Publicidade
24/05/2018
Login
Entrar

Negócios

17/05/2018

Verace ganha novo sócio e estima triplicar a receita

Juliana Baeta
Email
A-   A+
Prêmios e conquistas em concursos de cerveja e a entrada de um novo sócio nos negócios da Cervejaria Verace, que tem sede em Nova Lima, devem impulsionar as vendas e o crescimento da marca neste ano. A expectativa é que o faturamento cresça em 200% até o fim do ano em relação a 2017, e que a capacidade instalada para a produção aumente em 60%. No ano passado, já houve um aumento significativo nesta capacidade, de 83%, em relação a 2016, mostrando que a expansão da Verace é um caminho sem volta.

“Acredito que este crescimento previsto tenha a ver com os prêmios que a cervejaria ganhou, nos dando mais visibilidade e reconhecimento”, explica um dos fundadores da marca, Alessandro Fontenelle. No ano passado, a cervejaria faturou a medalha de ouro na Copa Cervezas de América 2017 em sua categoria e também teve uma de suas cervejas eleitas como a melhor brasileira. Além, disso, outros prêmios compõe o currículo da marca, como a premiação no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau e também diversas medalhas no Concurso Brasileiro de Cervejas deste ano.

O plano de negócios da empresa chamou a atenção do Grupo PGS, que comprou parte da empresa, viabilizando essa expansão por permitir antecipar investimentos necessários para o crescimento da marca e a atuação em outros mercados. Para este ano, é previsto o investimento de cerca de R$ 1 milhão, segundo Fontenelle.

Com capacidade de produzir 2 milhões de litros de cerveja por ano, a empresa pretende adquirir novos equipamentos, como novos tanques de fermentação, para expandir a capacidade de estocagem do produto e, assim, possibilitar ampliar ainda mais a sua capacidade de produção. Tendo Minas com o principal mercado, a Verace também vai fortalecer sua presença em outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. Este último, inclusive, deve receber um novo hub logístico da marca. A previsão é que 40% da produção seja destinado a outros estados.

Estrutura - Localizada no Jardim Canadá, em Nova Lima, a cervejaria Verace conta com um espaço de 1.500 metros para a sua produção, laboratório e planta-piloto para o desenvolvimento de receitas, e tecnologia que garante a baixa variabilidade sensorial da cerveja. Só em BH, as cervejas Verace estão presentes em mais de 100 pontos de venda.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/05/2018
Cervejarias mineiras investem em souvenirs
Fabricantes passam a oferecer desde camisas até shampoos com suas marcas para os consumidores
24/05/2018
Startups: melhor alternativa para inovar
Conexão entre estes negócios e empresas tradicionais é uma nova forma de resolver problemas
24/05/2018
Quatro tendências que estão movimentando a transformação digital
Não há como negar, vivemos em uma realidade digital. Sejam as relações pessoais ou profissionais, estamos envolvidos por esse meio. Fazemos parte de uma era na qual o...
24/05/2018
Índice aponta o impacto da tecnologia nos brasileiros
Estudo do professor André Miceli, coordenador do curso de MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV), indica o impacto da tecnologia na vida do brasileiro. O...
24/05/2018
Capital da Moda: selo visa impulsonar o setor em BH
Indústria gera milhares de empregos
› últimas notícias
Preço do etanol acompanha alta da gasolina na Capital
Plano Diretor da Capital é questionado
Sem acordo, caminhoneiros decidem continuar greve
Biomm aciona Anvisa para liberar remédio
Quatro de cada cinco empresas do País planejam investimentos para este ano
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.