Publicidade
24/11/2017
Login
Entrar

Agronegócio

10/11/2017

Região do Serro será tema de feira em BH

Michelle Valverde
Email
A-   A+
O Serro, tradicional região produtora do Queijo Minas Artesanal (QMA), será o tema da Feirinha Aproxima, que acontece no dia 11 de novembro, no entorno do Museu Histórico Abílio Barreto, em Belo Horizonte. As expectativas são positivas, principalmente pelo evento ser uma ponte entre os produtores e o mercado consumidor, o que estimula a geração de negócios pós-feira. No evento, além do tradicional queijo do Serro, serão destaques os doces, as quitandas e as cachaças da região.

De acordo com idealizador do Projeto Aproxima, Eduardo Maya, a região do Serro foi escolhida como tema por representar a cultura mineira e pela diversidade e tradição na produção de queijos e outros produtos tipicamente mineiros, como os doces e a cachaça. Além disso, o objetivo é criar oportunidade de negócios para os pequenos produtores da região.

“O objetivo da Feirinha Aproxima é apresentar os produtos de Minas Gerais para os mineiros e para o mercado, queremos valorizar nosso Estado. No espaço, os pequenos produtores conseguem expor e tem contato direto com o mercado, que além de pessoas físicas também conta com a presença de empresários. Isso ajuda a tornar o produtor mais conhecido e a abrir novas oportunidades de vendas. O evento é uma grande vitrine para os produtos mineiros”, explicou Maya.

Os expositores dessa edição foram convidados a fazer pratos com pelo menos um ingrediente da região Serro. Além disso, haverá uma barraca com produtos típicos da região. Ao todo, serão mais de 10 barracas de comida, repletas de história e sabores regionais.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/11/2017
RenovaBio pode começar a funcionar a partir de 2019
PL 9085/2017 deve ser aprovado em breve
24/11/2017
Melitta quer ampliar negócios na indústria brasileira
Mata de São João, Bahia - O grupo Melitta continua aberto a novas oportunidades de negócios na indústria de café do Brasil mesmo após importantes...
24/11/2017
País tem que elevar produção para manter posição
Mata de São João, Bahia  - O Brasil, maior produtor e exportador global de café, terá de elevar a sua produção em cerca de 40% ou 20 milhões...
23/11/2017
Chuvas favorecem plantio de grãos em Minas
Expectativa é de expansão da soja sobre áreas antes ocupadas pelo milho, com perspectiva de cultivo do sorgo
23/11/2017
Sistema integrado começa a ser debatido
Terminou ontem o Workshop das Instituições Estaduais e Distritais da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para discutir a implantação de um Sistema Nacional...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.