25/06/2018
Login
Entrar

DC Mais

19/01/2018

Presidente da EMC é vítima fatal da febre amarela em MG

Da Redação
Email
A-   A+
O presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Flávio Henrique Alves de Oliveira, de 49 anos, morreu às 7h30 de ontem, em Belo Horizonte. Músico, produtor e compositor, ele estava internado desde o dia 11, no Hospital Mater Dei, onde foi diagnosticado com febre amarela. Em nota, a rede hospitalar confirmou que a morte resultou de uma complicação derivada da doença.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgados na quarta-feira (17), de julho do ano passado até o início deste ano, foram confirmados 22 casos de febre amarela no Estado, dos quais 15 pacientes morreram. E 46 casos continuam sob investigação. A maior prevalência é entre pacientes do sexo masculino (95,5%), que totalizam 21 das ocorrências.

Legado - Flávio Henrique Alves de Oliveira tinha mais de 180 músicas gravadas, repertório construído na companhia de nomes como Paulo César Pinheiro, Chico Amaral, Milton Nascimento e Toninho Horta. Em sua carreira, lançou um DVD e oito CDs autorais, sendo Zelig o mais recente, de 2012. Ele era integrante do quarteto Cobra Coral, em que ficava entre o microfone, as cordas do violão, o piano e o teclado.

A Empresa Mineira de Comunicação foi criada no ano passado, quando passou a administrar a Rádio Inconfidência e a Rede Minas. Fundada por Tancredo Neves, a Rede Minas é uma emissora pública que distribui conteúdo a 765 municípios mineiros, por meio de estações retransmissoras, de prefeituras e de 50 TVs educativas afiliadas.

A Secretaria de Cultura de Minas Gerais prestou condolências à família do músico, considerado “uma pessoa leal e digna”. “Seu sorriso, seu jeito carinhoso, sua dignidade e sua música ficam marcadas em nossa memória e em nossos corações”, escreveu a secretaria, em um recado. O corpo de Flávio Henrique será enterrado hoje, no Cemitério Parque da Colina, em cerimônia restrita aos parentes e amigos. Ele deixa mulher e uma filha.

O secretário estadual de Saúde, Sávio Souza Cruz, falou sobre a morte de Flávio Henrique e destacou o caráter íntegro, o profissionalismo e a dedicação do músico.
Em nota, o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Laerte Rimoli, também lamentou a morte do presidente da EMC. “Neste momento de perda irreparável, presto minhas condolências ao governo de Minas Gerais, à Secretaria de Estado de Cultura. E minha solidariedade e de toda a Direção da EBC ao quadro de funcionários da Rede Minas e da Rádio Inconfidência, aos amigos e familiares”.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

23/06/2018
Papa Francisco mudará Vaticano a curto prazo, em busca de novas ideias
Cidade do Vaticano - O papa Francisco fará diversas mudanças significativas no Vaticano nas próximas semanas e meses para trazer pessoas com novas ideias e promover outras,...
23/06/2018
Curtas DC Mais 23/06
Unidade de Minas O Movimento Cívico pela Unidade de Minas, cujo lema é “Dividir Minas é Cortar um Pedaço da nossa História”, realiza no...
23/06/2018
Agenda Cultural 23/06
b Peça - “Talvez eu me Despeça”, espetáculo com direção de Ludmilla Ramalho, tem como fio condutor a ausência da atriz Cecília...
22/06/2018
Caminhar pela cidade nos revigora o corpo e a mente
Faço minha caminhada matinal, com alguma frequência, ao longo da avenida Prudente de Moraes. O trajeto é plano, as lojas são bem cuidadas e exibem produtos interessantes....
22/06/2018
Curtas DC Mais 22/06
Transporte escolar O Ministério da Educação (MEC) quer saber o que gestores municipais, diretores e coordenadores de escolas do País acham do transporte escolar...
› últimas notícias
Torcida não aquece as vendas no hipercentro
Prestadoras de serviços terrestres cogitam dispensa de pessoal com reoneração
Liminar contrária não abala Mendes Júnior
Primeiro leilão da Aneel prevê R$ 6 bi
BR Distribuidora aguarda decisão do TRT para mensurar os impactos
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de junho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.