A companhia triplicou em tamanho, expandiu suas parcerias com imobiliárias e reforçou o time com executivos com experiência global para liderarem sua nova fase de crescimento | Crédito: Divulgação

O QuintoAndar, a plataforma líder em moradia no Brasil, anunciou hoje a captação de US$ 250 milhões em sua maior rodada de investimento até hoje. A rodada Série D foi liderada pelo SoftBank Group International com a participação da Dragoneer, assim como dos atuais investidores General Atlantic e Kaszek.

Os recursos serão usados para continuar a acelerar seu crescimento ganhar escala geográfica, além de ampliar seu projeto de parcerias com imobiliárias e reforçar o time de liderança.

O co-fundador e CEO da companhia, Gabriel Braga ressaltou a importância do SoftBank e da Dragoneer. “O jeito audacioso e a grande experiência deles no mercado imobiliário faz deles o parceiro perfeito para ajudar com a nossa ambição de transformar o mercado de moradia no Brasil e outros países”, disse.

O CEO do SoftBank Group International, Marcelo Claure, comentou a relevância da empresa para o mercado. “O QuintoAndar torna fácil e rápida a procura dos inquilinos por uma casa onde morar e ajuda os proprietários a administrar melhor seus imóveis. A companhia está no centro da transformação global da indústria imobiliária e estamos felizes de nos juntar ao Gabriel e ao time nessa jornada”, afirmou.

Crescimento acelerado – Fundado em 2013, o QuintoAndar criou a primeira plataforma de aluguel residencial ‘end-to-end’ que oferece uma experiência de qualidade para inquilinos e não exige garantias como fiador, seguro-fiança ou caução. Ao mesmo tempo, proprietários tem a melhor liquidez do mercado e a segurança de receber o aluguel sempre em dia, independentemente do pagamento pelo inquilino.

O modelo do QuintoAndar resolveu a maioria dos problemas enfrentados pelas pessoas que procuram uma casa para lugar e isso se reflete no nosso elevado índice de satisfação (NPS), hoje em 70. Desde a última rodada de captação do QuintoAndar, a série C liderada pela General Atlantic há nove meses, a companhia expandiu rapidamente, elevando sua operação de três regiões metropolitanas para nove. Nesse período, o QuintoAndar também mais que triplicou sua receita, e hoje fecha mais de 4.500 novos contratos por mês.

“Estamos animados com o progresso que o Gabriel, o André e o time do QuintoAndar tiveram desde o início da nossa parceria, em novembro de 2018. O negócio apresentou um crescimento considerável e estamos muito felizes em continuar a apoiar e ajudar a acelerar a expansão do QuintoAndar”, diz Martín Escobari, Diretor Executivo e Head para a América Latina da General Atlantic.

Plataforma para imobiliárias – Além do rápido crescimento, o QuintoAndar lançou um programa de parcerias para juntar forças com as principais imobiliárias tradicionais do Brasil. Atualmente, 15 parceiros já estão utilizando a plataforma da companhia para oferecer a seus clientes proprietários um serviço personalizado. A primeira imobiliária a entrar na parceria já considera a iniciativa um sucesso.

Para o sócio da Casa Mineira, Daniel Araújo, a parceria une a experiência no mercado local e os relacionamentos de longa data da imobiliária com uma plataforma disruptiva.

“Quando o QuintoAndar chegou a Belo Horizonte ele chacoalhou o mercado ao usar tecnologia para oferecer aos proprietários e inquilinos uma solução muito melhor. Quando eles nos abordaram com a possibilidade de trabalharmos juntos, não tivemos dúvida”, disse.

Desde o lançamento em abril, a parceria tem superado expectativas. Somente em junho o número de novos contratos mensais aumentou em 27% em relação aos resultados anteriores.