Publicidade

DC Inovação

17/02/2017

Startups de MG participam do maior evento de inovação

Da Redação
Email
A-   A+
Nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, cerca de 40 startups de Belo Horizonte participarão da etapa nacional do Movimento 100 Open Startups, que acontece durante a 9ª Open Innovation Week, principal evento de empreendedorismo e inovação aberta entre startups e grandes empresas, em São Paulo.

As selecionadas terão a oportunidade de apresentar seus projetos e realizar negócios com grandes empresas nacionais e internacionais. São elas: BeerOrCoffee, Opinion Box, AWC Tecnologia, Bluelux, Inngage - Engajamento de Usuários e Solides Tecnologia S/A.

Com o tema central “Novos modelos de negócios para inovação”, a 9ª Oiweek vai reunir no mesmo ambiente empreendedores, executivos e pesquisadores da comunidade científica, com o intuito de engajar e propor novas práticas e metodologias de modelos de negócios para a inovação.

Neste ano, o evento reunirá mais de 150 startups selecionadas e 100 grandes empresas, entre elas: IBM, 3M, Accenture, HP, Microsoft, Cemig, Atlas Schindler, Johnson&Johnson, Grupo Algar, AES Brasil, Votorantim, Whirpool, BRF, Roche, Senai, Catho, Natura e Grupo Oncoclínicas. Com isso, a Oiweek se consolida como o principal palco mundial de conexão e geração de negócios de inovação aberta entre pequenas e grandes companhias.

“Em 2016, a Oiweek promoveu mais de mil reuniões entre as top startups e grandes empresas. De lá, mais de 100 contratos e parcerias foram firmados. Por isso, nosso objetivo principal é mostrar que é possível conectar modelos e portes de negócios tão distintos para gerarem negócios que impactam diretamente em diversas áreas da sociedade, como saúde e bem-estar, educação, energia, finanças, construção e cidades inovadoras”, explica o cofundador da Open Innovation Week, Bruno Rondani.

As empresas selecionadas receberam mentorias e a orientação teve como base temáticas-chave para a apresentação de novos negócios a investidores, como times, soluções, modelos de negócio e escalabilidade.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/02/2017
Nova Lima sediará Distrito de Inovação
Para atrair empresas para a "zona especial para negócios digitais", está prevista isenção de ISS
17/02/2017
Aplicativo seleciona ofertas em supermercados
Instaofertas quer alcançar 100 mil usuários
17/02/2017
Virturian otimiza vida útil dos motores
Criadora de uma solução inovadora para manutenção proativa de equipamentos industriais, a startup mineira Virturian vai fazer de 2017 um ano de expansão...
03/02/2017
Laboratório de células-tronco brasileiro prepara entrada no mercado externo
Campinas - Com o intuito de estabelecer sua presença junto ao mercado norte-americano, o Centro de Tecnologia Celular R-Crio, vem contando com o apoio da Agência Brasileira de...
03/02/2017
Beblue investe R$ 20 milhões em expansão
Belo Horizonte e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, são os primeiros destinos da startup em Minas
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.