Publicidade
23 de June de 2017
Login
Entrar

FEDERAMINAS - Negócios em Foco

13/05/2017

"Um Sonho de Natal" em 2017

Email
A-   A+
Com expectativa de superar os resultados da campanha realizada há dois anos, que motivou vendas no comércio da ordem de R$ 2 bilhões, em cerca de 70 municípios mineiros, o projeto “Um Sonho de Natal”, para 2017, foi lançado pela Federaminas no início deste mês. Desta vez, a premiação será ampliada, abrangendo, além de casa no valor de R$ 250 mil (em barras de ouro), maior número de carros, a serem sorteados de forma regionalizada, além de prêmios instantâneos em âmbito local.

Essa novidade deverá estimular ainda mais a ida do consumidor às compras nas cidades participantes, estima o superintendente de Negócios da entidade, Ricardo Lacerda. Ele lembra que a campanha “Um Sonho de Natal” foi a que distribuiu premiação mais valiosa no País em 2015, entre todas as que foram registradas na Caixa Econômica Federal, e acredita que isso deverá se repetir neste ano.

De âmbito estadual, a campanha “Um sonho de Natal” tem o objetivo de estimular as vendas do comércio no período das festas de fim de ano. Para o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, a persistência do cenário de crise econômica no País faz com que o comércio, como outros setores, continue enfrentando retração nos negócios, ainda sem perspectiva de alteração neste quadro a curto prazo.

Diante dos resultados positivos da campanha anterior, ele está convicto de que os empresários das várias regiões do Estado deverão apoiar a promoção, pelo seu potencial para induzir o aumento das vendas nas lojas. E a repercussão, entre as dezenas de associações comerciais mineiras, do lançamento do projeto para 2017, através da TV Federaminas, sinaliza positivamente para o sucesso da iniciativa.

Ricardo Lacerda lembra que a campanha natalina em 2015 foi a primeira no universo das associações comerciais do País, já que os projetos realizados até então sempre tiveram abrangência limitada aos próprios municípios. A promoção distribuiu 13 milhões de cupons aos clientes dos estabelecimentos de comércio e teve como diferencial o cadastramento para o sorteio através da internet, o que induziu negócios inclusive nos municípios com maior apelo para o turismo, como as cidades históricas e as estâncias hidrominerais mineiras, já que também os consumidores residentes em outros estados, e até mesmo no exterior, puderam se candidatar aos prêmios.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

23/06/2017
Movimento do varejo tem alta de 2,7%, diz Boa Vista SCPC
O Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente...
23/06/2017
FEDERAMINAS
Federaminas Mulher divulga seu trabalho nos 4 cantos do mundo Com a participação de integrantes em eventos realizados no mês de maio em diferentes países, a...
09/06/2017
Federaminas lança o projeto Pró-Município, idealizado para o desenvolvimento local
Autoridades estaduais e municipais e lideranças das principais entidades empresariais mineiras participaram, na sede da Federaminas, do café de lançamento do...
06/06/2017
Missão da Federaminas a Taiwan promove intercâmbio comercial
Placas de energia solar, ferramentas, pincéis, equipamentos de segurança (EPI) e de tecnologia, eletrodomésticos, são alguns dos produtos focalizados em rodada de...
06/06/2017
FEDERAMINAS | Negócios em Foco
Convênio com CRCMG prevê palestras e eventos no Estado Termo de cooperação técnica destinado à realização de palestras e eventos...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.