Publicidade
27/07/2017
Login
Entrar

DC Turismo

08/04/2017

Sabará traça estratégias para manter visitantes na cidade

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Já em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a oportunidade não é tão bem aproveitada. A proximidade da cidade tricentenária com a Capital - apenas 23 quilômetros de distância - permite que a maioria dos visitantes faça viagens de bate-volta e não pernoitem na cidade. De acordo com a assessora especial da Secretaria de Turismo de Sabará, Elouise Marcelino Ribeiro, a procura por informações no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) já aumentou, mas isso não significa, a priori, aumento no fluxo turístico.

“Estamos tentando mudar isso, mas é uma missão complicada. Queremos ter bons atrativos para que as pessoas permaneçam. Temos atrações na gastronomia e no turismo de aventura, por exemplo. Como a maioria das atividades da Semana Santa é à noite, precisamos que o turista tenha o que fazer durante o dia”, afirma Elouise Marcelino Ribeiro.

Para o gerente-geral do Hotel Solar Corte Real e mestre em turismo e meio ambiente, Luiz Souza, outro fator que faz com que o potencial turístico de Sabará não seja aproveitado é a falta de promoção e divulgação. O hotel, que fica no centro histórico da cidade colonial, entre as igrejas de São Francisco e do Rosário, ainda está com as reservas para o período na casa dos 30%.

“O turismo ainda não é visto como uma atividade econômica lucrativa na cidade. Nesses 10 últimos anos, esse é o pior resultado. Estou trabalhando com tarifas de baixa temporada.

Claro que isso ainda tem a ver com a crise econômica que o Brasil passa e pelo encavalamento de datas. Historicamente recebemos um contingente de turistas de última hora, gente que vem para uma celebração e resolve ficar. Hoje em dia nos dedicamos especialmente ao público corporativo”, avalia Souza.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/07/2017
Pampulha tem novos projetos
Prática de esportes náuticos e tour gratuito por toda a orla entre as ações previstas
22/07/2017
Crianças ganham espaço vip no Mercado Central
Com um investimento de R$ 400 mil, o espaço foi montado no estacionamento do prédio para atender a demanda dos clientes que vão ao mercado acompanhado dos filhos
22/07/2017
Centro Cape reconstruiu portal "Pousa e Prosa"
Mapear o território mineiro em sua diversidade de ofertas turísticas é a hercúlea missão que o Centro Cape está perto de realizar. A partir de um banco...
15/07/2017
Divinópolis se junta ao Circuito Turístico Verde
Objetivo é fortalecer o setor e ter acesso a recursos dedicados à política de regionalização do turismo
15/07/2017
Turismo se beneficia com ações da Anglo American e Coca-Cola que contemplam meio ambiente e sociedade
Na busca por uma conduta responsável e um relacionamento saudável e produtivo com o público interno e as comunidades do entorno, grandes empresas sediadas ou com atividades...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.