Publicidade
20/04/2018
Login
Entrar

DC Franquia

28/12/2016

Smart Fit, do Grupo Bio Ritmo, vai inaugurar duas academias, em BH e Contagem

Eduardo Melgaço
Email
A-   A+
Nosso público-alvo é aquele que dá valor ao dinheiro, avalia Corona/Divulgação
A rede de franquias Smart Fit, controlada pelo Grupo Bio Ritmo, vai inaugurar no primeiro trimestre de 2017 duas novas unidades em Minas Gerais, no Shopping Del Rey, região Noroeste da Capital, e no Big Shopping, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O investimento será de R$ 4 milhões. A rede, que tem hoje seis lojas em Belo Horizonte e RMBH, estima faturamento de R$ 1 bilhão no País, incluindo as unidades Bio Ritmo.

Sediada em São Paulo, a empresa, que tem 4 mil colaboradores em todo o País, está sempre em busca de novas oportunidades para expansão, segundo o presidente e fundador do Grupo Bio Ritmo, Edgard Corona. E para o executivo, o mercado em Minas vai ao encontro do objetivo da empresa, que é proporcionar a acessibilidade à prática de atividades físicas. “Estamos bastante entusiasmados com a expansão no Estado. Já contamos com várias unidades e ainda há potencial para continuar expandindo a marca”, comenta.

Entre as novidades que estão sendo adotadas na Smart Fit estão os treinos funcionais e a criação de linhas próprias de isotônico, suplementos e roupas para ginástica. “O investimento no desenvolvimento desses produtos foi de cerca de R$ 5 milhões. É um dos caminhos que encontramos para nos diferenciar. Fazer atividade física não é só a academia, tem o consumo no entorno. É como o cinema de quarta-feira, que é mais barato, mas tem a pipoca e o estacionamento, que continuam o mesmo preço”, disse Corona. “Nossa linha própria de produtos terá um preço 30% inferior, em média, aos produtos do mercado”, complementou.

A Smart Fit foi inaugurada em 2009, com a proposta de ampliar o acesso à atividade física de alto padrão, oferecer serviço de qualidade, estrutura de alto nível, equipe de professores qualificados, mensalidades acessíveis e em localizações estratégicas de modo que sempre haverá uma academia próxima da residência ou do trabalho do cliente.

“Nosso público-alvo é aquele que dá valor ao dinheiro, a geração Smart (geração inteligente). A Smart Fit é a escolha certa para quem quer a melhor experiência de treino e qualidade de vida. A rede foi criada com o propósito de ampliar o acesso à prática de atividade física de alto padrão. Desde a inauguração, o modelo Smart Fit permitiu a democratização, ou seja, queremos atrair e fidelizar milhares de pessoas que, inclusive, nunca tinham entrado em uma academia”, garante o presidente.

O Grupo Bio Ritmo recebeu aporte de R$ 100 milhões dos seus acionistas: o fundo soberano de Cingapura (GIC) e a gestora de private equity Pátria. A transação foi feita via aumento de capital, sendo que o GIC aumentou um pouco sua participação ao adquirir ações do fundador, Edgard Corona. No entanto, os maiores acionistas continuam sendo o Pátria e o fundador e presidente da Bio Ritmo.

Os recursos do novo aporte, feito na mesma proporção pelos dois acionistas, serão destinados à expansão da rede nos próximos dois anos. Somente em 2017, estão previstas 140 novas unidades, sendo metade no México, Colômbia, Peru, Chile e República Dominicana. Atualmente, o grupo tem 314 academias distribuídas no Brasil e nos demais países da América Latina.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/02/2018
Clube de Permuta estima movimentar R$ 60 milhões
Rede projeta somar 20 unidades em todo o País ainda este ano
22/02/2018
Multicoisas vai abrir 35 lojas em 2018
De acordo com o gerente de expansão da Multicoisas, rede de franquias do setor de negócios, serviços e produtos especializada na comercialização de...
22/02/2018
Kumon planeja inaugurar mais 10 escolas em Minas
O Kumon, rede de franquia educacional, com mais de 1.400 unidades espalhadas por cerca de 550 cidades brasileiras, reforça a expansão em Minas. De acordo com o gerente de...
07/02/2018
Meta da Buddys é chegar a 50 escolas
30 delas devem ser inauguradas ainda no primeiro semestre, as demais até dezembro
07/02/2018
Cheirin Bão vai valorizar pequenos produtores
Cafés tão distintos e de edição limitada que valem a pena esperar por eles e conhecer a sua história são a nova aposta de franquia de café especial...
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


20 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.