Publicidade
29 de April de 2017
Login
Entrar

DC Inovação

06/01/2017

"Uber das mercadorias" chega em BH

B2Log prentede inaugurar neste mês sua primeira filial na capital mineira
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Oliveira explica que a inclusão de carros de passeio sempre foi o objetivo da empresa/Divulgação
No mesmo mês em que o sistema de entrega rápida dos Correios e-Sedex deixa de existir, a capital mineira recebe uma filial da B2Log, marketplace especializado em logística que promete ser o “Uber das mercadorias”. Com três anos de operação e sede em São Paulo, a empresa já atuava na capital paulista por meio de veículos de carga de terceiros. Agora, a B2Log também vai operar com carros de passeio, além de expandir o serviço para todas as capitais do Sul e do Sudeste do País. Na capital mineira a previsão de chegada é para este mês.

O CEO da empresa, Juca de Oliveira, explica que a inclusão de carros de passeio no serviço de entrega sempre foi o objetivo da B2Log. Mas, quando a empresa começou a operar, o mercado de seguro de cargas ainda não estava aberto para esse modelo, o que atrasou o processo. Depois de três anos e um mercado mais amadurecido, a B2Log conseguiu negociar com as seguradoras, de forma que os carros de passeio também poderão oferecer o serviço de transporte de mercadoria com segurança. Segundo ele, a nova modalidade está sendo testada em São Paulo desde setembro do ano passado com cerca de 15 carros. Agora, a meta é expandir o modelo.

“Na próxima semana vamos lançar o serviço em outras praças para além de São Paulo e o objetivo é chegar a todas as capitais do Sul e do Sudeste até o fim do primeiro trimestre”, afirma. O CEO não divulga o investimento na expansão, mas garante que o novo modelo e a ampliação para mais cidades devem quadruplicar o faturamento da B2Log este ano em relação a 2016. “No ano passado faturamos R$ 2,5 milhões e este ano queremos crescer quatro vezes. Atualmente, nossa base conta com 100 carros em São Paulo e nossa meta é chegar a 300 no Sul e no Sudeste”, frisa.

Ele afirma que a chegada em Belo Horizonte está prevista para janeiro, mas não detalha a data. Ele afirma que a empresa chegou a operar em fase piloto na Capital e a análise do mercado mineiro foi muito positiva. “Não tivemos dificuldade de encontrar mão de obra em Belo Horizonte, diferente de outras cidades como o Rio de Janeiro”, diz. Ele afirma que, inicialmente, a B2Log vai operar na Capital por meio de um hub de parceiro, mas a ideia é abrir uma operação na região central da cidade.

Leia também
Chinesa Didi anuncia aporte na 99


Serviço - Semelhante ao Uber, a B2Log conecta motoristas e seus carros particulares a clientes. Nesse caso, os clientes são empresas, e-commerces ou empreendedores que precisam do serviço de entrega de mercadoria. Os clientes contratam a B2Log, que disponibiliza um veículo de carga para buscar a mercadoria e levá-la ao seu hub na cidade.

De lá, a mercadoria sai para entrega por meio dos carros particulares. De acordo com Oliveira, as mercadorias transportadas pela B2Log devem ter até 50 Kg e podem ser entregues em duas modalidades: a que chega no mesmo dia e a que chega no dia seguinte.

O preço é a partir de R$ 6,50 e varia de acordo com o perfil da carga, o local e a modalidade de entrega. “Nossos preços são mais competitivos que o dos Correios e, na maioria das entregas, batemos o preço de outras grandes empresas de logística”, garante.

Ele destaca que a opção surge em momento oportuno, quando o e-Sedex, serviço de entrega rápida dos Correios muito utilizado pelos e-commerces, foi cancelado no País. O CEO também destaca que o modelo é uma ótima opção para os motoristas, que encontram na plataforma mais uma oportunidade de gerar renda. De acordo com Oliveira, o faturamento médio dos motoristas da B2Log é de R$ 2500 a R$ 3500 mensais.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

26/04/2017
Klipbox inicia expansão comercial na América Latina
Com o objetivo de se tornar referência no monitoramento de informação, a startup Klipbox inicia a expansão comercial na América Latina, através da chegada...
26/04/2017
BMG Digital Lab seleciona seis startups
Empresas conduzirão projeto piloto, em parceria com o banco, a fim de aprimorar processos internos
26/04/2017
Programa da ABDI investirá R$ 50 milhões
São Paulo - Uma pesquisa da consultoria KPMG revela que 88% das empresas consideram a colaboração com startups essencial para a sua própria estratégia de...
26/04/2017
Instituto de inovação busca empresas no País
São Paulo - O Cesar, instituto de inovação localizado no Porto Digital, no Recife, está com chamada aberta para startups interessadas no seu programa de...
19/04/2017
Programa leva empresas ao Vale do Silício
São Paulo - A Startup Farm, uma das mais experientes aceleradoras privadas da América Latina, acaba de anunciar um novo módulo no exterior do ahead, o seu programa de...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.