19/07/2018
Login
Entrar




DC RH

14/03/2018

PwC cria programa para contratar seniores

Da Redação
Email
A-   A+
As mudanças demográficas na força de trabalho estão entre as principais preocupações dos executivos em todo mundo. No Brasil, 35% dos participantes da 21st Global CEO Survey acreditam que essa é uma das principais ameaças ao crescimento de suas empresas. Os líderes empresariais têm seus motivos: o percentual da população brasileira com 65 anos ou mais deve passar dos atuais 8,77% para 13,44% em 2030, segundo o IBGE.

Essa mudança na faixa etária da mão de obra disponível, no entanto, pode ser uma oportunidade. Para a PwC Brasil, que no último ano criou o “Senior Citizens”, programa para a contratação de profissionais acima dos 50 anos, esses talentos têm grandes vantagens: mais equilíbrio emocional, maior capacidade de solução de problemas e comprometimento, além de exercerem papel de liderança e mentoria nas equipes.

Na perspectiva pessoal, o resultado também é positivo. “Para os contratados, é possível observar o impacto direto no engajamento e autoestima, essenciais para o envelhecimento saudável e ativo de qualquer pessoa”, explica a diretora de RH da PwC Brasil, Érika Braga.

Na edição piloto do programa, foram selecionados cinco profissionais para a área de consultoria tributária, entre 40 inscritos por meio da plataforma Maturijobs, empresa especializada no recrutamento de talentos com idade acima de 50 anos que desejam se manter ativos no mercado. Acompanhando as tendências do mercado de trabalho, o objetivo da PwC é expandir o programa para todas as áreas e níveis de carreira da firma. “A formulação do Senior Citizens está alinhada com os valores e propósitos da PwC. Nós acreditamos que investir em diversidade é fundamental para trazer soluções para os nossos clientes e construir confiança na sociedade”, destaca Braga.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/03/2018
Comece antes que seja tarde
Sem fluxo de caixa e investimento, empresas não conseguem se recuperar
20/03/2018
IDEIAS | 'Femômeno-Ilha" pode afetar crescimento prodissional
Você conhece ou já trabalhou em uma empresa com muitos anos de vida e que mantém seu modelo de gestão engessado? E com um colega que atua há muito tempo em um...
14/03/2018
Carreira vs. filhos preocupa 42% das mulheres
Colaboradoras se sentem preteridas para oportunidades no retorno ao trabalho depois da maternidade
14/03/2018
Profissionais mais maduros ganham espaço
Conhecimento, experiência, sabedoria, autoridade moral e capacidade de liderança são algumas das principais qualidades que podem ser encontradas em profissionais mais maduros ou...
14/03/2018
Ampliação de equipe é algo bom
Ampliar sua equipe é um ótimo sinal. Um excelente indicativo de que a empresa segue no caminho certo e, por conta do aumento de demandas e confiança dos clientes, precisa de...
› últimas notícias
Indústria pode recorrer à Justiça por repasse de verbas
Antecipação do abono anima CDL-BH
Em Minas, setor automotivo espera impulso com o Rota 2030
PBH cumpre 1ª etapa de auditoria
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.