Publicidade
21/02/2018
Login
Entrar

DC Turismo

11/02/2017

Skol patrocinará o evento em 20 cidades

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Um brinquedo de 200 metros, o Skolrrega, será a grande atração que a cervejaria Skol trará para a capital mineira/Imagem Ilustrativa
Considerada a festa mais característica do Brasil, o Carnaval é, para a iniciativa privada, uma das maiores vitrines para a exposição da marca e oportunidade de relacionamento com um público variado. A cerveja Skol, do grupo Ambev, é uma das empresas que mais investe em patrocínios e apoios ligados à folia. Só em Minas Gerais, ela patrocina a festa nas cidades de Ouro Preto, região Central; Lagoa da Prata, Centro-Oeste, Diamantina, Vale do Jequitinhonha; São João del-Rei, Campo das Vertentes; e Muzambinho e Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas. Faz, ainda, promoções específicas em outras 14: Tiradentes e Prados, Campo das Vertentes; Mariana, Itabirito, Pompéu e Ouro Branco, região Central; Jequeri, Leopoldina, Miraí, Ubá, Raul Soares, Teixeiras e Ponte Nova, Zona da Mata; e Lambari, Sul de Minas.

De acordo com a diretora de Marketing da Skol, Maria Fernanda Albuquerque, que não revela o valor do investimento feito, a estratégia é respeitar as características e singularidades de cada lugar, promovendo mais do que as vendas, mas especialmente o relacionamento da marca com os consumidores.

“Vamos fazer a folia em todos os cantos, respeitando quem adora e também quem não gosta tanto assim da festa. Estamos muito felizes com a descentralização do Carnaval no Brasil. Somos a cerveja oficial em 35 cidades, patrocinamos mais de 200 blocos e outros 900 em parceria com as prefeituras. Estamos em mais de mil trios elétricos e com mais de 38 mil ambulantes treinados e conscientizados para o consumo responsável em todo o País”, enumera Maria Fernanda Albuquerque.

Em Minas Gerais, o grande foco está sobre a Capital. Considerado um Carnaval ainda recente, vai ganhar como diferencial um escorregador gigante, que será montado no centro da cidade. O brinquedo de 200 metros foi batizado como Skolrrega. A expectativa é de que entre os dias 11 de fevereiro e 1º de março a cidade tenha 2,4 milhões de pessoas nas ruas curtindo a festa, delas, 500 mil turistas.

“Em folias menos tradicionais, estamos investindo em fomento e infraestrutura. Estamos muito satisfeitos com a parceria de Belo Horizonte. Ainda estamos conversando para escolher o melhor lugar, mas o Skolrrega será uma grande atração. Em Recife, por exemplo, vamos fazer o Maracatu suspenso e, em São Paulo, uma roda gigante especial”, afirma a diretora de Marketing de Skol.

O crescimento da festa em Belo Horizonte não diminui a importância do interior do Estado na estratégia da empresa. Pelo tamanho e pela relação histórica que os mineiros mantêm com os bares e botecos, o Estado é considerado estratégico pela cervejaria. “Belo Horizonte é uma praça referência para a Skol. Estamos muito empolgados, fomos muito bem recebidos. A estratégia é a mesma para todo lugar, respeitando as nuances, o que é importante para cada um, o que faz sentido e valoriza em cada cidade. Minas é uma área muito importante para a categoria e uma relação com a Skol de muitos anos. Então cada Carnaval no interior é igualmente importante”, garante a executiva.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/02/2018
Tiradentes e Camanducaia no topo do turismo
Cidades assumem categoria "A"
17/02/2018
Aéreas brasileiras transportaram 98,9 mi de pessoas
Brasília - As empresas aéreas brasileiras transportaram, em voos domésticos e internacionais, um total de 98.984.771 passageiros pagos em 2017. O número representa uma...
10/02/2018
Minas Gerais deixou de ser apenas conhecida e passou a ser desejada
Organizar, fomentar, promover e divulgar o turismo em um Estado praticamente do tamanho da França, com atrativos que vão de patrimônios históricos reconhecidos pela...
10/02/2018
Governo do Estado investe para fortalecer gastronomia
O sucesso na arte de cozinhar dos mineiros remonta às suas raízes e história. Os pratos simples das primeiras décadas de povoamento da região das minas foram...
10/02/2018
Mineiraria é vitrine para culinária mineira
A Mineiraria - Casa da Gastronomia e seus estandes e ações são uma vitrine do setor gastronômico em Minas Gerais. Seu carro-chefe um edifício histórico...
› últimas notícias
Alienação fiduciária será analisada pelo STF
Formação Bruta de Capital Fixo recua 2% em 2017, segundo o Ipea
Desistência em aprovar reforma da Previdência é fator negativo para nota
Produção de ouro da AngloGold cresce 4%
Plano Rota 2030 será anunciado neste mês
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Electric Ink investe R$ 12 mi em Uberaba
Mudanças legislativas geram divergências
Coco Bambu vai desembarcar na Capital e Uberlândia
Governo adia votação de reforma
Petrobras passa a divulgar preços médios nas refinarias
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de fevereiro de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.