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01/09/2017

Terceirização inteligente traz benefícios

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São Paulo - A terceirização inteligente pode trazer benefícios para as empresas e para o mercado. Segundo Diego Montenegro Beaujean, diretor da BK Outsourcing, uma das empresas líderes no Brasil em prestação de serviços, estimativas de mercado revelam que o segmento de terceirização deve dobrar nos próximos anos.

“A terceirização de áreas como, por exemplo, de TI e processos administrativos podem gerar em média uma redução de 3% a 3,5% nas despesas da organização, segundo o que observamos nos nossos clientes”, explica Beaujean. Confira, abaixo, 10 benefícios que a terceirização inteligente pode trazer para as empresas e para o mercado. Mais dados no e-book: http://www.bkoutsourcing.com.br/ebook/.

1. Desenvolvimento econômico: a criac?a?o de novas empresas, com oferta de ma?o de obra de diferentes ni?veis de qualificac?a?o, levando ao aumento do ni?vel de emprego e de receita para o Estado;

2. Especialização dos serviços: a especializac?a?o leva a uma lapidac?a?o operacional, pois as organizac?o?es se tornam cada vez mais enquadradas nos crite?rios internos das atividades que garantem um aperfeic?oamento na gesta?o e na obtenc?a?o de lucros;

3. Competitividade: com o aumento da competitividade, ha? um melhor aproveitamento dos pontos positivos, e estimulando a concorre?ncia, que ira? diferenciar as empresas pela qualidade;

4. Busca da qualidade: a qualidade total sera? a chave de sustentac?a?o do prestador de servic?os, sua filosofia de ac?a?o, sua meta constante de aprimoramento;

5. Controles adequados: controles adequados na execuc?a?o dos servic?os incentivam a valorizac?a?o de certas operac?o?es e, ao mesmo tempo, garantem as conexo?es naturais na qualidade, reforc?ando os para?metros definidos nos contratos de parceria;

6. Aprimoramento do sistema de custeio: ha? necessidade de se ter claro o custo de cada atividade internamente desenvolvida. Assim, o dado de custeio sera? fundamental para se comparar com o custo dos servic?os prestados pelos terceiros;

7. Treinamento profissional: o maior esforc?o de treinamento e desenvolvimento profissional para os empregados das empresas prestadoras de servic?o e o processo de transfere?ncia de tecnologia para os funciona?rios das empresas contratantes são dois fenômenos que estimulam a geração de talentos;

8. Redução do desperdício: ponto constante proporcionado pela terceirizac?a?o, a otimizac?a?o de recursos e enfoque para a atividade principal remetem a empresa à busca de maior lucratividade;

9. Menor custo: a contratac?a?o de servic?os de terceiros levara? a empresa obter vantagens com um menor custo da operac?a?o, em relac?a?o aos custos praticados quando os servic?os eram internos;

10. Maior lucratividade: livre da obrigação em focar atividades secundárias, a empresa pode reforc?ar a atenção no nego?cio principal da empresa, o que a levará a seguir sua missa?o de maneira mais efetiva.

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