Publicidade
19/04/2018
Login
Entrar

Agronegócio

14/11/2017

Superintendência do Cade aprovou sem restrições aquisição de 50% da Itambé pela CCPR

Com informações da Reuters
Email
A-   A+
São Paulo - A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições que a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR) exerça seu direito de preferência e adquira 50% das ações da Itambé, atualmente detidas pela Vigor Alimentos, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União de ontem.

Em acordo de acionistas com a Vigor, a CCPR tinha direito de preferência para comprar os 50% restantes da Itambé em caso de alteração indireta do controle do negócio, com eventual transferência de ações para terceiros.

A operação sucede a venda da Vigor Alimentos para a mexicana Lala pela JBS e sua controladora J&F no início de agosto, como parte de um plano de desinvestimentos do grupo brasileiro, que precisa pagar multa de R$ 10,3 bilhões por seu envolvimento em esquema de corrupção da investigada pela Operação Lava Jato.

Segundo parecer no site do Cade, a aquisição de participação remanescente de 50% da Itambé pela CCPR “não altera, de modo relevante, a estrutura dos mercados afetados, seja em âmbito nacional ou no cenário mais restrito correspondente aos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul”.

Segundo publicado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, uma das estratégias da CCPR seria buscar apoio do governo estadual por meio financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para comprar a fatia de 50% detida pela Vigor.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/04/2018
Governo dá fim a embargo imposto a 9 fábricas da BRF
Decisão foi comunicada ontem
19/04/2018
Minas Gerais emplaca cinco granjas entre as dez melhores do País
Durante o evento Info 360, capitaneado pela Agriness e realizado na primeira quinzena de abril, em Florianópolis, foi apresentado o Relatório Anual do Desempenho da...
19/04/2018
Nova cultivar de oleaginosa deve ser disponibilizada ao mercado em 2019
Depois de perder mercado para a soja transgênica no território nacional, a soja convencional volta a ocupar mais espaço nas lavouras do Brasil. A expectativa para este ano...
19/04/2018
Índia vai comprar suínos e embriões bovinos do Brasil
A autoridade sanitária da Índia oficializou a importação de embriões bovinos e de suínos vivos do Brasil. A aprovação de certificados...
18/04/2018
VBP de Minas deve recuar 0,9% em 2018, aponta o Mapa
Pecuária deve puxar o indicador
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


18 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.