19/07/2018
Login
Entrar




Negócios

12/07/2018

Uniasselvi abre segunda unidade na capital mineira

Juliana Baeta
Email
A-   A+
Belo Horizonte acaba de ganhar sua segunda unidade da Uniasselvi, instituição de ensino superior referência na modalidade EAD semipresencial. Ou seja, o aluno realiza todo o curso de graduação à distância, mas tem encontros acadêmicos com os tutores uma vez por semana nos polos físicos. Em BH, há um polo no bairro Guarani, na região Norte, e uma unidade própria no Shopping Estação, em Venda Nova.

Atualmente, as unidades da capital contam com 500 alunos matriculados, mas a ideia é que, com a inauguração da unidade própria, este número suba para 4 mil. Em Minas Gerais, são 28 unidades e ampliar este número também faz parte dos planos de expansão da empresa.

“Nossa expansão em Minas contemplará apenas a modalidade semipresencial a distância. Somos a única instituição realmente semipresencial, com encontros com tutores nos polos uma vez por semana. Por sermos pioneiros nessa metodologia de ensino, temos um modelo pedagógico amplamente testado e reconhecido, com mais de 18 anos de existência e alta satisfação dos alunos”, conta o diretor de Mercado da Uniasselvi, Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto.

Atualmente, a instituição conta com mais de 300 polos EAD distribuídas por todas as regiões do País e dez unidades próprias de ensino presencial, modalidade também contemplada. Ao todo, são 60 cursos de graduação e pós-graduação oferecidos, sendo os mais procurados, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis.

Toda a rede no Brasil gera mais de 3 mil empregos diretos, e cerca de 5 mil indiretos. Dentro dos planos de expansão da empresa, Belo Horizonte deve ganhar outras unidades nos próximos anos.

Em Minas, além de BH, os polos presenciais estão localizados em Araçuaí, Berilo, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itabirito, Itajubá, Jaíba, Janaúba, Januária, Minas Novas, Montes Claros, Mutum, Nova Serrana, Oliveira, Paracatu, Patrocínio, Pirapora, Salinas, Sete Lagoas e Uberaba.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/07/2018
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Algumas empresas apontam aumento no número de clientes, apesar de a crise ter impactado os negócios
19/07/2018
Brasil é o 2º país mais complexo da América Latina
Ranking foi elaborado pela IMF
19/07/2018
Google é multada em US$ 5 bilhões na Europa
Autoridades decidiram aplicar a penalidade por conta do uso do sistema Android para tirar rivais do mercado
19/07/2018
Domo Invest vai gerir fundo do BNDES para startups
Após processo de seleção envolvendo 14 concorrentes, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) definiu a Domo Invest como gestora do Fundo de...
19/07/2018
Ânima anuncia a compra de faculdade no Sul
São Paulo - A Ânima Educação anunciou ontem acordo para aquisição da Faculdade Jangada, em Jaraguá do Sul (SC), pelo valor de R$ 7,6...
› últimas notícias
Indústria pode recorrer à Justiça por repasse de verbas
Antecipação do abono anima CDL-BH
Em Minas, setor automotivo espera impulso com o Rota 2030
PBH cumpre 1ª etapa de auditoria
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.