Publicidade
20/01/2018
Login
Entrar

Negócios

14/11/2017

Plataforma móvel ganha espaço no País

Da Redação
Email
A-   A+
Os dispositivos móveis assumiram papel fundamental no mercado de empréstimos on-line no Brasil. De acordo com dados do Simplic, empresa pioneira na oferta de crédito digital no País, o número de solicitações realizadas por meio de dispositivos como smartphones e tablets cresceu 117% nos seis primeiros meses de 2017 na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Hoje, mais de 66% dos pedidos de crédito on-line que recebemos é efetuado via dispositivo móvel, enquanto, no ano passado, esse número era pouco superior a 41%”, explica Rogério Cardozo, diretor-executivo do Simplic. As operações via desktop, por outro lado, caíram de aproximadamente 57% em 2016 para 33% do total.

A liberdade de poder acessar a internet sem precisar de um terminal fixo também fez com que os horários de pedido de empréstimos se tornassem mais flexíveis. O período comercial ainda é o mais comum, representando três de cada cinco pedidos, mas o horário noturno tem se consolidado como um momento popular para a solicitação de créditos on-line, reunindo 24% dos pedidos.

No âmbito regional, paulistas, fluminenses, mineiros, baianos e paranaenses são os públicos que mais usam smartphones para obter empréstimos. No recorte por gêneros, as mulheres são maioria, reunindo 60% dos empréstimos solicitados.

“Definitivamente, esta é uma tendência que só deverá crescer, tendo em vista que, hoje, quase 50% dos brasileiros conectados tem como única fonte de acesso a internet pelo celular”, acrescenta Cardozo.

Lançado em julho de 2014 no Brasil, o  Simplic é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% on-line do País. Inovadora, a ferramenta analisa dados do usuário advindos de mais de 200 fontes e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. A plataforma analisa, hoje, mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia, somando mais de 1.5 milhão de clientes no Brasil.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/01/2018
Hotéis da Capital preveem aumento nas taxas de ocupação
Sucesso da festa em BH mudou cotidiano do trade
20/01/2018
Três formas de atrair e reter talentos na era da disrupção
Empresas podem se adaptar às mudanças no capital humano, abraçando a flexibilidade, incentivando o intraempreendedorismo e promovendo um senso de propósito
20/01/2018
Você sabia que o seguro viagem também serve para cancelamentos de viagem?
Imagine que a sua viagem está toda programada, passagens compradas, roteiro definido, dinheiro reservado, cartões de crédito desbloqueados e até o roaming internacional...
20/01/2018
Colônias de férias apuram alta de 50% na demanda
Crise é um dos motivadores
20/01/2018
Folia contará com cachoeira artificial
Se toda a espontaneidade e beleza do Carnaval de rua de Belo Horizonte e as programações da prefeitura ainda não eram motivos suficientes para alguns belo-horizontinos ficarem...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.