19/07/2018
Login
Entrar




DC Turismo

30/05/2015

Vai Voando oferece pacotes pré-pagos

Empresa já tem mais de 100 pontos de venda espalhados pelo País, deles, 11 em Minas Gerais, todos na RMBH
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Cliente escolhe uma data e efetua a compra, que pode ser dividida em até 12 vezes, afirma Andreaza/Divulgação
Rever a família, experimentar novamente os sabores da terra e se sentir, finalmente, em casa. Esse é o desejo da maioria dos imigrantes. Voltar à cidade de origem periodicamente é uma necessidade de uma parcela importante das pessoas que foram para grandes cidades, principalmente as capitais, atrás de uma vida melhor.

Atentos a esse público que costuma enfrentar todos os sacrifícios de uma longa viagem rodoviária por uma chance de voltar para casa, a Vai Voando, agência de viagens paulistana, fundada em 2009, viu nesse público uma oportunidade de negócio. O diferencial oferecido é a venda de passagens aéreas pela modalidade pré-paga. De acordo com o gerente comercial e de marketing da Vai Voando, Luiz Andreaza, esse é um público que viaja por necessidade e ainda está aprendendo que pode fazer isso de avião.

"O cliente escolhe uma data e efetua a compra, que pode ser dividida em até 12 vezes, sendo a última parcela paga até uma semana antes do embarque. A grande vantagem é que, por esse sistema, a pessoa viaja sem dívida. Não acontece aquilo de nem se lembrar mais de como foi e continuar pagando. Dessa forma, quanto mais antecipada for a decisão, maior o número de parcelas possível. E ao retornar a pessoa já pode fazer o planejamento da próxima viagem", explica Andreaza.

A empresa já tem mais de 100 pontos de venda espalhados pelo País, deles, 11 em Minas Gerais, todos na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A Vai Voando não tem lojas próprias, mas representantes. Ela fecha parceria com comerciantes locais, que são comissionados em 10% do valor total. Por enquanto, esse tipo de venda é feita somente para passagens aéreas, mas a ideia é que, em breve, outros serviços como hotéis e até pacotes completos sejam oferecidos.

"Esse é um público que normalmente vai para casa de parentes ou amigos e demanda pouca hospedagem, por isso focamos primeiro nas passagens aéreas. A expectativa é de que, aos poucos, esse público passe a utilizar também para o lazer", destaca o gerente.

A maior parte dos trajetos comercializados até agora liga São Paulo e o Rio de Janeiro às capitais nordestinas. Belo Horizonte aparece em sexto lugar, atrás ainda de Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Fortaleza (CE). A expectativa é que a capital mineira se consolide na terceira posição. A tendência é de que o serviço também se fortaleça nos municípios servidos ou próximos de cidades com aeroportos e voos regulares para as capitais.

"Buscamos parceiros que sejam conhecidos nas suas comunidades. Esse é um trabalho lento de formação de público e o relacionamento é muito importante. As pessoas precisam se sentir seguras e confortáveis.  papel do vendedor ofertar facilidades, como indicar caminhos para chegar ao aeroporto, por exemplo", indica o executivo.



Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/07/2018
Hotelaria deve voltar a investir em 2018, aponta levantamento
Boa parte dos empreendimentos hoteleiros de todas as regiões deverá receber investimentos ainda neste ano. Essa disposição foi manifestada pelos empresários...
30/06/2018
Destinos históricos se preparam para os turistas
Cidades fora do Sul de Minas contam com programação especial no período para atrair visitantes
30/06/2018
Praça da Liberdade passa por reforma
Obras devem receber investimentos R$ 5,2 milhões e serão finalizadas em novembro
30/06/2018
Serro promove eventos nas férias de julho
O Serro, famoso nacionalmente pelo queijo que leva o nome da cidade, deve receber, só nos quatro dias da Festa de Nossa Senhora do Rosário, entre os dias 29 de junho e 2 de julho, 10...
30/06/2018
Regularização de meios de hospedagem tem alta
Minas Gerais registrou taxa de 49% de regularização nos meios de hospedagem ilegais. O número foi conquistado após a realização da...
› últimas notícias
Indústria pode recorrer à Justiça por repasse de verbas
Antecipação do abono anima CDL-BH
Em Minas, setor automotivo espera impulso com o Rota 2030
PBH cumpre 1ª etapa de auditoria
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.