A V Semana do Turismo em Tiradentes celebra o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro. A programação deste ano conta com workshops, mesas redondas e palestras gratuitas. Uma ação da Prefeitura Municipal de Tiradentes, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Henrique Rohrmann, o objetivo do evento é capacitar e conscientizar sobre a importância do turismo para a cidade de Tiradentes.

“Este ano, os cursos são voltados para o marketing e a gestão. Com a realização do evento, pretendemos capacitar os profissionais e continuar crescendo e melhorando o turismo em nossa cidade”, afirma.

Entre os cursos oferecidos estão Estratégia de marketing e vendas; Gestão financeira estratégica; Tendência em gestão de bares e restaurantes; Elaboração de drinks e coquetéis; Gestão de pessoas para otimização de resultados; Técnicas de vendas e negociação; Técnicas de congelamento de alimentos.

Todos os cursos são gratuitos, e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro pelo site da prefeitura ou por meio do e-mail [email protected]