Publicidade
21/02/2018
Login
Entrar

DC Turismo

08/04/2017

Sabará traça estratégias para manter visitantes na cidade

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Já em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a oportunidade não é tão bem aproveitada. A proximidade da cidade tricentenária com a Capital - apenas 23 quilômetros de distância - permite que a maioria dos visitantes faça viagens de bate-volta e não pernoitem na cidade. De acordo com a assessora especial da Secretaria de Turismo de Sabará, Elouise Marcelino Ribeiro, a procura por informações no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) já aumentou, mas isso não significa, a priori, aumento no fluxo turístico.

“Estamos tentando mudar isso, mas é uma missão complicada. Queremos ter bons atrativos para que as pessoas permaneçam. Temos atrações na gastronomia e no turismo de aventura, por exemplo. Como a maioria das atividades da Semana Santa é à noite, precisamos que o turista tenha o que fazer durante o dia”, afirma Elouise Marcelino Ribeiro.

Para o gerente-geral do Hotel Solar Corte Real e mestre em turismo e meio ambiente, Luiz Souza, outro fator que faz com que o potencial turístico de Sabará não seja aproveitado é a falta de promoção e divulgação. O hotel, que fica no centro histórico da cidade colonial, entre as igrejas de São Francisco e do Rosário, ainda está com as reservas para o período na casa dos 30%.

“O turismo ainda não é visto como uma atividade econômica lucrativa na cidade. Nesses 10 últimos anos, esse é o pior resultado. Estou trabalhando com tarifas de baixa temporada.

Claro que isso ainda tem a ver com a crise econômica que o Brasil passa e pelo encavalamento de datas. Historicamente recebemos um contingente de turistas de última hora, gente que vem para uma celebração e resolve ficar. Hoje em dia nos dedicamos especialmente ao público corporativo”, avalia Souza.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/02/2018
Tiradentes e Camanducaia no topo do turismo
Cidades assumem categoria "A"
17/02/2018
Aéreas brasileiras transportaram 98,9 mi de pessoas
Brasília - As empresas aéreas brasileiras transportaram, em voos domésticos e internacionais, um total de 98.984.771 passageiros pagos em 2017. O número representa uma...
10/02/2018
Minas Gerais deixou de ser apenas conhecida e passou a ser desejada
Organizar, fomentar, promover e divulgar o turismo em um Estado praticamente do tamanho da França, com atrativos que vão de patrimônios históricos reconhecidos pela...
10/02/2018
Governo do Estado investe para fortalecer gastronomia
O sucesso na arte de cozinhar dos mineiros remonta às suas raízes e história. Os pratos simples das primeiras décadas de povoamento da região das minas foram...
10/02/2018
Mineiraria é vitrine para culinária mineira
A Mineiraria - Casa da Gastronomia e seus estandes e ações são uma vitrine do setor gastronômico em Minas Gerais. Seu carro-chefe um edifício histórico...
› últimas notícias
Alienação fiduciária será analisada pelo STF
Formação Bruta de Capital Fixo recua 2% em 2017, segundo o Ipea
Desistência em aprovar reforma da Previdência é fator negativo para nota
Produção de ouro da AngloGold cresce 4%
Plano Rota 2030 será anunciado neste mês
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Electric Ink investe R$ 12 mi em Uberaba
Coco Bambu vai desembarcar na Capital e Uberlândia
Mudanças legislativas geram divergências
Governo adia votação de reforma
Foliões movimentaram R$ 641 milhões na Capital
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de fevereiro de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.