Publicidade
22 de June de 2017
Login
Entrar

DC Turismo

08/04/2017

Sabará traça estratégias para manter visitantes na cidade

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Já em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a oportunidade não é tão bem aproveitada. A proximidade da cidade tricentenária com a Capital - apenas 23 quilômetros de distância - permite que a maioria dos visitantes faça viagens de bate-volta e não pernoitem na cidade. De acordo com a assessora especial da Secretaria de Turismo de Sabará, Elouise Marcelino Ribeiro, a procura por informações no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) já aumentou, mas isso não significa, a priori, aumento no fluxo turístico.

“Estamos tentando mudar isso, mas é uma missão complicada. Queremos ter bons atrativos para que as pessoas permaneçam. Temos atrações na gastronomia e no turismo de aventura, por exemplo. Como a maioria das atividades da Semana Santa é à noite, precisamos que o turista tenha o que fazer durante o dia”, afirma Elouise Marcelino Ribeiro.

Para o gerente-geral do Hotel Solar Corte Real e mestre em turismo e meio ambiente, Luiz Souza, outro fator que faz com que o potencial turístico de Sabará não seja aproveitado é a falta de promoção e divulgação. O hotel, que fica no centro histórico da cidade colonial, entre as igrejas de São Francisco e do Rosário, ainda está com as reservas para o período na casa dos 30%.

“O turismo ainda não é visto como uma atividade econômica lucrativa na cidade. Nesses 10 últimos anos, esse é o pior resultado. Estou trabalhando com tarifas de baixa temporada.

Claro que isso ainda tem a ver com a crise econômica que o Brasil passa e pelo encavalamento de datas. Historicamente recebemos um contingente de turistas de última hora, gente que vem para uma celebração e resolve ficar. Hoje em dia nos dedicamos especialmente ao público corporativo”, avalia Souza.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/06/2017
Estrada Real ganha mapeamento on-line
Paisagem cultural será detalhada
17/06/2017
Master Turismo completa 30 anos de mercado
A experiência de vida do português que cruzou o oceano e escolheu o Brasil como sua nova morada se confunde com a história da Master Turismo. Fernando Meira Ribeiro Dias deixou...
17/06/2017
Campo das Vertentes de volta ao circuito
Com área de 3 mil km² e após ficar 8 anos extinto, produto agora será o 46º reconhecido em Minas
17/06/2017
Zarpo investe pesado no Estado
Dedicada ao público de alto padrão, o Zarpo se posiciona entre uma agência de viagens on-line e um clube de vantagens. Criada em 2011, em São Paulo, a aposta agora em um...
10/06/2017
São João ganha status de produto turístico
Minas tem várias opções "caipiras"
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.