Adalclever vai disputar o governo de MG

24 de agosto de 2018 às 0h05

img

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes (MDB), foi anunciado ontem como candidato ao governo do Estado na coligação anteriormente encabeçada pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, que abandonou a disputa após pressão da Executiva Nacional do PSB, partido do qual anunciou sua saída. Os demais cargos da chapa majoritária serão confirmados até a próxima segunda-feira.

“Vamos dar a Minas Gerais a terceira via, uma nova opção que não esteja polarizada entre o PT e o PSDB”, afirmou Adalclever ao lado dos presidentes dos seis partidos que compõem a coligação: MDB, PDT, Pros, PV, PRB e Podemos. Lacerda também esteve presente no anúncio.

Adalclever afirmou que continuará com o mesmo programa de governo do ex-prefeito de Belo Horizonte. O candidato emedebista disse que espera atrair os eleitores que votariam em Lacerda. “Espero herdar não só o plano de governo, como eu conto com ele para que possamos governar o Estado”, disse, comentando a possibilidade da transferência de votos.

Adalclever afirmou que poderá convidar Lacerda para integrar o governo, caso seja eleito.

Outro nome cotado para assumir a vaga era do deputado Jaime Martins (Pros), que era o candidato ao Senado na configuração anterior da coligação. O parlamentar afirmou, porém, que decidiu não disputar nenhum cargo nessas eleições. “Houve uma mudança nos rumos, tínhamos um projeto. A velha política venceu novamente”, disse o deputado, que está em seu sexto mandato.

Apesar de apoio à candidatura de Adalclever, o Pros não está na coligação proporcional com os partidos da aliança.

Após um acordo nacional entre PSB e PT, Lacerda teve que retirar a candidatura ao governo de Minas Gerais, para que os pessebistas não estabelecessem coligação na eleição presidencial O ex-prefeito de Belo Horizonte ainda tentou manter a candidatura na Justiça, mas decidiu abandonar a disputa na última terça-feira.

Para a vaga de vice de Adalclever, os partidos procuram uma mulher. Laura Medioli, casada com o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, chegou a ser convidada, mas declinou do convite. O ex-secretário da Prefeitura de Belo Horizonte Daniel Nepomuceno (PV) é cotado para concorrer ao Senado na chapa.

Leia também:

Aécio inicia campanha em fazenda

Registro de Lula tem 16 pedidos de impugnação

Marina abrirá bloco no rádio e na televisão

Indefinições – Ao lado de Adalclever durante o anúncio da candidatura do emedebista, Lacerda não se pronunciou sobre a escolha nem sobre qual será o papel dele na campanha. Lacerda afirmou que “não é importante neste momento” a decisão sobre qual partido ele se filiará.

Reunindo MDB e PDT, a coligação de Adalclever poderia dar palanque tanto para o presidenciável Henrique Meirelles (MDB) quanto para Ciro Gomes (PDT). No entanto, o apoio para a disputa presidencial não foi confirmado ainda. “Nós estamos discutindo a candidatura ao governo de Minas. As candidaturas nacionais serão discutidas no âmbito nacional”, disse Adalclever. (AE)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail