Publicidade
22/08/2017
Login
Entrar

DC Franquia

28/12/2016

Smart Fit, do Grupo Bio Ritmo, vai inaugurar duas academias, em BH e Contagem

Eduardo Melgaço
Email
A-   A+
Nosso público-alvo é aquele que dá valor ao dinheiro, avalia Corona/Divulgação
A rede de franquias Smart Fit, controlada pelo Grupo Bio Ritmo, vai inaugurar no primeiro trimestre de 2017 duas novas unidades em Minas Gerais, no Shopping Del Rey, região Noroeste da Capital, e no Big Shopping, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O investimento será de R$ 4 milhões. A rede, que tem hoje seis lojas em Belo Horizonte e RMBH, estima faturamento de R$ 1 bilhão no País, incluindo as unidades Bio Ritmo.

Sediada em São Paulo, a empresa, que tem 4 mil colaboradores em todo o País, está sempre em busca de novas oportunidades para expansão, segundo o presidente e fundador do Grupo Bio Ritmo, Edgard Corona. E para o executivo, o mercado em Minas vai ao encontro do objetivo da empresa, que é proporcionar a acessibilidade à prática de atividades físicas. “Estamos bastante entusiasmados com a expansão no Estado. Já contamos com várias unidades e ainda há potencial para continuar expandindo a marca”, comenta.

Entre as novidades que estão sendo adotadas na Smart Fit estão os treinos funcionais e a criação de linhas próprias de isotônico, suplementos e roupas para ginástica. “O investimento no desenvolvimento desses produtos foi de cerca de R$ 5 milhões. É um dos caminhos que encontramos para nos diferenciar. Fazer atividade física não é só a academia, tem o consumo no entorno. É como o cinema de quarta-feira, que é mais barato, mas tem a pipoca e o estacionamento, que continuam o mesmo preço”, disse Corona. “Nossa linha própria de produtos terá um preço 30% inferior, em média, aos produtos do mercado”, complementou.

A Smart Fit foi inaugurada em 2009, com a proposta de ampliar o acesso à atividade física de alto padrão, oferecer serviço de qualidade, estrutura de alto nível, equipe de professores qualificados, mensalidades acessíveis e em localizações estratégicas de modo que sempre haverá uma academia próxima da residência ou do trabalho do cliente.

“Nosso público-alvo é aquele que dá valor ao dinheiro, a geração Smart (geração inteligente). A Smart Fit é a escolha certa para quem quer a melhor experiência de treino e qualidade de vida. A rede foi criada com o propósito de ampliar o acesso à prática de atividade física de alto padrão. Desde a inauguração, o modelo Smart Fit permitiu a democratização, ou seja, queremos atrair e fidelizar milhares de pessoas que, inclusive, nunca tinham entrado em uma academia”, garante o presidente.

O Grupo Bio Ritmo recebeu aporte de R$ 100 milhões dos seus acionistas: o fundo soberano de Cingapura (GIC) e a gestora de private equity Pátria. A transação foi feita via aumento de capital, sendo que o GIC aumentou um pouco sua participação ao adquirir ações do fundador, Edgard Corona. No entanto, os maiores acionistas continuam sendo o Pátria e o fundador e presidente da Bio Ritmo.

Os recursos do novo aporte, feito na mesma proporção pelos dois acionistas, serão destinados à expansão da rede nos próximos dois anos. Somente em 2017, estão previstas 140 novas unidades, sendo metade no México, Colômbia, Peru, Chile e República Dominicana. Atualmente, o grupo tem 314 academias distribuídas no Brasil e nos demais países da América Latina.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/08/2017
Volume de negócios da Vazoli cresceu 35% no 1º trimestre
Meta é fechar 2017 com 105 lojas em operação; Estado será contemplado
19/08/2017
Oral Unic abre 2ª clínica em Minas
A Oral Unic, rede de clínicas especializadas em implante dentário, inaugura em setembro a segunda unidade em Minas Gerais, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com o...
19/08/2017
Mary Help faturou R$ 20 mi em 2016
A franquia de serviços domésticos Mary Help fechou 2016 com um faturamento de R$ 20 milhões. A expectativa para este ano é alcançar R$ 28 milhões, um...
18/08/2017
Franquias inovam para não perder clientes
Rever o formato e a busca por soluções inteligentes estão entre as estratégias adotadas pelas redes
18/08/2017
Único ganha espaço com usina móvel
Bem mais raras do que as operações de varejo, as franquias industriais encontram no mercado entre empresas, conhecido como B2B, um interessante nicho. Tendo como foco as empresas que...
› últimas notícias
Preço de imóvel para venda na Capital foi o menor de 2017
Déficit habitacional em Minas chegou a 8%
Liminar suspende o leilão de quatro usinas da Cemig
ANP vai priorizar volta da produção de campos maduros
Petrobras aumenta preços da gasolina em 3,3% e do diesel em 2,3% nas refinarias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Mineira Supremo Carnes abre planta em Campo Belo
Banco Central registra avanço de 0,2% no Sudeste
ENTREVISTA | FRANK SINATRA, PRESIDENTE DA FCDL-MG
Cemig oferece R$ 11 bilhões para evitar leilão
Commodities impulsionam o Ibovespa
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


22 de August de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.