São Paulo – A rede da Algar Telecom – empresa mineira de telecomunicações do grupo Algar – no Sul de Minas teve sua capacidade ampliada em quatro vezes no fim do ano passado. Com quase 1.200 km de fibra óptica própria construída, a extensão possibilita aprimorar a prestação de serviços em Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha, tanto no segmento varejo quanto corporativo. Além disso, o projeto amplia o tráfego entre Uberlândia e São Paulo, abrindo o horizonte para geração de novas rotas e mercados.

O projeto, que teve duração de 11 meses, beneficia mais de 2 mil clientes atuais e permite a inserção de novos serviços. Com o aumento da capacidade na região, a empresa proporciona mais resiliência para os clientes atuais e abre ainda mais a possibilidade de novas ativações.

A Algar Telecom está presente no Sul de Minas desde o ano passado. No segmento varejo, a companhia oferece serviços de telefonia móvel em Pouso Alegre, Varginha e Passos. Em Poços de Caldas, a empresa atua com os serviços de telefonia móvel e fixa, além da banda larga. Já no segmento corporativo, estão disponíveis soluções para empresas em todas as cidades.