Publicidade

DC Turismo

30/12/2016

Trade turístico lança campanha "BH, vem pra cá"

Serão distribuidos nos hotéis cartões de desconto
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Mais de 100 empresas estão cadastradas e a expectativa é que meio milhão de pessoas venham para BH/
Interessada em promover a Capital também como um destino de lazer, a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) lançou a campanha “BH, vem pra cá”. Em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (Abih-MG), Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB) e Distrito da Moda, a campanha terá como principal ferramenta a distribuição de um cartão no ato do check-in no hotel. De posse dele o turista pode reivindicar descontos e vantagens nos estabelecimentos participantes. A lista com as empresas cadastradas e as vantagens oferecidas pode ser encontrada no site www.belohorizonte.mg.gov.br.

De acordo com o diretor de Promoção e Marketing da Belotur, Gustavo Mendicino, a campanha é um piloto que vai se valer de todos os canais institucionais de comunicação, além do próprio networking da Belotur e entidades parceiras. “Buscamos mostrar para as pessoas que Belo Horizonte é um destino também de lazer. Não temos dúvidas sobre o potencial da cidade tanto sobre atrativos como sobre a agenda. Trabalhamos a integração da cadeia. Antes cada associação fazia a sua promoção. Agora estamos juntando forças e vamos usar os canais on-line, os mailings das associações, fortalecer a integração com as OTAs e a divulgação em cidades estratégicas com o ‘Turismo na Praça’, que deverá acontecer em 10 municípios de diferentes regiões do Estado”, explica Mendicino.

A campanha vai até o dia 19 de fevereiro. Serão sete finais de semana durante o período. Mais de 100 empresas estão cadastradas e a expectativa é que meio milhão de pessoas venham para a Capital até as vésperas do Carnaval, que acontece no dia 28 de fevereiro.
Atrativos como o Circuito Praça da Liberdade; o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, reconhecido como patrimônio mundial pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco), em 2016; e até a recém-inaugurada tirolesa na Serra do Curral, são citados como exemplos de atrativos únicos, além de aspectos marcantes da cultura mineira como a gastronomia e a música.

“Cada vez mais o turismo tem sido pensado de maneira integral. Somos uma cidade com clara vocação para o turismo de negócios, mas podemos e devemos explorar o turismo de lazer. O histórico dos congressos mostra que as pessoas passam metade do dia no evento, mas depois querem conhecer a cidade e se divertir. Por isso os organizadores preferem cidades com opção de lazer. Não é a toa que as capitais do Nordeste estão investindo em centros de convenções. Não faltam atrativos em Belo Horizonte, precisamos mostrá-los”, avalia o diretor de Promoção e Marketing da Belotur.

A presidente da Abih-MG, Patrícia Coutinho, considera ações como essa fundamentais a promoção do turismo da cidade. “Esperamos que nossos hóspedes aproveitem as vantagens da campanha e, com isso, desfrutem Belo Horizonte, que tem muito profissionalismo na oferta de serviços. A rede hoteleira, por exemplo, tem ampla oferta, qualidade e tarifas bastante competitivas”, destaca Patrícia Coutinho.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/02/2017
Verba para folia em Ouro Preto saltou 228%
De R$ 700 mil captados em 2016, valor dos patrocínios subiu para R$ 2,3 milhões este ano
18/02/2017
Pequi terá centro de atendimento ao turista
Atenta aos ganhos que um turismo estruturado e sustentável pode trazer para a cidade, a pequena e colonial Pequi, na região Central, vem desenvolvendo estratégias para atrair...
18/02/2017
PBH terá esquema especial de segurança
O Carnaval de Belo Horizonte, que teve seu início oficial no dia 11 e se estenderá até o dia 1º de março, promete ser o maior evento de rua da história da...
12/02/2017
Seguro viagem reduz despesas médicas e aumenta tranquilidade
São Paulo - Entre o final de 2016 e o início de 2017, cresceu o número de viagens domésticas no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de...
11/02/2017
Folia em BH prejudica festas do interior
Crise e ameaça de febre amarela também fizeram com que as prefeituras repensassem sobre o evento
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.