Aquila promove imersão para gestores

21 de maio de 2019 às 0h05

img
CRÉDITO: Mosaico Imagem/Vale/Divulgação

Em uma época em que a competição global se acirra e a desigualdade põe em xeque valores como democracia e solidariedade, gerir empresas mantendo valores como responsabilidade social e ainda garantir a sua própria sustentabilidade se tornou uma tarefa gigantesca.

Diante de tantos desafios, o Instituto Aquila, sediado em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), promove a 42ª edição do programa de imersão para gestores e empresários “Plataforma do Futuro”, entre os dias 5 e 7 de junho. O tema é “Construindo empresas com valores”.

O curso se inicia a bordo de um vagão exclusivo do novo trem da Vale – saindo de Barão de Cocais (região Central) – e tem continuidade no Centro de Treinamentos da Pedra Corrida, no município de Periquito, no Vale do Aço. De acordo com o diretor da Escola de Gestão Áquila, Paulo Coimbra, o objetivo ao levar empresários e gestores para um ambiente desconectado é promover a reflexão.

“Esse programa está no terceiro ano. Ele nasceu em função de uma provocação para que Minas Gerais desenvolvesse mais a indústria criativa. São vários parceiros e tecnologias que não concorrem, unidos, como o pessoal da gastronomia, hotelaria, transporte, prefeitura, entre outros. O objetivo é tirar as pessoas da sua rotina por três dias, indo pra um lugar desconectado, pra fazer uma reflexão. Queremos que as pessoas pensem no seu passado, no que fazem no presente e planejem o futuro. São três dias muito intensos”, explica Coimbra.

Essa edição é realizada em parceria com a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de Minas Gerais (ADCE-MG). Fazem parte da ementa temas como: Sucesso e fracasso; Liderança; Gestão de Pessoas; Dinâmicas de Equipes; Teoria das Restrições; Planejamento; Execução; Controle/Padronização; Inovação (design thinking); Tipos de Perfis (MTBI); Dinâmica de Negociação; Planos de Negócios e Erros do Passado.

“Um ponto forte da Plataforma do Futuro é a questão do relacionamento e a interação das pessoas. O mercado corporativo é muito exigente, muito agressivo e, às vezes, é muito difícil estabelecer o valor do relacionamento, a importância da empatia. Muitas pessoas saem daqui emocionadas ao perceberem que é possível ter uma vida em que podemos conversar sem sermos interrompidos o tempo todo por um aparelho. Que a convivência é um valor para a vida pessoal e também para os negócios”, destaca o diretor da Escola de Gestão Áquila.

O público-alvo do curso é bastante variado, indo da gerência até a alta gestão de empresas de diferentes portes. Já participaram engenheiros, economistas, veterinários, psicólogos, além de empresários. A próxima edição “Plataforma do Futuro” está programada para agosto, entre os dias 28 e 30. Para inscrições e agenda o site é: www.escoladegestaoaquila.com.br ou o Instagram @escoladegestaoaquila.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail