Publicidade

DC RH

10/11/2016

Unitec realiza workshop para jovens da RMBH

Da Redação
Email
A-   A+
A Unitec Semicondutores iniciou uma parceria com a Junior Achievement para começar um programa de voluntariado de seus colaboradores, que repassaram conhecimentos, habilidades e experiências profissionais a 400 estudantes de Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Belo Horizonte), onde está a fábrica da empresa.

O workshop Conexão Jovem e o programa “Conectado com o Amanhã” contaram com 20 voluntários para empresa treinados para falar sobre preparação dos jovens para o mercado de trabalho e perspectivas de carreira. Os profissionais também ajudaram os estudantes a identificar potenciais e aptidões.

A iniciativa é uma parceria da Unitec com a Junior Achievement, maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo, fundada em 1919 nos EUA.

A primeira fase do projeto, realizada no mês de outubro, contemplou 400 alunos do 9º ano do ensino básico das escolas estaduais Prof. Helvécio Dahe e Henrique Sapori, em Ribeirão das Neves (MG).

No Conectado com o Amanhã, os estudantes foram orientados sobre tarefas mais cotidianas, como produzir um currículo e como se portar em uma entrevista de emprego. Também tiveram a oportunidade de debater temas como empregabilidade, permanência na escola, liderança, entre outros. Já no workshop Conexão Jovem, os alunos, junto aos voluntários, debateram sobre carreiras em ciências e tecnologia, carreiras e mercado de trabalho e internet das coisas – área de atuação dos profissionais da Unitec.

“O nosso objetivo é desenvolver o potencial desses estudantes e ajudá-los, desde cedo, em sua formação e carreiras. No futuro, muitos deles poderão trabalhar inclusive na Unitec”, disse Camila Scorsatto, gerente de RH da Unitec.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

15/03/2017
Perspectivas de contratação melhoram
Intenções para o 2º trimestre do ano atingiram o nível de -4% no Brasil, o melhor em dois anos
15/03/2017
Aumenta número de mulheres em cargos de CEOs e diretoras executivas
São Paulo - O índice de mulheres em cargos de CEOs e diretorias executivas no Brasil atingiu 16%, em 2016, crescimento de 5 pontos percentuais em relação ao ano...
02/02/2017
Salários no Brasil tiveram leve recuperação
São Paulo - A previsão divulgada pela Korn Ferry, por meio da divisão Hay Group, revela que os profissionais de todo o mundo devem esperar aumentos salariais reais na faixa...
02/02/2017
Ramacrisna tem solução para micro e pequenas empresas
Cumprimento de lei ganha novos contornos com o projeto "Aprendiz na Música"
02/02/2017
24% dos brasileiros mudaram de emprego no 2º semestre de 2016
São Paulo - A multinacional holandesa de Recursos Humanos, Randstad, divulgou uma pesquisa sobre a mobilidade dos profissionais ao redor de 33 países entre os quais a empresa...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.