Publicidade

Economia

10/01/2017

Prado Shopping vai ocupar área usada pela Faculdade Estácio

Mara Bianchetti
Email
A-   A+
O Prado Shopping, empreendimento da Aroeira Empreendimentos e Participações Ltda. que está em processo de aprovação na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), vai ser construído na região Oeste da cidade, no quarteirão compreendido entre as ruas Erê e Diabase. No local, atualmente está em funcionamento o Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte, cuja edificação será totalmente demolida, conforme proposta do investidor ao Executivo municipal.

Conforme publicado com exclusividade pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, o projeto do centro de compras, protocolado em novembro de 2015, acaba de receber parecer técnico favorável da Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento Urbano (Smapu) e deverá entrar em operação em 2020.

De acordo com o parecer da secretaria, o Prado Shopping será implantado onde está instalada a Faculdade Estácio, instituição de ensino superior composta por cinco blocos, com acessos para pedestres e veículos pelas ruas Erê e Platina. Conforme o documento, as edificações serão totalmente demolidas para a construção do mall.

Procurada pela reportagem, a faculdade limitou-se a dizer que o contrato de locação do imóvel está em vigência mas não soube precisar até quando. “O Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte não foi procurado oficialmente por nenhum empreendedor até o momento”, diz a nota assinada pelo diretor-geral e reitor da instituição de ensino, Juciê Abreu.

Conforme a proposta apresentada pela Aroeira Empreendimentos e Participações à prefeitura, o shopping será erguido em um terreno de cerca de 16 mil metros quadrados e contará com nove pavimentos, o que resultará em uma área construída de 73,5 mil metros quadrados e Área Bruta Locável (ABL) de 25.341 metros quadrados.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/01/2017
Confiança na indústria sobe 3,3 pontos em MG
Medidas anunciadas por Temer no fim de 2016 melhoram o humor do empresário
19/01/2017
Intenção de consumo das famílias brasileiras recua 1,7% em janeiro
Perspectiva de compra a prazo é negativa em 11,9%
19/01/2017
Vendas de imóveis em novembro de 2016 cresceram 9,8% no País frente a 2015
São Paulo - As vendas de imóveis em novembro de 2016 totalizaram 10,1 mil unidades, alta de 9,8% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado do ano, as vendas chegaram a 93,3...
19/01/2017
Solução do conflito é o objetivo para Nippon Steel
Grupo propõe alternância de poder
19/01/2017
Construtoras vão pagar R$ 195 milhões ao Cade
Brasília - A Andrade Gutierrez e a UTC assinaram, cada uma, dois Termos de Compromisso de Cessação (TCCs) com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) nos...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.