Publicidade
27/05/2018
Login
Entrar

Internacional

01/02/2018

UE propõe abrir negócio de carne ao Mercosul

Blocos tentam fechar pacto
Reuters
Email
A-   A+
Em contrapartida, o Mercosul terá que abrir mercados de automóveis e de produtos lácteos à União Europeia/Valter Campanato/ABr
Bruxelas - A União Europeia ofereceu abrir seus mercados para mais carne bovina proveniente do Mercosul, buscando concluir as negociações do que seria seu acordo comercial mais lucrativo.

Ministros de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, países do Mercosul, se reuniram com representantes comerciais e agrícolas da União Europeia em Bruxelas para discutir como avançar nas negociações, travadas pelo tema da carne.

A UE melhorou sua oferta para um acesso de 99 mil toneladas de carne por ano, ante 70 mil toneladas, divulgaram ontem fontes com conhecimento do assunto, embora não estivesse claro se os volumes seriam isentos de tarifas.

Automóveis - O bloco europeu espera que a nova proposta leve o Mercosul a abrir mais rápido seus mercados a automóveis e produtos lácteos de países integrantes da UE e a permitir que suas empresas participantes de ofertas públicas.

A Comissão Europeia, que negocia acordos comerciais como representante da União Europeia, descreveu as conversas da última terça-feira como “construtivas” e apontou que os negociadores vão voltar a se reunir amanhã para dar prosseguimento às discussões.

O vice-presidente da Comissão Europeia, Jyrki Katainen, falou a jornalistas que as negociações ingressarão em uma “fase final” e se mostrou otimista em se chegar a um acordo.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

26/05/2018
Bloco inicia negociações por acordo comercial com a Coreia do Sul
Diálogo deve se intensificar no segundo semestre
26/05/2018
Trump volta atrás e admite possível cúpula
Washington/ Seul - O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, aventou, na sexta-feira (25), a possibilidade de uma cúpula com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em...
25/05/2018
Trump cancela cúpula histórica e faz alerta
Presidente norte-americano não descartou risco de guerra contra país liderado por Kim Jong-un
24/05/2018
Fed sinaliza alta dos juros em próxima reunião
Washington - A maioria dos membros do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos (EUA), avaliou que outro aumento dos juros seria justificado “em breve”, se a perspectiva...
24/05/2018
G-7 pressiona e pede novas eleições
Genebra - Os presidentes e primeiros-ministros das maiores economias do mundo estão pressionando a Venezuela e pedem que o presidente Nicolás Maduro convoque novas...
› últimas notícias
Nível de atividade recua em Minas, mas há otimismo
Roscoe defende redução de tributos, juros e burocracia
FMI prevê expansão do PIB em 2%
Especialistas não veem desaceleração econômica
Níveis de atividade e emprego do setor caem
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


26 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.