Publicidade
20/09/2017
Login
Entrar

DC Franquia

26/04/2017

Rede Diniz planeja faturar primeiro bilhão em 2017

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Pronta para alcançar seu primeiro bilhão de reais em faturamento, a rede Óticas Diniz, mantém, apesar dos percalços da economia nacional, um ousado plano de expansão para 2017, que inclui a abertura de 100 unidades no eixo Rio-São Paulo e um crescimento estimado entre 10% e 12% na comparação com o ano passado.

Em 2016, o faturamento registrado foi de R$ 830 milhões e mais de 950 lojas em funcionamento. De acordo com o presidente da rede, Arione Diniz, o posicionamento da marca diante de um mercado extremamente competitivo é um dos motivos do crescimento constante da empresa, que dobrou o número de lojas nos últimos cinco anos.
“A maior parte dos meus concorrentes se dedica aos clientes das classes sociais A e B.

Nós, ao contrário, nos voltamos para as classes C e D, que são os maiores usuários de óculos no País. Estamos juntos a esses consumidores, principalmente em lojas de rua, nas cidades menores e nos bairros periféricos das grandes cidades. Cerca de 75% das nossas vendas são de óculos de receituário”, explica Diniz.

Outra estratégia importante é a valorização dos colaboradores das unidades que, muitas vezes, são estimulados a se tornarem franqueados. O investimento mínimo médio estimado para a abertura de uma unidade gira em torno de R$ 200 mil. Em 2017, a empresa deve, também, concentrar as ações de marketing, que antes eram regionalizadas. O investimento em divulgação - mídia nacional - está orçado em R$ 30 milhões.

“Todos os nossos gerentes de área começaram no balcão e muitos deles se transformaram em franqueados de muito sucesso. Isso se deve à criação de uma cultura corporativa forte. Um gerente que se torna franqueado traz consigo conhecimento e também paixão. Ele vê o seu empenho recompensado em forma de um negócio próprio e aí a dedicação é total. É isso que faz com que a franqueadora tenha alcançado grandes resultados: o sucesso de cada franqueado”, analisa o presidente das Óticas Diniz.

Mesmo com foco no Rio de Janeiro e em São Paulo, Minas Gerais não perde importância nos planos da rede. Atualmente, são 46 unidades. E este semestre ainda reserva inaugurações em Uberlândia (Triângulo), Sete Lagoas (região Central) e Juiz de Fora (Zona da Mata).

Diferentemente de outras redes de grande porte, a Diniz se mantém como uma empresa familiar e já se prepara para a sucessão. O processo começou há cerca de quatro anos, com a estruturação de um planejamento para a entrada dos dois filhos do empresário. “Já fomos procurados por fundos de investimentos, mas ainda acredito na gestão familiar. Ao longo desses 25 anos, construímos uma história, uma cultura que valoriza as pessoas e seus sonhos. Essa é nossa missão e os herdeiros da rede comungam dessa perspectiva.

Nosso objetivo é novamente dobrar de tamanho no prazo de quatro anos”, anuncia o empresário.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

13/09/2017
Rede de pizzarias Patroni projeta faturamento 28% maior em 2017
Número de lojas saltará 23% no ano
13/09/2017
Doutor Lubrifica, Evolute e Contab Express ampliam presença em Minas Gerais
O plano do grupo VA contempla a abertura de cinco unidades de cada uma das marcas que representa (Doutor Lubrifica, Evolute Cursos Profissionalizantes e Contab Express) na Região...
13/09/2017
Grupo VA surgiu com investimento de R$ 3 mil
Criado em 2010 por Vinicius Almeida e Alexandre Loudrade, em Taubaté, interior de São Paulo, o grupo VA é especializado em microfranquias de serviços. Os colegas...
30/08/2017
Mordidela planeja 10 unidades em Minas
Rede especializada em miniporções de salgados conta com duas unidades em operação no Estado
30/08/2017
Negócios da Ecoville devem crescer 95% neste ano
Primeira franqueadora de lojas de produtos de limpeza do Brasil, a Ecoville, com dez anos de história no varejo, enxerga grande potencial na região de Minas Gerais, tanto que possui...
› últimas notícias
Usiminas reajustará preços em 10,2%
Setor deve mudar o foco dos investimentos
Iace tem alta de 0,7% em agosto, aponta a FGV
MP para repactuação de concessões é publicada
BR Food cogita reduzir produção em fábricas de Uberlândia
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Minas se distancia da recessão
Fapemig aguarda até 16 de outubro os projetos de pesquisa para o Queijo Minas Artesanal
Reino Unido estreita, ainda mais, parceria com Fiemg Lab
Compre Certo planeja ampliar atuação no interior do País
Arranjos Produtivos Locais em Minas vão receber investimentos personalizados
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


20 de September de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.