Publicidade
21/11/2017
Login
Entrar

Negócios

12/09/2017

Receita da Obah saltou 30% até agosto

Mírian Pinheiro
Email
A-   A+
Pereira: investimos R$ 2 milhões no projeto de expansão/Divulgação
A Obah Design, agência mineira especializada em design de embalagem, estratégia e identidade de marca, design, naming, ilustração, campanhas de lançamento de produtos, material de ponto de venda e internet, comemora 10 anos este ano, com crescimento no faturamento, apurado até agosto, 30% maior que na comparação com o mesmo período de 2016, e de 30% na carteira de clientes. “A expectativa é de que, até 2019, a empresa tenha dobrado esses números”, afirma o fundador da Obah, o designer Antônio Eduardo Gomes Pereira. Para isso, só no ano passado, a empresa aportou R$ 2 milhões em seu projeto de expansão.

Segundo Pereira, o processo de crescimento da marca foi planejado para cinco anos (2015-2019) e inclui consultoria em gestão, marketing e comunicação, ampliação e qualificação da equipe, investimento em infraestrutura e informatização. A mudança para a sede própria - que saiu de um espaço de 72 metros quadrados para um escritório de 250 metros quadrados - já resultou em um aumento em 30% no corpo técnico da equipe, além da criação de cargos estratégicos para o novo modelo de gestão e contratação de agência de comunicação especializada.

A empresa tem atuação nacional e já desenvolveu cerca de 10 mil embalagens para mais de 200 empresas, desde líderes de mercado até as marcas em consolidação. Entre os clientes estão o Supermercado Verdemar, Forno de Minas, Seleta, Porto Alegre, Verde Campo, Lac Free, Tangará, Águas Ingá, Iracema, Fly Horse, Farmax, Santa Amália, Super Globo e Vale do Sol. Especialmente forte no ramo de laticínios, atende hoje cerca de 25% das empresas que fazem parte do Sindicato dos Produtores de Leite (Silemg).

Poder da embalagem - Formado em desgin gráfico pela Universidade Fumec, Antônio Eduardo Gomes Pereira montou a Obah Design em 2007 com objetivo de defender a importância estratégica do design para gerar resultados efetivos para os negócios dos clientes, atuando diretamente na conceituação de marcas e na gestão de identidade visual (coerência entre o branding e execução). Ele diz que na Obah desenvolveu uma metodologia própria que concilia pesquisa constante de hábitos de consumo, categorias do varejo, mudanças no mercado, materiais disponíveis e inovação, com o objetivo de desenvolver projetos inteligentes e lucrativos, em especial para o varejo.

“A missão da Obah Design não se resume a projetar, mas também a estimular discussões técnicas e promover a informação correta acerca dos benefícios do design de embalagem para a indústria”, ressalta. A crença no poder da embalagem de gerar empregos e riquezas o levou a criar o Programa Obah para Micro e Pequenas Empresas (Pompe), um programa especial voltado para micro e pequenas empresas que facilita o acesso delas às embalagens com o padrão Obah de qualidade. A empresa possui também um braço social, a Obah Social, projeto solidário e voluntário de apoio a instituições.

Foi por meio do Obah Social que, no ano passado, com a linha de embalagens da Rede Mel, projeto da Cidade Refúgio, escola de empreendedorismo social para moradores em situação de rua com unidades em Belo Horizonte e Sabará, na região metropolitana, que a Obah foi uma das vencedoras do Prêmio Abre, maior premiação da categoria, promovido pela Associação Brasileira de Embalagens, nas categorias sustentabilidade, voto popular e design gráfico.

Ao longo dos quatro anos de participação consecutiva da empresa no prêmio, a Obah foi vencedora em todos os anos. Essa trajetória levou Pereira a receber o convite para fazer parte do júri da edição do prêmio em 2017, que será realizado no próximo dia 21. Também faz parte da cartela de clientes a Cachaça Tiara, premiada por dois anos consecutivos (com medalha de ouro em 2014 e prata, em 2015) no Concours Mondial de Bruxelles, o mais importante concurso de vinhos e destilados do mundo.

A Obah Design participará da feira Super Minas - segundo maior evento supermercadista e panificador do País -, que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, em Belo Horizonte, no Expominas. Com um estande de 712 metros quadrados, o layout do espaço será todo personalizado, como uma vila de clientes da Obah (cerca de 25 parceiros).

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/11/2017
Unicoba investe R$ 30 milhões em Extrema
Expectativa é de que com o aporte produção na planta aumente entre 10% e 20% nos próximos anos
21/11/2017
Eu posso ter limites, mas meu sonho, não: como transformei minha empresa numa scale-up que cresce 11% ao mês
Empreender é um ato de coragem. Mas no meu caso, foi motivado por uma grande fobia
21/11/2017
AP Ponto utiliza energia fotovoltaica em projeto na cidade de Santa Luzia
A busca por fontes de energia mais baratas e menos impactantes para o meio ambiente tem feito com que empreendimentos residenciais e comerciais invistam, cada vez mais, em fontes alternativas como...
21/11/2017
De atacadista para varejista, Neca registra alta na receita
Estratégia foi a saída que a empresária encontrou para não fechar
21/11/2017
CDL acelera cinco empresas com soluções inovadoras
Programa repassou R$ 50 mil
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.