19/08/2018
Login
Entrar

Negócios

09/08/2018

Snack Frutas estima atingir faturamento de R$ 1 mi em Minas

Empresa investiu R$ 80 mil em operação na RMBH
Juliana Baeta
Email
A-   A+
Leonardo Stecanella e Carlos Ribeiro fundaram a Snack Frutas em 2009 em São Paulo/Divulgação
Com três anos de atuação em Belo Horizonte, a Snack Frutas, empresa de delivery de frutas, espera chegar à marca de R$ 1 milhão em faturamento no ano que vem em sua praça mineira. Desde 2009 a marca atua em São Paulo e decidiu fixar sua segunda residência em Belo Horizonte pelo potencial da região. Para isso, investiu R$ 80 mil.

“Percebemos o potencial da Ceasa da região, que é de onde vem os nossos produtos, a localização e o mercado a ser explorado. É claro que, em BH, a aceitação por parte do público é mais demorada que em São Paulo, as empresas ainda estão se acostumando”, explica Carlos Ribeiro, um dos fundadores.

O público-alvo são as empresas, que querem oferecer qualidade de vida para seus funcionários. O contato é feito pelo site e negociado de acordo com o orçamento do cliente para este fim. É feita uma espécie de assinatura mensal, no qual a empresa recebe determinada quantidade de frutas diariamente, já prontas para o consumo.

“Somos um delivery de frutas para o meio corporativo. Diferente de um hortifrúti, onde você vai lá e escolhe a fruta, nós já entregamos isso para o cliente, inclusive, com o alimento na maturação correta para o consumo imediato. As frutas vão higienizadas, lavadas e cortadas. A gente só não coloca na boca do cliente porque não pode”, brinca Ribeiro.

Ele também conta que o crescimento da empresa foi gradativo desde 2009, mas que, recentemente, se estabilizou, possivelmente por causa da crise. A expansão da marca em Minas não está nos planos atuais da empresa, já que o foco, é se estabilizar no mercado de Belo Horizonte primeiro, mas é possível que isso aconteça após cerca de três anos.
80% dos produtos vêm da Ceasa Minas e alguns, mais específicos, da Ceasa de São Paulo. Diferente da primeira base de operações, onde a marca tem cerca de 22 funcionários, em BH a empresa emprega em torno de 8 pessoas.

As entregas acontecem em um raio de 30 quilômetros de onde o centro de distribuição está localizado, em Contagem, fazendo com que parte da Grande BH também seja atendida. “A gente preza muito pela qualidade e não pela quantidade. Por isso não podemos abrir muito o leque de entregas para garantir que as frutas cheguem fresquinhas e prontas para o consumo”, explica.

Produtos - A inspiração para a criação do negócio veio da Europa, onde este é um segmento comum. Então, adaptada para o Brasil, o conceito ganhou corpo e hoje a empresa conta com uma variedade de opções para atender os clientes, desde as frutas mais comuns como abacaxi, banana, maçã e uva, até as menos conhecidas como atemoia, mangostin, nêspera e umbu-cajá.

Os produtos são entregues pela manhã e o cliente pode escolher se quer receber as frutas in natura ou já fatiadas. Elas são acomodadas em cestas de madeiras e retornáveis, que comportam até 40 itens.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/08/2018
Lar Imóveis investe em tecnologia
Empresa tem plano de aportes de R$ 2,5 milhões neste ano em transformação digital
18/08/2018
Congresso em Uberlândia deve girar R$ 40 mi
Mais de 5 mil pessoas são esperadas na segunda edição do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities), que...
18/08/2018
Empresários portugueses visitam polo da Capital
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) quer atrair investidores para diversificar a economia de Belo Horizonte, especialmente nas áreas de inovação e...
18/08/2018
Empresas devem buscar a reinvenção no mundo atual
Tecnologia provoca mudanças
18/08/2018
Livros contam a história de Cícero Ferreira
Acontece nesta segunda-feira, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o lançamento da biografia do fundador da Faculdade de Medicina de...
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


18 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.