Publicidade
18/02/2018
Login
Entrar

DC Turismo

03/02/2018

Santa Bárbara ganha parque aquático

Daniela Maciel
Email
A-   A+
O River Park terá piscina de ondas com 3,1 mil m², rio lento com 2,6 mil m² e três supertoboáguas/Divulgação
Apaixonado pela terra em que nasceu, a pequena Santa Bárbara, aos pés da Serra do Caraça, na região Central, o empresário Renato Soares resolveu construir um grande parque aquático no distrito de Barra Feliz, o River Park Thermas e Resort. As obras, que começaram em 2016, já estão em fase de acabamento e a inauguração prevista para o final de abril.

A propriedade tem 100 hectares, sendo oito construídos. Entre as atrações estão a piscina de ondas com 3,1 mil metros quadrados, o rio lento com 2,6 mil metros quadrados e três supertoboáguas. Nessa primeira fase serão entregues, ainda, 25 chalés. “Já nascemos muito grande, inspirados nos melhores parques do Brasil e do mundo. A expectativa é gerar de imediato 120 empregos diretos e mais de 500 indiretos.

Temos uma área dedicada à expansão nos próximos anos e uma grande reserva ambiental, afinal, o nosso grande patrimônio junto com os atrativos de parque e a beleza natural da nossa região”, explica Soares.

O empreendimento já está comercializando cotas para sócios. Será possível, ainda, frequentar o clube por meio de “day use” ou como hóspede. Até agora, a maior procura é pelo modelo de hospedagem. A intenção é construir um hotel dentro do parque com cerca de 500 vagas. O espaço poderá ser embandeirado por uma rede, que fará a administração. Além disso, cerca de 60 lojas temáticas também devem compor o mix de serviços do River Park.



Sem revelar o investimento, o empresário destaca uma visão aberta do empreendimento. O objetivo é que o parque se integre e ajude a fomentar o turismo local. O River Park está na rota “Entre Serras: da Piedade ao Caraça” - que liga os Santuários do Caraça e da Serra da Piedade, passando pelos municípios de Santa Bárbara, Catas Altas, Caeté e Barão de Cocais, e faz parte do Circuito do Ouro. E também do “Caminho Religioso da Estrada Real” (Crer), que liga o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, ao de Nossa Senhora Aparecida, no estado de São Paulo.

“Essa é uma região de muito potencial e que tem conseguido atrair turistas, mas precisamos diversificar a oferta para trazer outros perfis de público. A ideia é de que as pessoas possam passear, conhecer os nossos atrativos históricos e culturais. Assim geramos renda e emprego. Meu objetivo é que toda a região cresça, por isso já participo da associação comercial e quero estabelecer parcerias com os empresários locais”, completa o presidente do River Park Thermas e Resort.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/02/2018
Tiradentes e Camanducaia no topo do turismo
Cidades assumem categoria ?A?
17/02/2018
Aéreas brasileiras transportaram 98,9 mi de pessoas
Brasília - As empresas aéreas brasileiras transportaram, em voos domésticos e internacionais, um total de 98.984.771 passageiros pagos em 2017. O número representa uma...
17/02/2018
Minas tem outros 47 municípios categorizados
De maneira geral na categorização feita pelo Ministério do Turismo (Mtur), por meio do Mapa do Turismo, o desempenho das cidades mineiras foi satisfatório. 189...
10/02/2018
Minas Gerais deixou de ser apenas conhecida e passou a ser desejada
Organizar, fomentar, promover e divulgar o turismo em um Estado praticamente do tamanho da França, com atrativos que vão de patrimônios históricos reconhecidos pela...
10/02/2018
Governo do Estado investe para fortalecer gastronomia
O sucesso na arte de cozinhar dos mineiros remonta às suas raízes e história. Os pratos simples das primeiras décadas de povoamento da região das minas foram...
› últimas notícias
Sondagem revela retomada do otimismo
Valor liberado para médios e grandes produtores na safra 2017/18 é de R$ 85 bilhões
Justiça decide que elétricas não poderão ter cobrança retroativa de débitos de R$ 6 bilhões
Sebrae pretende atender 69,6 mil MPEs
Nível de atividade do varejo no Brasil aumenta 1,3% em janeiro, aponta a Cielo
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Começam as obras do Aeródromo Inhotim
Folia supera expectativas em Belo Horizonte
Mobiliata une empreendedorismo e impacto social
Carnaval aqueceu setor de brindes na Capital
Fiat Argo Drive tem bom desempenho
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


17 de fevereiro de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.