22/07/2017
Login
Entrar

DC Inovação

06/01/2017

Rede Uaitec oferta 24 mil vagas para cursos em Minas Gerais

Da Redação
Email
A-   A+
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) vai abrir inscrição para a segunda turma de capacitação em Tecnologia da Informação da Universidade Aberta Integrada (Uaitec), ofertando 24 mil vagas em todos os 17 territórios de Minas Gerais.

Os alunos poderão optar pelos cursos: Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas. A iniciativa fortalece o Estado, que já figura como o segundo maior ecossistema de tecnologia da informação do Brasil.

Os interessados terão entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro para se inscreverem pelo portal uaitec.mg.gov.br. Após a confirmação do cadastro, o aluno deve se dirigir a um dos polos, levando a documentação exigida para realização da matrícula no curso desejado. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o material didático completo será distribuído no começo das aulas, previstas para março.

Os cursos de capacitação profissional a serem ofertados são todos relacionados em conformidade com a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), publicação que classifica as diversas atividades de trabalhadores no país.

Todas as opções de cursos na área de tecnologia da informação terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado. A duração é de três meses, com carga horária total de 200 horas, na modalidade semipresencial.  Isso significa que haverá aulas on-line e encontros nas unidades, com auxílio de tutores.

A Rede Uaitec - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais - é um programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Sedectes, que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância. O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional. Com informações da Agência Minas

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/07/2017
Monetizze é eleita melhor plataforma
Serviços oferecidos permitem realizar checkout de produtos digitais e físicos, de forma simples e livre de fraude
21/07/2017
3D Virtual Care auxilia processo de reabilitação de maneira lúdica
Os jogos virtuais podem parecer brincadeira de criança e adolescente para muitas pessoas, já a gameterapia pode mudar o dia a dia de diversos pacientes com dificuldades motoras....
21/07/2017
Empresa moderniza mercado de farmácias de manipulação
São Paulo - O Brasil tem hoje mais de 7 mil farmácias de manipulação. O setor movimenta R$ 5 bilhões por ano e gera 90 mil empregos diretos. Para o...
21/07/2017
Startups: Setor reúne mais de 27 milhões de pessoas no País
São Paulo - O mercado brasileiro de startups vem crescendo de forma vertiginosa: são mais de 27 milhões de pessoas atuando neste segmento, fazendo do Brasil o terceiro...
19/07/2017
CVM regulamenta crowdfunding para startups
Novas regras tiram alguns riscos sistêmicos e tranquiliza investidores que queriam entrar neste tipo de segmento
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.