Publicidade
24 de June de 2017
Login
Entrar

Negócios

16/05/2017

Tauá inaugura hotel econômico em julho

Em fase final de construção em Atibaia, interior de SP, empreendimento recebeu aporte de R$ 14 mi
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Alegro terá 110 apartamentos com diárias até 80% mais baratas que as dos resorts do grupo/Divulgação
Conhecida no Estado e em São Paulo por seus resorts com ampla infraestrutura, a rede mineira de hotéis Tauá inova em seu modelo de negócio e lança seu primeiro hotel de categoria econômica, o Alegro Hotel By Tauá. Em fase final de construção em Atibaia, no interior de São Paulo, o empreendimento, que recebeu aporte de R$ 14 milhões, terá 110 apartamentos com diárias que chegam a ser 80% mais baratas que as dos resorts do grupo. Com data de inauguração marcada para julho, o novo hotel deve incrementar em 3% a receita total do Tauá.

A diretora Operacional e de Recursos Humanos da Rede Tauá, Viviane Magalhães, explica que o Alegro Hotel By Tauá se diferencia dos demais já existentes na rede por ser direcionado aos clientes que estão de passagem pela cidade e têm um objetivo em Atibaia que vai além do lazer. Dessa forma, não se trata de um hotel para aproveitar a infraestrutura, como os resorts, mas para oferecer uma estadia de qualidade e mais em conta para quem precisa ficar na cidade.

Como está localizado no condomínio empresarial Brazilian Business Park, o público mais esperado no hotel é de executivos. “O hotel fica no meio de um centro administrativo, com muitas empresas e indústrias, então acreditamos que vamos receber muitos empresários e executivos que estejam na cidade a negócios”, afirma. De acordo com ela, as diárias no Alegro chegam a ser 80% mais baratas que as dos resorts da rede. “Nos resorts oferecemos pensão completa, enquanto que nesse novo hotel a diária inclui apenas o café da manhã. Além disso, a infraestrutura do Alegro é bem menor se comparada aos demais, justamente por causa do seu objetivo”, explica.

Mesmo com uma infraestrutura mais enxuta, o empreendimento contará com opções bem completas para os hóspedes. Ao todo, são 110 apartamentos equipados com ar-condicionado, TVs com canais a cabo, wi-fi e frigobar. Além disso, o prédio oferece churrasqueira, sauna, espaço fitness, espaço gourmet, salão de eventos para até 100 pessoas e, a partir do segundo semestre, terá piscina. “Também vamos oferecer toda a infraestrutura de alimentação e bebida, o que não é comum em hotéis de categoria econômica. Inclusive, nosso restaurante será aberto ao público externo”, completa.

De acordo com Viviane Magalhães, o novo empreendimento também servirá de apoio ao resort Tauá Hotel Atibaia, instalado na cidade. Segundo ela, o empreendimento recebe muitas demandas de realização de eventos e nem sempre consegue acomodar todos os hóspedes. “Em alguns momentos a demanda é tão alta que não conseguimos atender no resort e acabamos perdendo clientes para outros hotéis. O Alegro vai ajudar a atender essa demanda”, afirma.

A diretora afirma que a expectativa é que o Alegro alcance taxa de 50% de ocupação no primeiro ano e de 60% no segundo, gerando incremento de 3% na receita total da rede. Ao todo, o empreendimento teve investimento de R$ 14 milhões, aporte que deve retornar para a rede em cerca de seis anos e meio. De acordo com Viviane Magalhães, a meta da rede é crescer 15% em 2017 em relação a 2016. Ao todo, o Tauá investirá, este ano, R$ 25 milhões em obras de expansão, retrofit e novos empreendimentos.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/06/2017
Minas leva 10 marcas para a feira da ABF
Estado aparece em 4º lugar no ranking de redes franqueadoras, atrás de São Paulo, Rio e Paraná
24/06/2017
Água de Cheiro relança marca
Pronta para se reposicionar no mercado, a Água de Cheiro, uma das mais tradicionais marcas de perfumaria de Minas Gerais, busca em um novo modelo de lojas a melhor maneira de crescer,...
23/06/2017
Novo Nordisk vai operar no limite da capacidade
Hoje, planta está 10% ociosa
23/06/2017
Vivo ampliará cobertura 4G+ para 20 cidades
A Vivo anunciou a ampliação da cobertura 4G+ para 20 cidades brasileiras até julho. Em Minas, Belo Horizonte e, agora, Contagem, na região metropolitana, estão...
23/06/2017
A fórmula para ensinar é não ter fórmula: a empresa que está revolucionando a educação tradicional
Se o modelo tradicional de educação é o GPS, é como se a Geekie fosse o Waze. Conheça a história de Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo e veja como eles estão recalculando a rota para uma...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.