17/08/2018
Login
Entrar

Minas 2032

20/07/2018

Unimed BH amplia a contratação de energia limpa

Cooperativa mantém diversas ações em prol da sustentabilidade
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Medidas adotadas pela Unimed BH resultaram em uma redução de 1,16% no consumo de energia/Bendita Conteúdo e Imagem - Divulgação
Compra de energia limpa, telhados verdes, instalação de poços artesianos, painéis solares, coleta seletiva. A lista de ações da Unimed BH em prol da sustentabilidade não para de crescer. E, neste semestre, ela ficará ainda mais extensa com a inclusão de mais três unidades da operadora no sistema de contratação de energia limpa no Mercado Livre de Energia. Com elas, a Unimed BH passará a ter dez unidades nesse ambiente de contratação, totalizando quase 90% do consumo de energia da cooperativa proveniente de fontes renováveis.

De acordo com o diretor-presidente da Unimed BH, Samuel Flam, a expansão do programa de contratação de energia limpa, assim como todas as ações relacionadas a meio ambiente fazem parte de uma estratégia maior da operadora. Ele explica que a cooperativa é signatária da Rede Brasil do Pacto Global e, por isso, tem o compromisso de alinhar suas estratégias aos princípios de direitos humanos, trabalho decente, meio ambiente e combate à corrupção.

“As ações relacionadas ao meio ambiente não são realizadas esporadicamente aqui ou ali: elas são programadas, estão no nosso planejamento estratégico. E é por isso que fazemos parte do Pacto Global”, frisa. Ele afirma que a empresa é signatária do pacto desde 2012, experiência que tem sido essencial para sua estratégia de sustentabilidade. “Fazer parte dessa rede nos permite ter contato com empresas no mundo inteiro e trocar experiências de ações”, destaca.

O executivo afirma que o principal objetivo da Unimed BH é contribuir com a sociedade e estabelecer um exemplo a ser seguido por outras empresas. Mas, ele lembra que as ações também geram economia real para a cooperativa. “Em 2017 o consumo de energia foi 1,16% inferior em relação ao ano anterior, o que gerou uma economia de mais de R$ 1,8 milhão. Também reduzimos 1,2 milhão de páginas impressas, o que gerou uma economia de mais de R$ 100 mil”, detalha. A Unimed BH também registrou redução de 2,51% no consumo de água em 2017 em relação a 2016.

Relatórios - Até a forma de relatar todas essas ações tem um cuidado especial na cooperativa. A empresa é a primeira operadora de planos de saúde e uma das poucas empresas do Brasil a utilizar o modelo Standard para o Relatório de Sustentabilidade. Esse modelo é uma evolução do anterior G4 e será o novo padrão exigido para relatório das empresas a partir de 2018.

“Esse novo modelo faz uma padronização e unificação dos indicadores de forma que fica mais transparente aos leitores. A adoção pioneira desse modelo mostra o nosso compromisso com a inovação, com as melhores praticas de gestão e com os cuidados ambientais”, afirma o diretor-presidente. Pela quarta vez consecutiva, o Relatório de Sustentabilidade da Unimed BH recebeu a chancela da Global Reporting Initiative (GRI).



Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/08/2018
Correios reduzem as emissões de CO2
Dados da estatal apontam que o lançamento de carbono na atmosfera recuou 33% em três anos
17/08/2018
Tecnologia pode ajudar cadeirantes no mercado de trabalho
Um novo estudo internacional sobre usuários de cadeira de rodas, feito pela ComRes para a Toyota Mobility Foundation, destaca a necessidade de inovação no campo da tecnologia...
10/08/2018
Ramacrisna investe no bem-estar dos colaboradores
Instituto está entre os melhores lugares para trabalhar
03/08/2018
Hotel Mercure planta horta orgânica em BH
Iniciativa na unidade do bairro Lourdes faz parte de uma série de ações da rede AccorHotels
03/08/2018
Ação da McDonald's visa reduzir o uso de canudos plásticos
Em uma iniciativa em prol do meio ambiente, a Arcos Dorados , maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anuncia que entregará canudos de plástico aos clientes...
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


17 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.