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Economia

25/04/2018

Super Nosso inaugura 1ª de 12 novas lojas

Investimento do grupo na unidade do bairro Planalto, em Belo Horizonte, é de cerca de R$ 12 milhões
Ana Carolina Dias
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Além do Super Nosso Planalto, estão previstas mais onze novas lojas neste ano/Alisson J. Silva
O primeiro passo do Grupo Super Nosso para alcançar a meta de 12 novas lojas abertas até o fim do ano acontece amanhã, no bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte, com a primeira inauguração de 2018. Com investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, a nova unidade vai seguir o modelo de supermercados gourmet da rede, terá 1.100 metros quadrados de área de vendas, estacionamento próprio e vai gerar cerca de 130 novos empregos.

Assim como as demais unidades, a nova loja tem foco na experiência dos clientes e, para isso, vai oferecer produtos importados, itens de panificadora, serviço de culinária japonesa e adega com seleção de rótulos de importação própria. Entre os diversos produtos gourmet disponíveis para o público, são destaques as cervejas variadas e queijos especiais mineiros e importados, além de carnes da indústria do grupo, com variedade de peças, cortes e temperos tradicionais e especiais.

O diretor de expansão e de operações da rede, Wenilton Fialho, explicou que o conceito da loja tem o objetivo de oferecer todas as categorias de produtos e diferenciais do Super Nosso, para proporcionar uma experiência de compra prazerosa. “A inauguração é motivo de muito orgulho e a loja do Planalto vai oferecer um mix de produtos e serviços diferenciados, além do conforto. Entre os principais diferenciais estão adega, sushi, padaria e também estamos muito fortes com açougue, principalmente as carnes mais nobres”, afirmou Fialho.

Além do Super Nosso Planalto, estão previstas mais 11 novas lojas com formatos do Momento Super Nosso e Apoio Mineiro, até dezembro deste ano. As inaugurações de três unidades já estão confirmadas para os próximos meses, somando R$ 20 milhões em investimentos.

A unidade do Salgado Filho, na região Oeste da Capital, abrirá em maio, com 1.000 metros quadrados de área, 100 colaboradores e investimento de R$ 6 milhões. O Apoio Mineiro do bairro São Bernardo, na região Norte, começará a funcionar em junho, com investimento de R$ 7 milhões, 3.000 metros quadrados de área de vendas e 160 funcionários. Para julho, está confirmada a inauguração da unidade do Apoio Mineiro da Babita Camargos, na Cidade Industrial, também com R$ 7 milhões investidos em uma loja de 3.600 metros quadros, com 160 novos empregos gerados.

E-commerce – Com taxa de crescimento superior a 20% ao ano nas vendas via e-commerce e previsão de manter ou aumentar esse número em 2018, o Grupo Super Nosso tem priorizado a qualidade do serviço com iniciativas cada vez mais assertivas, segundo o diretor de planejamento, gestão e e-commerce da rede de supermercados, Vinicius Tavares.

Com foco na manutenção da excelência, o crescimento da demanda de processos e operações levou a uma ampliação de 15% no quadro de funcionários no primeiro trimestre deste ano, como explicou Tavares. “No e-commerce, a velocidade das mudanças é muito rápida e a excelência na prestação de serviços é inegociável. Temos potencial de expansão e procura por parte dos clientes, mas buscamos crescer de forma sustentável, porque a premissa é atender com qualidade”, afirmou.

Entre as ações iniciadas neste ano está uma nova modalidade de entrega de forma expressa, com veículos exclusivos para clientes específicos que compram maior quantidade e adquirem produtos perecíveis que necessitam de mais rapidez na entrega. Além disso, o Super Nosso investiu em veículos adicionais com motoristas próprios para dar suporte às entregas.

Tavares ressaltou ainda que o Super Nosso em Casa tem a particularidade de ser um e-commerce dentro de um grupo grande de varejo, com 42 lojas e mais de 80% da base de clientes da loja física mapeados. “Temos uma base muito forte de clientes e a nossa estratégia é fazer contato com o consumidor que tem o perfil e talvez ainda não seja cliente do e-commerce, para oferecer produtos e a comodidade de receber as compras em casa”, disse o diretor.

A principal estratégia para expandir o alcance do público on-line é aumentar a visibilidade de produtos de maior valor agregado como vinhos e carnes especiais, para atrair o consumidor que tem o perfil da compra on-line. “É uma inovação dia após dia para conseguir oferecer o melhor serviço ao cliente. Pensamos no lucro sustentável para o futuro e, para isso, é necessário que o e-commerce atenda com qualidade e especificidade para, depois, aumentar a rentabilidade”, ponderou Tavares.

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