gerando emprego e negócios
Considerado um dos maiores projetos públicos de aceleração de startups da América Latina, o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed) deve abrir, nas...
› últimas notícias
Nível de atividade recua em Minas, mas há otimismo
Roscoe defende redução de tributos, juros e burocracia
FMI prevê expansão do PIB em 2%
Especialistas não veem desaceleração econômica
Níveis de atividade e emprego do setor caem
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


26 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.