Programa da ABDI tem adesão de 86 indústrias

5 de fevereiro de 2019 às 0h01

O Startup Indústria 4.0, iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo do País, teve a adesão de 86 empresas, sendo três delas portuguesas e o restante brasileiras, após o encerramento do período de inscrições do edital. A partir de agora, estão abertas as inscrições, até 31 de março, para as startups que se interessam em conectar com estas companhias.

“Uma das saídas para a indústria melhorar sua produtividade e eficiência está nas startups. Esse pensamento precisa ser difundido. O sucesso da adesão das indústrias ao edital mostra a relevância do programa”, destaca o presidente da ABDI, Guto Ferreira.

O edital binacional, lançado em novembro do ano passado durante o 2º Fórum de Inovação em São Paulo, prevê R$ 4,8 milhões para startups de Brasil e Portugal que se conectarem a indústrias de ambos os países com soluções tecnológicas 4.0.

Esta é a segunda edição do programa e vai selecionar 30 indústrias de grande porte, sendo três delas portuguesas, e 120 startups (10% de Portugal). Ao final, a expectativa é ter 60 startups conectadas às indústrias participantes. Cada startup conectada receberá R$ 80 mil em premiação.

O coordenador de Inovação da ABDI, Rodrigo Rodrigues, explica as principais mudanças no novo edital. “Além de estar voltado para o 4.0, o edital prevê conexões mistas. Indústrias e startups portuguesas vão buscar o match com indústrias e startups brasileiras”, destacou.

Em 2017, a ABDI realizou uma primeira edição do Startup Indústria, com 10 pilotos entre startups e indústrias sediadas no Brasil: 3M / Trackage; BRF / Birmind; Caterpillar / MZTEC; Dow Brasil / Sunew; Embraco / Virturian; Embraer / Victor Alfa; Ericsson / Nearbee; Libbs / MSc Med; Natura / Regenera; Votorantim Cimentos / Geoinova.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail