Publicidade
26 de April de 2017
Login
Entrar

DC Turismo

11/02/2017

Skol patrocinará o evento em 20 cidades

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Um brinquedo de 200 metros, o Skolrrega, será a grande atração que a cervejaria Skol trará para a capital mineira/Imagem Ilustrativa
Considerada a festa mais característica do Brasil, o Carnaval é, para a iniciativa privada, uma das maiores vitrines para a exposição da marca e oportunidade de relacionamento com um público variado. A cerveja Skol, do grupo Ambev, é uma das empresas que mais investe em patrocínios e apoios ligados à folia. Só em Minas Gerais, ela patrocina a festa nas cidades de Ouro Preto, região Central; Lagoa da Prata, Centro-Oeste, Diamantina, Vale do Jequitinhonha; São João del-Rei, Campo das Vertentes; e Muzambinho e Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas. Faz, ainda, promoções específicas em outras 14: Tiradentes e Prados, Campo das Vertentes; Mariana, Itabirito, Pompéu e Ouro Branco, região Central; Jequeri, Leopoldina, Miraí, Ubá, Raul Soares, Teixeiras e Ponte Nova, Zona da Mata; e Lambari, Sul de Minas.

De acordo com a diretora de Marketing da Skol, Maria Fernanda Albuquerque, que não revela o valor do investimento feito, a estratégia é respeitar as características e singularidades de cada lugar, promovendo mais do que as vendas, mas especialmente o relacionamento da marca com os consumidores.

“Vamos fazer a folia em todos os cantos, respeitando quem adora e também quem não gosta tanto assim da festa. Estamos muito felizes com a descentralização do Carnaval no Brasil. Somos a cerveja oficial em 35 cidades, patrocinamos mais de 200 blocos e outros 900 em parceria com as prefeituras. Estamos em mais de mil trios elétricos e com mais de 38 mil ambulantes treinados e conscientizados para o consumo responsável em todo o País”, enumera Maria Fernanda Albuquerque.

Em Minas Gerais, o grande foco está sobre a Capital. Considerado um Carnaval ainda recente, vai ganhar como diferencial um escorregador gigante, que será montado no centro da cidade. O brinquedo de 200 metros foi batizado como Skolrrega. A expectativa é de que entre os dias 11 de fevereiro e 1º de março a cidade tenha 2,4 milhões de pessoas nas ruas curtindo a festa, delas, 500 mil turistas.

“Em folias menos tradicionais, estamos investindo em fomento e infraestrutura. Estamos muito satisfeitos com a parceria de Belo Horizonte. Ainda estamos conversando para escolher o melhor lugar, mas o Skolrrega será uma grande atração. Em Recife, por exemplo, vamos fazer o Maracatu suspenso e, em São Paulo, uma roda gigante especial”, afirma a diretora de Marketing de Skol.

O crescimento da festa em Belo Horizonte não diminui a importância do interior do Estado na estratégia da empresa. Pelo tamanho e pela relação histórica que os mineiros mantêm com os bares e botecos, o Estado é considerado estratégico pela cervejaria. “Belo Horizonte é uma praça referência para a Skol. Estamos muito empolgados, fomos muito bem recebidos. A estratégia é a mesma para todo lugar, respeitando as nuances, o que é importante para cada um, o que faz sentido e valoriza em cada cidade. Minas é uma área muito importante para a categoria e uma relação com a Skol de muitos anos. Então cada Carnaval no interior é igualmente importante”, garante a executiva.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

14/04/2017
Capitólio tem boas opções de atividades ao ar livre
Grande atração é o Lago de Furnas
14/04/2017
Aumento da conectividade aérea é um dos eixos prioritários do governo
Brasília - A aviação civil mundial deve dobrar até 2030 - passando dos atuais 100 mil voos diários para 200 mil - e o turismo tem papel fundamental neste...
14/04/2017
América do Sul enviou 56,7% dos estrangeiros que vieram ao Brasil
Brasília - Os sul-americanos foram os turistas estrangeiros que mais visitaram o Brasil em 2016. A conclusão é do Anuário Estatístico do Ministério do...
14/04/2017
Monte Verde apresenta "Sabores da Montanha"
Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, é um dos destinos turísticos mais procurados em Minas Gerais. O pequeno e charmoso povoado exibe uma natureza exuberante e uma...
12/04/2017
Governo lança pacote de medidas para desenvolver o turismo no País
Entre as ações, abertura de capital de empresas aéreas e emissão de vistos eletrônicos
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.