Publicidade
21/10/2017
Login
Entrar

Internacional

07/10/2017

Venda do algodão brasileiro deve crescer 24%

Reuters
Email
A-   A+
Estimativa de avanço das exportações do algodão da safra 2017/18 é do adido agrícola dos EUA/Alan Santos/PR/Divulgação
Brasília - As exportações de algodão do Brasil na safra 2017/18 deverão crescer 24% ante a temporada passada, estimou o adido agrícola dos Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda, na sigla em inglês) na sexta-feira (6).

A alta ocorre em meio a um cenário de maior demanda global e melhora na qualidade do produto ofertado pelo Brasil, disse o representante agrícola dos EUA, que também projetou um leve aumento na demanda doméstica.

O adido também estimou que a área de algodão no Brasil na safra 2017/18 deverá crescer 15% ante o ano anterior, para 1,08 milhão de hectares, segundo nota.

Retornos - A maior área plantada é resultado da expectativa por melhores preços e da decisão de produtores de destinar áreas originalmente usadas para milho da segunda safra para a produção de algodão, devido aos melhores retornos.

A produção também deverá registrar alta de 10%, para 7,73 milhões de fardos, segundo o adido.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/10/2017
UE vai insistir em acordo com o Mercosul
Conversas serão mantidas, apesar das reservas da França em relação às importações agrícolas
21/10/2017
China prepara emissão de bônus em dólar
Pequim - A China selecionou dez bancos, incluindo quatro estrangeiros, para coordenar uma emissão de bônus denominado em dólares no valor de US$ 2 bilhões, que...
21/10/2017
Trump anuncia três candidatos para assumir o Fed
Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que tem três candidatos preferidos para o comando do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) a partir de...
21/10/2017
Setor imobiliário está desacelerando neste ano
Pequim - A China registrou um crescimento econômico relativamente sólido no terceiro trimestre impulsionado por uma atividade de serviços mais forte, embora haja sinais de...
20/10/2017
Brasil seria país mais alinhado para conquistar vaga na OCDE
Adesão foi solicitada em junho, mas aprovação pode levar 4 anos
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.