Publicidade

DC Franquia

28/12/2016

Smart Fit, do Grupo Bio Ritmo, vai inaugurar duas academias, em BH e Contagem

Eduardo Melgaço
Email
A-   A+
Nosso público-alvo é aquele que dá valor ao dinheiro, avalia Corona/Divulgação
A rede de franquias Smart Fit, controlada pelo Grupo Bio Ritmo, vai inaugurar no primeiro trimestre de 2017 duas novas unidades em Minas Gerais, no Shopping Del Rey, região Noroeste da Capital, e no Big Shopping, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O investimento será de R$ 4 milhões. A rede, que tem hoje seis lojas em Belo Horizonte e RMBH, estima faturamento de R$ 1 bilhão no País, incluindo as unidades Bio Ritmo.

Sediada em São Paulo, a empresa, que tem 4 mil colaboradores em todo o País, está sempre em busca de novas oportunidades para expansão, segundo o presidente e fundador do Grupo Bio Ritmo, Edgard Corona. E para o executivo, o mercado em Minas vai ao encontro do objetivo da empresa, que é proporcionar a acessibilidade à prática de atividades físicas. “Estamos bastante entusiasmados com a expansão no Estado. Já contamos com várias unidades e ainda há potencial para continuar expandindo a marca”, comenta.

Entre as novidades que estão sendo adotadas na Smart Fit estão os treinos funcionais e a criação de linhas próprias de isotônico, suplementos e roupas para ginástica. “O investimento no desenvolvimento desses produtos foi de cerca de R$ 5 milhões. É um dos caminhos que encontramos para nos diferenciar. Fazer atividade física não é só a academia, tem o consumo no entorno. É como o cinema de quarta-feira, que é mais barato, mas tem a pipoca e o estacionamento, que continuam o mesmo preço”, disse Corona. “Nossa linha própria de produtos terá um preço 30% inferior, em média, aos produtos do mercado”, complementou.

A Smart Fit foi inaugurada em 2009, com a proposta de ampliar o acesso à atividade física de alto padrão, oferecer serviço de qualidade, estrutura de alto nível, equipe de professores qualificados, mensalidades acessíveis e em localizações estratégicas de modo que sempre haverá uma academia próxima da residência ou do trabalho do cliente.

“Nosso público-alvo é aquele que dá valor ao dinheiro, a geração Smart (geração inteligente). A Smart Fit é a escolha certa para quem quer a melhor experiência de treino e qualidade de vida. A rede foi criada com o propósito de ampliar o acesso à prática de atividade física de alto padrão. Desde a inauguração, o modelo Smart Fit permitiu a democratização, ou seja, queremos atrair e fidelizar milhares de pessoas que, inclusive, nunca tinham entrado em uma academia”, garante o presidente.

O Grupo Bio Ritmo recebeu aporte de R$ 100 milhões dos seus acionistas: o fundo soberano de Cingapura (GIC) e a gestora de private equity Pátria. A transação foi feita via aumento de capital, sendo que o GIC aumentou um pouco sua participação ao adquirir ações do fundador, Edgard Corona. No entanto, os maiores acionistas continuam sendo o Pátria e o fundador e presidente da Bio Ritmo.

Os recursos do novo aporte, feito na mesma proporção pelos dois acionistas, serão destinados à expansão da rede nos próximos dois anos. Somente em 2017, estão previstas 140 novas unidades, sendo metade no México, Colômbia, Peru, Chile e República Dominicana. Atualmente, o grupo tem 314 academias distribuídas no Brasil e nos demais países da América Latina.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

09/03/2017
Tutores amplia presença no País com mais sete unidades
Uma delas fica em Vazante, em Minas, e deve faturar R$ 60 mil/ano
09/03/2017
SuperGeeks e Conserta Smart desembarcam em BH
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que, pela primeira vez, em seis anos, caiu em 1,1% o número de redes em operação no País. Hoje,...
21/02/2017
Minas Gerais nos planos de expansão da Loucos por Churros
Rede já tem 25 lojas espalhadas pelo Brasil
21/02/2017
Setor de franquias cresce 8,3% no Brasil em 2016
São Paulo - O setor nacional de franquias aumentou a receita em 8,3% em 2016, em comparação a 2015, totalizando faturamento de R$ 151,24 bilhões. No ano anterior, o...
21/02/2017
Busger estreia como evolução dos food trucks
São Paulo - Revolucionar a gastronomia de rua e ser uma evolução dos food trucks são as propostas do Busger, marca estreante no franchising brasileiro. Para entender...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.