Orlando Bento/Divulgação

Nemer

Mostra – A exposição “Nemer | Aquarelas recentes – Geometria Residual”, do artista plástico mineiro José Alberto Nemer, doutor em Artes Plásticas pela Universidade de Paris VIII, França, professor e um dos mais respeitados nomes da cultura brasileira, é a continuação de série que vem sendo apresentada desde os anos 1990 e reúne cerca de 50 obras do artista com dimensões que vão de 7x10cm a 1,5x4m.

Quando: Até domingo (2 de setembro). De terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 19h
Quanto: Entrada Franca
Onde: Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes, Belo Horizonte)

Encontro de Palhaços

Circovolante – Muito riso, alegria e mais de cem palhaços estarão nas praças e ruas de Mariana, na região Central de Minas, para comemorar a décima edição do Circovolante – Encontro Internacional de Palhaços. A paisagem barroca da cidade histórica ganha o colorido da arte circense que, ao longo de 10 anos, recebe de braços abertos mais de uma centena de palhaços brasileiros e estrangeiros.

Quando: De 6 a 9 de setembro
Quanto: Programação Gratuita
Onde: Em Mariana, região Central de Minas Gerais

Livro

Inclusão – Impresso em braille e em português, o livro “Ouvi Contar”, do advogado, escritor e ator Lúcio Paiva Jr. é composto por 15 contos direcionados ao público de 14 a 100 anos. “Ouvi Contar” terá o formato físico que proporcione a leitura simultânea do cego e do não cego ao mesmo tempo, fazendo com que usufruam do prazer da leitura juntos.

Quando: Dia 15, das 9h às 12h. Dia 18, às 19h. E dia 21, às 14h
Quanto: Entrada e Distribuição Gratuitas
Onde: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21, Belo Horizonte); Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes, Belo Horizonte); e Biblioteca Infantil e Juvenil do prédio CRJ (Rua Guaicurus, 50, Centro, Belo Horizonte), respectivamente

Dois na Quinta

Samba – Afinidade é o que não deve faltar no próximo encontro do Dois na Quinta. A banda Zé da Guiomar e Mauro Zocratto se apresentarão em show inédito e com repertório de samba da primeira qualidade. A banda Zé da Guiomar é formada por Márcio Souza, Valdênio Martinho, Totove Ladeira e Renato Carvalho, e conta com participação dos percussionistas Marcos Flávio e Alexandre Batista.

Quando: Dia 6 de setembro, às 19h30
Quanto: R$ 10 (Inteira) e R$ 5 (Meia)
Onde: Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21, Belo Horizonte).