Publicidade
18/02/2018
Login
Entrar

DC Franquia

04/01/2018

Rede de alimentação saudável Mr Fit desembarca em Belo Horizonte

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Empresária Camila Miglhorini é fã de uma alimentação saudável, sem radicalismos/Divulgação
A preocupação com a estética, as restrições alimentares e a busca por um estilo de vida mais saudável têm feito com que o segmento de alimentação saudável não pare de crescer no Brasil. Segundo levantamento da Euromonitor, o Brasil já é o quinto maior mercado nesse segmento. As maiores dificuldades enfrentadas por esse público são a disponibilidade e qualidade dos produtos. Além de caros e não tão fáceis de serem encontrados - embora o número de opções não pare de crescer - a beleza aparente e o sabor de muitos deles ainda deixam a desejar.

Fã de uma alimentação saudável - sem radicalismos -, a empresária Camila Miglhorini percebeu que fast foods e cafeterias não atendiam bem a esse público. Foi assim que surgiu, em 2013, a Mr Fit. A empresa de Paulínia, São Paulo, que conta com mais de 90 unidades espalhadas pelo País, fez, no início de dezembro, a primeira inauguração em Belo Horizonte. A loja, localizada na Savassi, região Centro-Sul, é um restaurante classificado como gourmet por oferecer a linha de congelados para ser preparada em casa. A expectativa é de que em um mês disponibilize, também, delivery.

“Minas Gerais é um dos nossos principais mercados, com 34 lojas. O interessante é que não fizemos o caminho mais comum, que começa na Capital e parte para o interior. Fizemos o inverso. Belo Horizonte é uma cidade muito importante e serve de vitrine para todo o Brasil. Temos interesse em ter outras unidades na Capital. Outra cidade que nos interessa muito é Governador Valadares (Vale do Rio Doce). Estamos em busca de um investidor lá”, revela Camila Miglhorini.
Os investimentos nos modelos de franquia variam de R$ 12 mil a R$ 180 mil. Outras 29 lojas estão em implantação por todo o Brasil e a expectativa para 2018 é chegar a 132 unidades, contando, inclusive, com unidades no exterior. Portugal e Argentina já estão com a documentação em andamento. O país europeu está mais adiantado.

Para atingir a meta, a Mr. Fit busca por franqueados com alguma experiência empreendedora e aposta em um modelo que valoriza a figura de um gerente com experiência de mercado. “Não indicamos um modelo de franqueado-operador. Precisamos que ele tenha uma visão macro, que acompanhe o negócio como um todo. Os detalhes do cotidiano devem ficar com um gerente profissional. No exterior teremos sócios que vão atuar como masterfranqueados”, destaca a empreendedora.

Para oferecer uma alimentação saudável e acessível, o cardápio aboliu o uso da farinha de trigo e do óleo vegetal. Para os sucos e outros preparos são privilegiadas frutas regionais e da estação. Dessa forma, o menu tem um toque de regionalização que agrada paladares locais e também turistas e ajuda a reduzir custos.

“Essa é uma forma de aumentar a qualidade da nossa matéria-prima, que não precisa viajar o País inteiro enfrentando condições adversas. Do outro lado, abolimos a farinha de trigo para evitar qualquer possibilidade de contaminação cruzada através dos equipamentos e utensílios. Os poucos produtos que temos que usam farinha não são produzidos por nós e nem manipulados dentro das lojas, são apenas aquecidos em um micro-ondas em separado”, completa a empresária.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

07/02/2018
Meta da Buddys é chegar a 50 escolas
30 delas devem ser inauguradas ainda no primeiro semestre, as demais até dezembro
07/02/2018
Cheirin Bão vai valorizar pequenos produtores
Cafés tão distintos e de edição limitada que valem a pena esperar por eles e conhecer a sua história são a nova aposta de franquia de café especial...
07/02/2018
I Wanna Sleep dobrou de tamanho após virar franquia
Pioneira em um novo nicho de mercado baseado no conceito de sono e relaxamento, a I Wanna Sleep oferece produtos e consultorias com o objetivo de ajudar os clientes a dormirem melhor por meio de...
07/02/2018
Nhô Sorvetes planeja mais 15 lojas para MG
Um país em que é verão praticamente o ano inteiro, as sorveterias se esmeram em oferecer novidades para consumidores cada vez mais exigentes. Em busca de uma receita ideal, a...
19/01/2018
Mineira Chiquinho Sorvetes inicia operações nos EUA
Empresa abriu três lojas, em Tampa, Miami e Sarasota
› últimas notícias
Sondagem revela retomada do otimismo
Valor liberado para médios e grandes produtores na safra 2017/18 é de R$ 85 bilhões
Justiça decide que elétricas não poderão ter cobrança retroativa de débitos de R$ 6 bilhões
Sebrae pretende atender 69,6 mil MPEs
Nível de atividade do varejo no Brasil aumenta 1,3% em janeiro, aponta a Cielo
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Começam as obras do Aeródromo Inhotim
Folia supera expectativas em Belo Horizonte
Mobiliata une empreendedorismo e impacto social
Carnaval aqueceu setor de brindes na Capital
Fiat Argo Drive tem bom desempenho
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


17 de fevereiro de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.