Publicidade
12/12/2017
Login
Entrar

DC Turismo

11/02/2017

Skol patrocinará o evento em 20 cidades

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Um brinquedo de 200 metros, o Skolrrega, será a grande atração que a cervejaria Skol trará para a capital mineira/Imagem Ilustrativa
Considerada a festa mais característica do Brasil, o Carnaval é, para a iniciativa privada, uma das maiores vitrines para a exposição da marca e oportunidade de relacionamento com um público variado. A cerveja Skol, do grupo Ambev, é uma das empresas que mais investe em patrocínios e apoios ligados à folia. Só em Minas Gerais, ela patrocina a festa nas cidades de Ouro Preto, região Central; Lagoa da Prata, Centro-Oeste, Diamantina, Vale do Jequitinhonha; São João del-Rei, Campo das Vertentes; e Muzambinho e Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas. Faz, ainda, promoções específicas em outras 14: Tiradentes e Prados, Campo das Vertentes; Mariana, Itabirito, Pompéu e Ouro Branco, região Central; Jequeri, Leopoldina, Miraí, Ubá, Raul Soares, Teixeiras e Ponte Nova, Zona da Mata; e Lambari, Sul de Minas.

De acordo com a diretora de Marketing da Skol, Maria Fernanda Albuquerque, que não revela o valor do investimento feito, a estratégia é respeitar as características e singularidades de cada lugar, promovendo mais do que as vendas, mas especialmente o relacionamento da marca com os consumidores.

“Vamos fazer a folia em todos os cantos, respeitando quem adora e também quem não gosta tanto assim da festa. Estamos muito felizes com a descentralização do Carnaval no Brasil. Somos a cerveja oficial em 35 cidades, patrocinamos mais de 200 blocos e outros 900 em parceria com as prefeituras. Estamos em mais de mil trios elétricos e com mais de 38 mil ambulantes treinados e conscientizados para o consumo responsável em todo o País”, enumera Maria Fernanda Albuquerque.

Em Minas Gerais, o grande foco está sobre a Capital. Considerado um Carnaval ainda recente, vai ganhar como diferencial um escorregador gigante, que será montado no centro da cidade. O brinquedo de 200 metros foi batizado como Skolrrega. A expectativa é de que entre os dias 11 de fevereiro e 1º de março a cidade tenha 2,4 milhões de pessoas nas ruas curtindo a festa, delas, 500 mil turistas.

“Em folias menos tradicionais, estamos investindo em fomento e infraestrutura. Estamos muito satisfeitos com a parceria de Belo Horizonte. Ainda estamos conversando para escolher o melhor lugar, mas o Skolrrega será uma grande atração. Em Recife, por exemplo, vamos fazer o Maracatu suspenso e, em São Paulo, uma roda gigante especial”, afirma a diretora de Marketing de Skol.

O crescimento da festa em Belo Horizonte não diminui a importância do interior do Estado na estratégia da empresa. Pelo tamanho e pela relação histórica que os mineiros mantêm com os bares e botecos, o Estado é considerado estratégico pela cervejaria. “Belo Horizonte é uma praça referência para a Skol. Estamos muito empolgados, fomos muito bem recebidos. A estratégia é a mesma para todo lugar, respeitando as nuances, o que é importante para cada um, o que faz sentido e valoriza em cada cidade. Minas é uma área muito importante para a categoria e uma relação com a Skol de muitos anos. Então cada Carnaval no interior é igualmente importante”, garante a executiva.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

02/12/2017
Cervejas artesanais terão selo de qualidade
A partir de janeiro, as 13 microcervejarias instaladas em Nova Lima poderão solicitar a análise de seu produto
02/12/2017
Ibis Styles, da Accor, chega a Teófilo Otoni
Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, vai ganhar a primeira unidade da bandeira Ibis Styles, da administradora francesa Accor Hotels , no primeiro trimestre do ano que vem. O empreendimento,...
02/12/2017
Faturamento das empresas do turismo cresce 4,3%
A “leve reação” da economia foi um dos fatores determinantes para o aumento de 4,3% no faturamento médio das empresas do setor de turismo no terceiro trimestre do...
18/11/2017
Fasano chega à Capital em 2018
Empreendimento terá 78 quartos e vai contar também com o restaurante Gero
18/11/2017
Nova Lima realizou Circuito do Turismo Empreendedor
A cadeia produtiva do turismo de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), viveu uma semana agitada com a realização do Circuito do Turismo Empreendedor,...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.