14/08/2018
Login
Entrar

DC Franquia

04/01/2018

Uberabense Compre Certo já soma mais de 150 lojas

Só em 2017, foram 60 unidades
Daniela Maciel
Email
A-   A+
As lojas da rede de drogarias mineira Compre Certo, a maioria de rua, geram, em média, oito empregos diretos/Divulgação
Criada há sete anos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a rede de drogarias Compre Certo alcançou a marca de 150 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Pernambuco, além de Minas Gerais. Em dezembro, mais uma unidade foi inaugurada em Uberlândia, outra em Franca, em São Paulo. Também foi aberta uma unidade Saúde Certa, em Araporã, no Triângulo.

De acordo com o diretor da Compre Certo, Reginaldo Teixeira Nascimento, em 2017 foram abertas cerca de 60 unidades e a meta para 2018 são mais 50, entre conversões de bandeira e franqueadas. O investimento médio é entre R$ 3 mil e R$ 3,5 mil por metro quadrado já mobiliado e estocada para começar a operação. Uma loja padrão, com 100 metros quadrados, oferece, além de medicamentos, produtos de perfumaria adulto e infantil, maquiagens e itens da linha fitness.

“O espaço Saúde Certa é um ambulatório farmacêutico que funciona dentro da Compre Certo. O consultório oferece cerca de 25 serviços de saúde com preços acessíveis, como acompanhamento ao diabético e ao hipertenso; avaliação de problemas diversos, tais como o débito de sono e depressão; além de análise de risco cardiovascular, colesterol e triglicérides. Já são 12 espaços Saúde Certa implantados e a tendência é de que as novas unidades já nasçam com ele e as antigas agreguem o serviço”, explica Nascimento.

O crescimento acelerado da rede uberlandense combina com os resultados do segmento de “Saúde, Beleza e Bem-Estar” no setor de franchising. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do segmento cresceu 9,2% entre o terceiro trimestre de 2016 e o mesmo período de 2017, acima da média geral do setor, com 7,8%.
As lojas, a maioria de rua, geram, em média, oito empregos diretos. A franquia se adapta a cidades com mais de 5 mil habitantes. Apesar de boa parte das unidades serem, atualmente, fruto da conversão de bandeira, a franqueadora não exige dos candidatos a franqueados experiência em varejo ou no setor de saúde.

“Precisamos de quem saiba trabalhar em conjunto, valorize a equipe. O nosso papel como franqueadora é, exatamente, ensinar como fazer a gestão do empreendimento”, pontua o diretor da rede Compre Certo.

Em Minas Gerais já são 141 lojas, mas a Capital e região metropolitana ainda não receberam, sequer, uma loja Compre Certo. Essa é a principal meta para 2018, conquistar a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). “Já existem algumas conversas, mas ainda sem previsão para fechamento de um acordo ou data para abertura. Esse é o nosso sonho atual. A Capital é uma grande vitrine que pode impulsionar ainda mais o nosso crescimento”, avalia o executivo.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

08/08/2018
Redes apostam na alimentação fora de casa para crescer
A fama de “bons de garfo” dos mineiros e as boas perspectivas do setor para o ano, apesar da crise econômica e do desemprego que tira muitos frequentadores dos bares e...
28/07/2018
Fábrica de Bolo planeja ampliar a rede em Minas
Minas Gerais está no foco da franquia carioca Fábrica de Bolo . A empresa, que ganhou consumidores em todo o Brasil com uma receita secreta de bolo, já está presente...
03/07/2018
Arezzo&Co aposta em novidade para expandir
Um exemplo de empresa que alçou voos por outros territórios, mas mantém raízes nas Alterosas é o Grupo Arezzo&Co. Criado há 46 anos em Belo...
03/07/2018
Redes mineiras se destacam no setor de Franquias
ABF Expo realizado em São Paulo na última semana reuniu 17 marcas mineiras
22/02/2018
Clube de Permuta estima movimentar R$ 60 milhões
Rede projeta somar 20 unidades em todo o País ainda este ano
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


14 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.