Publicidade
22/05/2018
Login
Entrar

Economia

25/04/2018

Super Nosso inaugura 1ª de 12 novas lojas

Investimento do grupo na unidade do bairro Planalto, em Belo Horizonte, é de cerca de R$ 12 milhões
Ana Carolina Dias
Email
A-   A+
Além do Super Nosso Planalto, estão previstas mais onze novas lojas neste ano/Alisson J. Silva
O primeiro passo do Grupo Super Nosso para alcançar a meta de 12 novas lojas abertas até o fim do ano acontece amanhã, no bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte, com a primeira inauguração de 2018. Com investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, a nova unidade vai seguir o modelo de supermercados gourmet da rede, terá 1.100 metros quadrados de área de vendas, estacionamento próprio e vai gerar cerca de 130 novos empregos.

Assim como as demais unidades, a nova loja tem foco na experiência dos clientes e, para isso, vai oferecer produtos importados, itens de panificadora, serviço de culinária japonesa e adega com seleção de rótulos de importação própria. Entre os diversos produtos gourmet disponíveis para o público, são destaques as cervejas variadas e queijos especiais mineiros e importados, além de carnes da indústria do grupo, com variedade de peças, cortes e temperos tradicionais e especiais.

O diretor de expansão e de operações da rede, Wenilton Fialho, explicou que o conceito da loja tem o objetivo de oferecer todas as categorias de produtos e diferenciais do Super Nosso, para proporcionar uma experiência de compra prazerosa. “A inauguração é motivo de muito orgulho e a loja do Planalto vai oferecer um mix de produtos e serviços diferenciados, além do conforto. Entre os principais diferenciais estão adega, sushi, padaria e também estamos muito fortes com açougue, principalmente as carnes mais nobres”, afirmou Fialho.

Além do Super Nosso Planalto, estão previstas mais 11 novas lojas com formatos do Momento Super Nosso e Apoio Mineiro, até dezembro deste ano. As inaugurações de três unidades já estão confirmadas para os próximos meses, somando R$ 20 milhões em investimentos.

A unidade do Salgado Filho, na região Oeste da Capital, abrirá em maio, com 1.000 metros quadrados de área, 100 colaboradores e investimento de R$ 6 milhões. O Apoio Mineiro do bairro São Bernardo, na região Norte, começará a funcionar em junho, com investimento de R$ 7 milhões, 3.000 metros quadrados de área de vendas e 160 funcionários. Para julho, está confirmada a inauguração da unidade do Apoio Mineiro da Babita Camargos, na Cidade Industrial, também com R$ 7 milhões investidos em uma loja de 3.600 metros quadros, com 160 novos empregos gerados.

E-commerce – Com taxa de crescimento superior a 20% ao ano nas vendas via e-commerce e previsão de manter ou aumentar esse número em 2018, o Grupo Super Nosso tem priorizado a qualidade do serviço com iniciativas cada vez mais assertivas, segundo o diretor de planejamento, gestão e e-commerce da rede de supermercados, Vinicius Tavares.

Com foco na manutenção da excelência, o crescimento da demanda de processos e operações levou a uma ampliação de 15% no quadro de funcionários no primeiro trimestre deste ano, como explicou Tavares. “No e-commerce, a velocidade das mudanças é muito rápida e a excelência na prestação de serviços é inegociável. Temos potencial de expansão e procura por parte dos clientes, mas buscamos crescer de forma sustentável, porque a premissa é atender com qualidade”, afirmou.

Entre as ações iniciadas neste ano está uma nova modalidade de entrega de forma expressa, com veículos exclusivos para clientes específicos que compram maior quantidade e adquirem produtos perecíveis que necessitam de mais rapidez na entrega. Além disso, o Super Nosso investiu em veículos adicionais com motoristas próprios para dar suporte às entregas.

Tavares ressaltou ainda que o Super Nosso em Casa tem a particularidade de ser um e-commerce dentro de um grupo grande de varejo, com 42 lojas e mais de 80% da base de clientes da loja física mapeados. “Temos uma base muito forte de clientes e a nossa estratégia é fazer contato com o consumidor que tem o perfil e talvez ainda não seja cliente do e-commerce, para oferecer produtos e a comodidade de receber as compras em casa”, disse o diretor.

A principal estratégia para expandir o alcance do público on-line é aumentar a visibilidade de produtos de maior valor agregado como vinhos e carnes especiais, para atrair o consumidor que tem o perfil da compra on-line. “É uma inovação dia após dia para conseguir oferecer o melhor serviço ao cliente. Pensamos no lucro sustentável para o futuro e, para isso, é necessário que o e-commerce atenda com qualidade e especificidade para, depois, aumentar a rentabilidade”, ponderou Tavares.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/05/2018
Preços inviabilizam transporte de cargas
Federação do setor, em Minas, alega que insumo responde por metade dos custos de deslocamento
22/05/2018
Confiança do empresário avança 1,2 ponto
Positivo pelo nono mês consecutivo, indicador da Fiemg reafirma o otimismo do setor no Estado
22/05/2018
PIB tem aumento de 0,3% no 1º trimestre
Rio de Janeiro - O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro avançou 0,3% no primeiro trimestre ante os três últimos meses de 2017, estima o Instituto Brasileiro de Economia da...
22/05/2018
Minas recorrerá à expertise chinesa para aproveitar rejeitos
Objetivo é fomentar novos usos, inclusive para a construção civil
22/05/2018
Balança brasileira registra superávit de US$ 1,924 bi na terceira semana de maio
Brasília - A balança comercial brasileira registrou superávit comercial de US$ 1,924 bilhão na terceira semana de maio (de 14 a 20). De acordo com dados divulgados...
› últimas notícias
Preços inviabilizam transporte de cargas
Confiança do empresário avança 1,2 ponto
PIB tem aumento de 0,3% no 1º trimestre
Minas recorrerá à expertise chinesa para aproveitar rejeitos
Balança brasileira registra superávit de US$ 1,924 bi na terceira semana de maio
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.