Publicidade
18/10/2017
Login
Entrar

DC Turismo

11/02/2017

Skol patrocinará o evento em 20 cidades

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Um brinquedo de 200 metros, o Skolrrega, será a grande atração que a cervejaria Skol trará para a capital mineira/Imagem Ilustrativa
Considerada a festa mais característica do Brasil, o Carnaval é, para a iniciativa privada, uma das maiores vitrines para a exposição da marca e oportunidade de relacionamento com um público variado. A cerveja Skol, do grupo Ambev, é uma das empresas que mais investe em patrocínios e apoios ligados à folia. Só em Minas Gerais, ela patrocina a festa nas cidades de Ouro Preto, região Central; Lagoa da Prata, Centro-Oeste, Diamantina, Vale do Jequitinhonha; São João del-Rei, Campo das Vertentes; e Muzambinho e Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas. Faz, ainda, promoções específicas em outras 14: Tiradentes e Prados, Campo das Vertentes; Mariana, Itabirito, Pompéu e Ouro Branco, região Central; Jequeri, Leopoldina, Miraí, Ubá, Raul Soares, Teixeiras e Ponte Nova, Zona da Mata; e Lambari, Sul de Minas.

De acordo com a diretora de Marketing da Skol, Maria Fernanda Albuquerque, que não revela o valor do investimento feito, a estratégia é respeitar as características e singularidades de cada lugar, promovendo mais do que as vendas, mas especialmente o relacionamento da marca com os consumidores.

“Vamos fazer a folia em todos os cantos, respeitando quem adora e também quem não gosta tanto assim da festa. Estamos muito felizes com a descentralização do Carnaval no Brasil. Somos a cerveja oficial em 35 cidades, patrocinamos mais de 200 blocos e outros 900 em parceria com as prefeituras. Estamos em mais de mil trios elétricos e com mais de 38 mil ambulantes treinados e conscientizados para o consumo responsável em todo o País”, enumera Maria Fernanda Albuquerque.

Em Minas Gerais, o grande foco está sobre a Capital. Considerado um Carnaval ainda recente, vai ganhar como diferencial um escorregador gigante, que será montado no centro da cidade. O brinquedo de 200 metros foi batizado como Skolrrega. A expectativa é de que entre os dias 11 de fevereiro e 1º de março a cidade tenha 2,4 milhões de pessoas nas ruas curtindo a festa, delas, 500 mil turistas.

“Em folias menos tradicionais, estamos investindo em fomento e infraestrutura. Estamos muito satisfeitos com a parceria de Belo Horizonte. Ainda estamos conversando para escolher o melhor lugar, mas o Skolrrega será uma grande atração. Em Recife, por exemplo, vamos fazer o Maracatu suspenso e, em São Paulo, uma roda gigante especial”, afirma a diretora de Marketing de Skol.

O crescimento da festa em Belo Horizonte não diminui a importância do interior do Estado na estratégia da empresa. Pelo tamanho e pela relação histórica que os mineiros mantêm com os bares e botecos, o Estado é considerado estratégico pela cervejaria. “Belo Horizonte é uma praça referência para a Skol. Estamos muito empolgados, fomos muito bem recebidos. A estratégia é a mesma para todo lugar, respeitando as nuances, o que é importante para cada um, o que faz sentido e valoriza em cada cidade. Minas é uma área muito importante para a categoria e uma relação com a Skol de muitos anos. Então cada Carnaval no interior é igualmente importante”, garante a executiva.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

16/10/2017
Intenção de viagem de avião atinge maior índice em três anos
64,5% dos entrevistados deverão optar pelo transporte aéreo. Essa é a maior média desde junho de 2014, quando marca foi de 66,9%
14/10/2017
Despachatur se reinventa na crise
Através de assessoria gratuita, houve aumento de 20% no volume de demandas
14/10/2017
Capital terá avaliação ambiental estratégica
A atividade turística de Belo Horizonte será estudada sob a ótica do meio ambiente. Os diagnósticos darão origem a projetos estruturantes dirigidos à...
14/10/2017
Horário de verão será adotado por 11 estados
Brasília - Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste passarão por uma mudança de horário a partir da madrugada do dia 15 de outubro (domingo). O...
14/10/2017
Gol inicia venda de três destinos operados pela Passaredo
Trechos estarão disponíveis dia 15
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.