Publicidade

DC Auto

02/12/2016

Utilitários esportivos para todos

Rogério Machado
Email
A-   A+
Embora os SUV`s da Alfa Romeo e da Jaguar tenham roubado a cena, outros representantes desse segmento não ficaram muito atrás. A Mazda, com o novo CX-5, refrescou um modelo que é responsável por nada menos do que 25% das vendas globais da empresa japonesa. Ele será oferecido, também, na versão diesel.

A Toyota, com o C-HR, usou a força da marca para buscar a atenção dos consumidores de SUVs compactos. Na Subaru, o conceito Viziv-7 marca a entrada da empresa no mercado de utilitários esportivos grandes, chamados aqui de full-size, com venda prevista a partir de 2018.

A Volkswagen apresentou o SUV médio Atlas que, de médio, só tem a classificação. O modelo busca reparar o estrago que o escândalo das emissões causou na companhia neste ano.

A Ford lançou o Ecosport, que já enche as ruas do Brasil, a opção da montadora para brigar pelo mercado de utilitários subcompactos nos EUA. Para nós, o destaque é a ausência do estepe, substituído por um compressor de emergência.

Na Jeep se destacava o novo Compass, que fez sua avant-première no Brasil, que chega bem recebido pelas formas que evidenciam sua inspiração nas linhas do Grand Cherokee. Ele tem tudo para ampliar o sucesso do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) com a Jeep.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/03/2017
Nissan lança a 12ª geração da picape Frontier
Modelo ganhou novo powertrain
24/03/2017
Fiat Chrysler Automobiles em compasso de espera
Quando a General Motors anunciou a venda das marcas Opel e Vauxhal, no início desse ano, estava claro que outros movimentos no setor automotivo iriam se processar. O comprador foi...
17/03/2017
Toyota aprimora segurança do Corolla
A edição 2018 do líder de vendas passa a ter, em todas as versões, controles de estabilidade e tração
17/03/2017
Honda apresenta o WR-V, um cross Fit
A montadora japonesa lançou, nessa semana, o WR-V. Por mais que se refira a ele como um utilitário esportivo (SUV) compacto, não há como negar o óbvio: trata-se...
17/03/2017
Multimídia com tela de sete polegadas
As mudanças no modelo para a linha 2018 também chegaram ao interior. O quadro de instrumentos (dois tipos, dependendo da versão) passou por alterações...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.