19/07/2018
Login
Entrar




Negócios

14/11/2017

Plataforma móvel ganha espaço no País

Da Redação
Email
A-   A+
Os dispositivos móveis assumiram papel fundamental no mercado de empréstimos on-line no Brasil. De acordo com dados do Simplic, empresa pioneira na oferta de crédito digital no País, o número de solicitações realizadas por meio de dispositivos como smartphones e tablets cresceu 117% nos seis primeiros meses de 2017 na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Hoje, mais de 66% dos pedidos de crédito on-line que recebemos é efetuado via dispositivo móvel, enquanto, no ano passado, esse número era pouco superior a 41%”, explica Rogério Cardozo, diretor-executivo do Simplic. As operações via desktop, por outro lado, caíram de aproximadamente 57% em 2016 para 33% do total.

A liberdade de poder acessar a internet sem precisar de um terminal fixo também fez com que os horários de pedido de empréstimos se tornassem mais flexíveis. O período comercial ainda é o mais comum, representando três de cada cinco pedidos, mas o horário noturno tem se consolidado como um momento popular para a solicitação de créditos on-line, reunindo 24% dos pedidos.

No âmbito regional, paulistas, fluminenses, mineiros, baianos e paranaenses são os públicos que mais usam smartphones para obter empréstimos. No recorte por gêneros, as mulheres são maioria, reunindo 60% dos empréstimos solicitados.

“Definitivamente, esta é uma tendência que só deverá crescer, tendo em vista que, hoje, quase 50% dos brasileiros conectados tem como única fonte de acesso a internet pelo celular”, acrescenta Cardozo.

Lançado em julho de 2014 no Brasil, o  Simplic é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% on-line do País. Inovadora, a ferramenta analisa dados do usuário advindos de mais de 200 fontes e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. A plataforma analisa, hoje, mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia, somando mais de 1.5 milhão de clientes no Brasil.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/07/2018
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Algumas empresas apontam aumento no número de clientes, apesar de a crise ter impactado os negócios
19/07/2018
Brasil é o 2º país mais complexo da América Latina
Ranking foi elaborado pela IMF
19/07/2018
Google é multada em US$ 5 bilhões na Europa
Autoridades decidiram aplicar a penalidade por conta do uso do sistema Android para tirar rivais do mercado
19/07/2018
Domo Invest vai gerir fundo do BNDES para startups
Após processo de seleção envolvendo 14 concorrentes, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) definiu a Domo Invest como gestora do Fundo de...
19/07/2018
Ânima anuncia a compra de faculdade no Sul
São Paulo - A Ânima Educação anunciou ontem acordo para aquisição da Faculdade Jangada, em Jaraguá do Sul (SC), pelo valor de R$ 7,6...
› últimas notícias
Indústria pode recorrer à Justiça por repasse de verbas
Antecipação do abono anima CDL-BH
Em Minas, setor automotivo espera impulso com o Rota 2030
PBH cumpre 1ª etapa de auditoria
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.