A Almundo, agência multicanal que está transformando as viagens na América Latina, comemora, neste mês de maio, seu primeiro ano de operação no Brasil. Sob o comando de Luciano Barreto, ex-diretor do Submarino Viagens e da divisão de turismo da B2W, a Almundo está se consolidando rapidamente no mercado local e já prevê faturar R$ 200 milhões em 2019.

A agência está direcionando investimentos de marketing da ordem de R$ 13 milhões para o Brasil, principalmente em fortalecimento de marca, e espera assim seguir crescendo e atingir um patamar de faturamento da ordem de R$ 320 milhões em 2020, representando 60% de crescimento.

De acordo com o Country Manager da Almundo, Luciano Barreto, o investimento está alinhado ao plano de expansão da companhia.

“Temos objetivos muito definidos para 2019, como a consolidação da Almundo entre os top players do mercado de viagens on-line, priorizando o nível de excelência no atendimento ao consumidor. Também queremos aumentar nossa oferta de serviços e, para isso, já estamos desenvolvendo uma nova plataforma para a venda de passagens de trens e cruzeiros, totalmente on-line, para oferecer uma experiência completa ao viajante brasileiro”, ressalta o executivo.

Com uma proposta inovadora que alia tecnologia e experiência personalizada, a Almundo chegou ao Brasil para revolucionar e trazer preços mais competitivos ao mercado local de turismo digital.

“Nosso diferencial é a busca incessante para entender o perfil e os interesses de cada viajante, transformando as pessoas através das viagens por meio de experiências únicas e inesquecíveis. Hoje nós unimos o melhor dos dois mundos: tecnologia e pessoas, impulsionando a transformação digital na indústria de viagens e turismo no Brasil”, explica Barreto.

Criada há mais de 20 anos na Argentina, a Almundo consolidou-se entre os principais players de viagens da América Latina e já possui sólidas operações no Brasil, Argentina, Colômbia e México. Além disso, a companhia está presente em outros 17 países, contabilizando mais de 6 milhões de acessos mensais ao site.

Neste primeiro ano foram quase 60 mil viagens viabilizadas no país, em um total de 266.391.227 quilômetros vendidos em passagens que correspondem a 6.647 voltas ao redor do mundo e 347 idas e voltas à lua. Foram mais de 4.500 famílias, 10.500 casais e 19.000 aventureiros que tiveram a oportunidade de experimentar a Almundo e conhecer uma nova forma de viajar.