Publicidade

DC Franquia

28/12/2016

Smart Fit, do Grupo Bio Ritmo, vai inaugurar duas academias, em BH e Contagem

Eduardo Melgaço
Email
A-   A+
Nosso público-alvo é aquele que dá valor ao dinheiro, avalia Corona/Divulgação
A rede de franquias Smart Fit, controlada pelo Grupo Bio Ritmo, vai inaugurar no primeiro trimestre de 2017 duas novas unidades em Minas Gerais, no Shopping Del Rey, região Noroeste da Capital, e no Big Shopping, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O investimento será de R$ 4 milhões. A rede, que tem hoje seis lojas em Belo Horizonte e RMBH, estima faturamento de R$ 1 bilhão no País, incluindo as unidades Bio Ritmo.

Sediada em São Paulo, a empresa, que tem 4 mil colaboradores em todo o País, está sempre em busca de novas oportunidades para expansão, segundo o presidente e fundador do Grupo Bio Ritmo, Edgard Corona. E para o executivo, o mercado em Minas vai ao encontro do objetivo da empresa, que é proporcionar a acessibilidade à prática de atividades físicas. “Estamos bastante entusiasmados com a expansão no Estado. Já contamos com várias unidades e ainda há potencial para continuar expandindo a marca”, comenta.

Entre as novidades que estão sendo adotadas na Smart Fit estão os treinos funcionais e a criação de linhas próprias de isotônico, suplementos e roupas para ginástica. “O investimento no desenvolvimento desses produtos foi de cerca de R$ 5 milhões. É um dos caminhos que encontramos para nos diferenciar. Fazer atividade física não é só a academia, tem o consumo no entorno. É como o cinema de quarta-feira, que é mais barato, mas tem a pipoca e o estacionamento, que continuam o mesmo preço”, disse Corona. “Nossa linha própria de produtos terá um preço 30% inferior, em média, aos produtos do mercado”, complementou.

A Smart Fit foi inaugurada em 2009, com a proposta de ampliar o acesso à atividade física de alto padrão, oferecer serviço de qualidade, estrutura de alto nível, equipe de professores qualificados, mensalidades acessíveis e em localizações estratégicas de modo que sempre haverá uma academia próxima da residência ou do trabalho do cliente.

“Nosso público-alvo é aquele que dá valor ao dinheiro, a geração Smart (geração inteligente). A Smart Fit é a escolha certa para quem quer a melhor experiência de treino e qualidade de vida. A rede foi criada com o propósito de ampliar o acesso à prática de atividade física de alto padrão. Desde a inauguração, o modelo Smart Fit permitiu a democratização, ou seja, queremos atrair e fidelizar milhares de pessoas que, inclusive, nunca tinham entrado em uma academia”, garante o presidente.

O Grupo Bio Ritmo recebeu aporte de R$ 100 milhões dos seus acionistas: o fundo soberano de Cingapura (GIC) e a gestora de private equity Pátria. A transação foi feita via aumento de capital, sendo que o GIC aumentou um pouco sua participação ao adquirir ações do fundador, Edgard Corona. No entanto, os maiores acionistas continuam sendo o Pátria e o fundador e presidente da Bio Ritmo.

Os recursos do novo aporte, feito na mesma proporção pelos dois acionistas, serão destinados à expansão da rede nos próximos dois anos. Somente em 2017, estão previstas 140 novas unidades, sendo metade no México, Colômbia, Peru, Chile e República Dominicana. Atualmente, o grupo tem 314 academias distribuídas no Brasil e nos demais países da América Latina.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

13/01/2017
Setor de franchising cresceu 8% em 2016
Estimativa foi divulgada ontem pela ABF, que também projeta um faturamento de R$ 150 bi no período
13/01/2017
O Boticário encabeça lista das maiores
A Associação Brasileira de Franchising (ABF), realizou especificamente com as redes associadas, um levantamento sobre o perfil das 50 maiores franqueadoras do País e sobre o...
13/01/2017
Brasil tem 557 microfranquias em operação
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou ontem um estudo sobre microfranquias. Conceito mundialmente estabelecido teve o valor mínimo de investimento inicial...
11/01/2017
Ortoplan projeta ampliar em 30% o total de clínicas em operação
A Ortoplan - Especialidades Odontológicas, uma das maiores redes de franquias de clínicas odontológicas do Mercosul projeta ampliar em 30% o número de unidades em...
11/01/2017
Megamatte prevê aumentar o número de lojas em Minas
Devem ser abertas 21 unidades
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.