Publicidade
24/11/2017
Login
Entrar

DC Turismo

08/04/2017

Sabará traça estratégias para manter visitantes na cidade

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Já em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a oportunidade não é tão bem aproveitada. A proximidade da cidade tricentenária com a Capital - apenas 23 quilômetros de distância - permite que a maioria dos visitantes faça viagens de bate-volta e não pernoitem na cidade. De acordo com a assessora especial da Secretaria de Turismo de Sabará, Elouise Marcelino Ribeiro, a procura por informações no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) já aumentou, mas isso não significa, a priori, aumento no fluxo turístico.

“Estamos tentando mudar isso, mas é uma missão complicada. Queremos ter bons atrativos para que as pessoas permaneçam. Temos atrações na gastronomia e no turismo de aventura, por exemplo. Como a maioria das atividades da Semana Santa é à noite, precisamos que o turista tenha o que fazer durante o dia”, afirma Elouise Marcelino Ribeiro.

Para o gerente-geral do Hotel Solar Corte Real e mestre em turismo e meio ambiente, Luiz Souza, outro fator que faz com que o potencial turístico de Sabará não seja aproveitado é a falta de promoção e divulgação. O hotel, que fica no centro histórico da cidade colonial, entre as igrejas de São Francisco e do Rosário, ainda está com as reservas para o período na casa dos 30%.

“O turismo ainda não é visto como uma atividade econômica lucrativa na cidade. Nesses 10 últimos anos, esse é o pior resultado. Estou trabalhando com tarifas de baixa temporada.

Claro que isso ainda tem a ver com a crise econômica que o Brasil passa e pelo encavalamento de datas. Historicamente recebemos um contingente de turistas de última hora, gente que vem para uma celebração e resolve ficar. Hoje em dia nos dedicamos especialmente ao público corporativo”, avalia Souza.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/11/2017
Fasano chega à Capital em 2018
Empreendimento terá 78 quartos e vai contar também com o restaurante Gero
18/11/2017
Nova Lima realizou Circuito do Turismo Empreendedor
A cadeia produtiva do turismo de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), viveu uma semana agitada com a realização do Circuito do Turismo Empreendedor,...
18/11/2017
Conceição do Mato Dentro busca reaver título de "capital mineira do ecoturismo"
Conceição do Mato Dentro , na região Central, surgiu a partir de um povoado no início do século 18, e é um dos mais antigos assentamentos urbanos de Minas...
11/11/2017
Banho de cachoeira e trilhas atraem turistas
Algumas de fácil acesso, outras mais escondidas, elas são o destaque de um meio ambiente diverso
11/11/2017
Entregue 1ª fase das obras de recuperação da Matriz de Conceição do Mato Dentro
Conhecida pelo ecoturismo praticado na Serra do Cipó, Conceição do Mato Dentro, na região Central, se prepara para voltar a atrair também o turismo religioso e...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.